Diogo Barros é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-17 de Futsal. Com uma longa trajetória pelo Minas Tênis Clube, o experiente treinador chega ao lugar de Vanildo Neto, que agora foca no comando da categoria Sub-20. Em entrevista exclusiva para o site da CBF, o recém-chegado comandante contornou sua trajetória e os principais objetivos com a Amarelinha.
Diogo Barros é o novo treinador da Seleção Sub-17 de Futsal
Ferrão e Higuita devem defender o Semey, do Cazaquistão
Com menos de um ano de existência, o Futsal Club Semey, deverá oficializar a contratação de, pelo menos, dois grandes nomes da modalidade, no mundo. Conforme publicação do Relevo, assinada pelo jornalista Gustavo Muñana, o Ferrão, e Higuita devem ser anunciados em breve.
Foto:Divulgação
Fonte:Gustavo Muñana-Relevo via X1 Futsal• Cazaquistão/cbfs
Resultados LPF
Quatro jogos movimentaram-se na terceira rodada da Copa da LPF, pela Chave B e com direito à ‘Lei do ex’. Confira abaixo, os resultados:
Em Dracena (Interior do Estado), o Tempersul/Dracena venceu o Botucatu Futsal pela contagem de 2 x 0. A principal baixa no jogo, foi a lesão na tíbia, sofrida pelo atleta Grilo, do Botucatu, após uma disputa de bola com o pivô Bicão, com menos de um minuto.
Na cidade de Taubaté (Vale do Paraíba), os donos da casa saíram em desvatagem para a AD Indaiatuba/Smart, mas procuraram a ocorrência. Placar final: 3 x 3. Nos dois últimos jogos, o Taubaté/Umbro Futsal, sob o comando de Leandrinho, usamos alguns atletas sub-20.
Em um jogo de muita disputa, realizado na cidade de Ribeirão Preto, também interior do Estado, o FAEC Luiz Antonio conquistou a primeira vitória na competição, ao vencer o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão por 1 x 0, gol marcado por Pidaia, ex -Barão de Mauá.
Outra equipe que somou seus três primeiros pontos na Copa da LPF, foi o Atlético Monte Azul, que venceu o Viradouro Futsal por 2 x 1, no Ginásio Sergio Baptista Zacarelli, em Bebedouro.
Foto:Renan Bin
Fonte:ligapaulistafutsal.com.br
Pezão alcança marca de 50 vitórias a frente do Brutos futsal/Limeira
No último dia 10 (quarta-feira), o Brutos Futsal/Limeira foi até a cidade de Araraquara (Interior de São Paulo), onde conquistou a primeira vitória na Copa da LPF, ao vencer o Uniara/Fundesport por 6 x 2.
Além dos três pontos, a partida também marcou a 50ª vitória do técnico Pezão no comando do Brutos Futsal. Pezão contabiliza 131 jogos pelo time limeirense em quatro temporadas.
Além das 50 vitórias, o treinador acumula 21 empates e 60 derrotas, com 440 gols marcados e 372 sofridos.
Foto:Andrews Henrique
Fonte:ligapaulistafutsal.com.br
Seleção Brasileira de Futsal enfrenta a França neste sábado
Neste sábado (13), a Seleção Brasileira de Futsal entra na quadra para dar início aos últimos amistosos antes da Copa do Mundo da modalidade. Na Arena Jonavos Sporto, na Lituânia, o Brasil enfrentou a França às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Band e no SporTV.
A última vez que Brasil e França se enfrentaram foi em abril de 2022, durante o Torneio Internacional de Toulon. Em solo francês, a Seleção Brasileira superou os adversários com uma vitória por 3 a 2 em um jogo acirrado.
Nossos adversários são adversários emergentes no futsal, em especial a França e a Ucrânia, que estão definidas para o Mundial no Uzbequistão. A França é uma seleção realmente forte tecnicamente, uma seleção interessante. É um país que vem investindo bastante no futsal e acredito que vai ser um jogo bem atraente”, analisou o técnico Marquinhos Xavier.
A Ucrânia é um adversário mais físico e a Lituânia é um país que vem crescendo no futsal, prova disso que nos traz aí para esses amistosos importantes. Então serão três jogos bem interessantes para a Seleção Brasileira. Vai nas avaliações e eu espero, obviamente, que a gente tenha um bom desempenho durante essas três partidas”, completou.
A Copa do Mundo de Futsal será entre os dias 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão. Desde 2021 a Seleção Brasileira vem jogando uma série de amistosos e torneios com foco no Mundial e esta Data FIFA de abril encerra a preparação do Brasil.
O treinador comentou sobre o ciclo do Brasil e a importância desses três últimos jogos diante de França, Ucrânia e Lituânia.
Definitivamente a gente encerra aqui na Lituânia o nosso ciclo de preparação, que envolve todos os dados que fizemos nesses três anos e que fecha um calendário bastante cansativo, mas muito prazeroso, porque tivemos condições de planejado e de executar aquilo que a gente imaginava ser o correto.
Da próxima vez que nos encontrarmos já é para falar especificamente de Mundial e com a lista final dos convocados para a Copa do Mundo. Então esses dados aqui têm uma importância muito grande porque ela amplia o horizonte da convocação e oportuniza alguns atletas com uma experiência importante e também uma avaliação sobre aquilo que a gente pensa nessa reta final”, finalizou o técnico.
Foto:Divulgação
Fonte:Assessoria CBF/joavos /lit/lnf


 



.jpeg)