Sport vence América-RN no primeiro clássico nordestino do Brasileirão de Futsal

 No primeiro clássico nordestino da edição de estreia do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Sport venceu o América-RN por 2 a 0 fora de casa, com gols de Balão e Nunes, em jogo válido pelo Grupo B da competição.

Os torcedores que foram até o Ginásio Nélio Dias presenciaram um recital de um jovem goleiro de 17 anos. Rafinha, o arqueiro do Leão, foi o grande destaque da partida, parando os ataques do Mecão e garantindo os três pontos para os pernambucanos.

O primeiro gol do Sport saiu no primeiro tempo, com Balão. Até o momento, o jogo se desenvolvia com muito equilíbrio entre as equipes. No segundo tempo, Nunes fez uma linda jogada após uma roubada de bola do Leão na defesa e saiu livre para chutar para o gol.

O América criou outras chances e teve um tiro direto desperdiçado, em mais uma defesa de Rafinha. No fim, o visitante levou a melhor.

O Sport lidera o Grupo B e enfrenta outra equipe de Natal na próxima rodada. Os pernambucanos recebem o Apodi no dia 23 de maio. Já o América-RN viaja ao Paraná para enfrentar o São Joseense, no dia 29 de maio.

O Campeonato Brasileiro de Futsal é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal e SportsHub com patrocínio de Caixa, Assaí, Sampel, Ampri, Quartzolit e Penalty, com apoio do Grupo Águia, Gol e Pallas Turismo

Foto:JGFotpografia

Fonte:Bruno Pacheco - Imprensa CBFS • Barueri | SP

Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro nesta semana

 O Fortaleza estreia nesta quinta-feira (16),às 19h, no Ginásio Pedro Jahara, em Teresópolis-RJ, no Campeonato Brasileiro de Futsal. Enfrentando a equipe do Vasco da Gama, o Leão do Pici visita a equipe carioca na partida que marca a sua estreia na primeira edição da competição.

Integrante do Grupo A, o Fortaleza enfrentará em turno único as equipes do Estrela do Norte, Vasco da Gama, Costa Rica, Náutico, Sapezal, CRB, Cruzeiro, Passo Fundo e América-MG na primeira fase. As oito melhores equipes avançam para a fase mata-mata, onde em partidas ida e volta, com o jogo decisivo na casa da equipe de melhor campanha, vão avançando na competição.

Para a partida, o técnico Olivaldo Facó tem o desfalque do ala Two, que permanece no Departamento Médico devido a uma semi-ruptura do Ligamento Cruzado Posterior na final da Copa do Estado de Futsal. O tempo de recuperação fica em torno de 3 meses.

Foto:João Moura / Fortaleza EC 

Fonte:Fortaleza1918.com.br

Futsal no Sábado

Rodada do Intermunicipal de Futsal 2024 no sábado dia 18-05-24, jogo entre quixeramobim x quixadá as 20:00h no Ginásio da Escola Agrícola.

Em breve outras informações.

Foto:Divulgação

Fonte:Redação Banport

FGFS anuncia suspensão de campeonatos estaduais de futsal no RS

 A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) anunciou a suspensão de uma série de torneios de futsal estaduais nesta segunda-feira (13). A instituição destacou que a decisão foi tomada atualmente devido às condições climáticas intensas no Estado, que sofre com chuva, enchentes e densas.


Foram impactados o Campeonato Gaúcho de Futsal Masculino Série Ouro, Prata e Bronze, além da Copa RS de Futsal Feminino e o Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino Série Prata.

O FGFS destacou que a decisão relativa à segurança das equipes, principalmente aquelas que foram deslocadas entre municípios, e a situação das famílias de atletas, comissões técnicas e diretorias dos clubes, afetadas pela crise climática.

De acordo com a organização, uma nova análise das condições no Estado será feita antes que o calendário seja retomado, para decidir se o retorno às quadras é viável ou se será necessário prorrogar o período de suspensão.

Até o momento, está previsto que a Copa RS de Futsal Feminino e a Série Prata Feminina sejam retomadas em 2 de junho. Já o início da Série Prata de futsal masculino foi adiado para 15 de junho, enquanto a Série Bronze para 16 de junho. A Série Ouro ainda não tem previsão de retorno.

A FGFS expressa imensa solidariedade com tudo que estamos vivendo no estado do Rio Grande do Sul e entende que o momento não é para priorizarmos os jogos e a competição e sim achar uma maneira se socorrer e ajudar quem está precisando”, destacou a instituição em nota.

Foto:Matheus

Fonte:GZH-Porto Alegre | RS/lnf