Daniel conquista título no futsal ucraniano

 Pela primeira vez em sua história, o Mfc Prodexim ficou com o título da Copa da Ucrânia de Futsal. E um jaraguaense fez parte da conquista inédita do clube, que goleou o HIT na final, pelo placar de 5 a 1, no sábado (03/04/21). Contratado na metade do ano passado, o fixo Daniel Mendonça da Rosa fez dois gols em seis jogos e ajudou a equipe na caminhada vencedora dentro da competição.

“Estou muito feliz aqui (Ucrânia). Fomos campeões da copa e estamos na semifinal do campeonato nacional. Até agora, pude jogar todos os jogos e estou terminando a temporada sem nenhuma lesão, o que para mim é uma grande alegria. O time é uma verdadeira família e vamos em busca do campeonato nacional agora”, destacou.

Segundo ele, essa regularidade se deve muito ao trabalho do fisioterapeuta Wilson Gomes Junior e do médico Darian Boccacio, membros da comissão técnica e médica do Jaraguá, que fizeram toda parte de recuperação de três graves cirurgias na carreira do atleta.

“Hoje jogo em alto nível, sem dor alguma e faz mais de dois anos que não tenho nenhuma lesão grave. Nesse tempo, estou jogando todas as partidas possíveis e sou eternamente grato ao trabalho dos dois”, declarou.

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, Daniel fez toda base no Jaraguá e teve duas passagens pelo profissional, sendo a última em 2017. No Brasil, ainda defendeu o Joinville, Magnus e Cometa (RS), enquanto fora do país, vestiu as camisas do Kairat, do Cazaquistão, e Braga, de Portugal

Fonte:lnf/ Lucas Pavin Jaraguá do Sul | SC

Projeto estimula futsal na África

 Desde 2007 existe um projeto desportivo de base social em Lusaka, capital da Zâmbia. O objetivo de Tarak Mehta, um empresário de sucesso na Zâmbia e apaixonado pelo futsal, é ajudar a sociedade do seu país através do desporto que adora. Para isso, desde a sua criação, a Academia de Futsal Automotivo construiu um pavilhão (em 2015) e uma residência para atletas (concluída em 2020). Isso tem levado ao crescimento do interesse pelo futsal no país e, portanto, gerando uma inércia positiva em todo o continente africano.

Desde 2015, a Academia é dirigida por um treinador europeu, o italiano Andrea Cristoforetti, que implementou uma metodologia de trabalho que levou a ter uma equipa que é atualmente campeã da Primeira Divisão na Zâmbia e que conta com a maioria dos jogadores que compõem a seleção do país africano.

O que torna este projeto único é que não há interesses financeiros e o único objetivo é ajudar a sociedade através do futsal, investindo capital privado para melhorar a sociedade na Zâmbia. “Nosso principal objetivo é poder dar esperança a alguns meninos que realmente precisam”, diz o próprio Mehta. 

Treinadores com rodagem passam serenidade antes do início da LNF

 Atletas jovens compõem boa parte dos elencos dos 23 times que vão disputar a LNF 2021. Lidar com uma faixa etária com energia reprimida, em tempos pandêmicos, passa a ser um desafio a mais de quem tem a responsabilidade de ser a bússola dentro de um vestiário. 

A proximidade com o retorno dos jogos,em algumas regiões os estaduais já iniciaram de alguma maneira libera a energia acumulada, mas enquanto a realidade segue distante do antigo normal, o melhor é ouvir a sabedoria de quem está encontrando alternativas para o cenário que se avizinha com o início da LNF.

A LNF 2021 voltará assim que todas as exigências de governo e órgãos sanitários forem atendidas. A organização da competição põe em primeiro lugar a saúde de todos.

Fonte:João Paulo Fontoura Porto Alegre | RS

Ceará,De olho na Copa do Brasil Sicredi

 De olho na estreia da Copa do Brasil Sicredi, a equipe de futsal do Alvinegro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 05/04. No Ginásio Vozão, ao lado do preparador físico Carlinhos, o treinador Devidy irá comandar treino técnico-tático. Durante a semana, as atividades serão divididas entre a quadra e a academia.


Nesse primeiro semestre, o time de futsal também disputará a Copa do Estado do Ceará, mas, até o momento, somente a Copa do Brasil Sicredi já tem suas definições de confrontos, datas e horários. No caso, o Vozão fará sua estreia diante do Sampaio Corrêa Futsal fora de casa, no dia 20/04 (jogo de ida). A partida de volta será no Ginásio, em Porangabuçu, no dia 02/05.

Caso o Alvinegro vença o duelo contra os maranhenses, na fase seguinte enfrentará a equipe que sair vencedora do duelo entre Balsas/MA e JES Futsal/PI. Essa será a segunda vez que o Ceará participa da competição. Ano passado, em sua primeira participação, o Vozão chegou até a final do certame. Fonte:Departamento de Comunicação-CSC/Fortaleza | CE