Técnico do JEC Futsal revela interesse do Benfica em levá-lo para Portugal

 A fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) está apenas na metade, mas o JEC/Krona poderá ter que buscar um novo treinador ainda antes dos playoffs. Em entrevista exclusiva à CBN Joinville na sexta-feira (28), o técnico Cassiano Klein confirmou ter recebido um telefonema do vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares. Em conversa no último domingo (30), o dirigente português revelou a intenção de contar com Cassiano para comandar a equipe de futsal no início da temporada 2024/2025.

Eu recebi uma ligação do vice-presidente do Benfica e ele deixou claro que conhece o meu trabalho e que quer contar comigo. Mas foi só isso, uma conversa, eu deixei claro que tenho contrato aqui no Joinville — revelou Klein.

Contratado pelo JEC Futsal no início de 2023, Cassiano, de 41 anos, acumula oito títulos com a equipe tricolor. Conquistou 4 troféus de pré-temporada, a Supercopa Brasil 2023, o Campeonato Catarinense 2023 e o bi da Recopa de SC em 2023 e 2024, além de levar o Joinville às finais da Libertadores da América e da Liga Nacional de Futsal em 2023, terminando com o vice-campeonato em ambas as edições. Além disso, foi eleito neste ano pelo tradicional portal Futsal Planet o melhor treinador do mundo pelo trabalho no Cascavel em 2022, quando sagrou-se campeão da Libertadores.

Foto:Divulgação

Fonte:Beto Lima/beto.lima@nsc.com.br//www.nsctotal.com.br

Após reforma, Corinthians reinaugurou principal ginásio do Parque São Jorge em jogo de futsal

 O jogo entre Corinthians e Marrecona sexta-feira (28), válido pela LNF (Liga Nacional de Futsal), marcou a reinauguração do ginásio Wlamir Marques, o principal do Parque São Jorge e que recebe jogos profissionais de futsal e de basquete, nacionais e internacionais, entre outros eventos.

Além da quadra principal, a Recoma, empresa de infraestrutura esportiva, também forneceu novos pisos para o miniginásio Paulo Egydio Martins, que é utilizado por categorias de base de esportes como vôlei e basquete, além de também servir as competições internas entre sócios realizadas pelo clube.

Estamos confiantes de que os atletas aprovarão os novos pisos, mantendo os ginásios do Parque São Jorge entre os melhores do Brasil”, diz Marco Polo Lopes Pinheiro, diretor de Esportes Terrestres do clube.

“Trata-se de um piso capaz de absorver o impacto provocado por eventuais quedas dos atletas, mas também de devolver parte da energia da pisada destes em forma de impulsão para saltos e arrancadas. Nosso objetivo é de melhorar o nível do jogo, prover conforto e reduzir a incidência de lesões dos praticantes”, afirma Sergio Schildt, presidente da empresa responsável pelo piso.

Foto:Divulgação

Fonte:cultura.uol.com.br