LNF renova com SporTV e TV NSports com foco no conteúdo

 Em time que está ganhando não se mexe. Uma máxima antiga reforça o acerto da LNF com dois parceiros na transmissão de jogos da maior competição de futsal do planeta. Nesta semana, a organização da Liga definiu as parcerias com o SporTV e com a TV NSports para a transmissão dos jogos do campeonato pelas próximas três temporadas.

O SporTV terá direito a um jogo por rodada, com exclusividade no canal, até as quartas de finais da competição. Caso escolha mais partidas na mesma rodada, as demais também serão transmitidas na LNFTV. A emissora é antiga parceira da LNF, como destaca o comentarista Marcelo Rodrigues.

“Vejo como fundamental. A marca futsal está diretamente ligada e associada aos Canais SporTV. Esse é o verdadeiro canal do Futsal desde sempre. Que bom que tenhamos outros, que bom que outras mídias estão entrando, que bom que falaremos muito mais do nosso produto e para outros públicos e que bom tantos amigos feras trabalharem nessas outras mídias. É uma parceria de gigantes. Todos por todos. Todos pelo jogo. Me sinto honrado por comentar minha vigésima quarta Liga.”

Mais nova na relação com a LNF, a TV NSports inovou nas últimas temporadas, possibilitando a transmissão pela internet, através da LNFTV, de boa parte das partidas, permitindo que o torcedor pudesse assistir de qualquer lugar do mundo o esporte mais praticado no Brasil. Para Sandrinho Falcetta, comentarista da LNFTV, a temporada 2021 será um passo à frente no crescimento da cobertura dos jogos.

“Estamos muito felizes de fazer a LNF do início ao fim. Isso é muito importante para a nossa modalidade, pois é um ganho gigantesco. Quanto mais canais abertos, fechados e streaming estiveram transmitindo, mais patrocinadores aparecem. Ano passado foi muito legal. Tivemos um feedback espetacular e esse ano tenho certeza de que será ainda melhor, indo até a final da competição.”

A TV NSports fechou contrato com a LNF para produção e execução das transmissões dos jogos e conteúdos exclusivos para a LNFTV. O cenário da pandemia em 2020 fez com que todos alterassem a organização do evento dentro e fora das quadras. A adaptação a uma realidade que segue em 2021 é destacada por quem trabalha transmitindo as emoções do futsal.

“Ano passado tinha um pouco de receio com a pandemia e o que os jogos poderiam apresentar. Me surpreendi muito com uma Liga muito bem jogada, claro com o Magnus com todo o mérito sendo campeão invicto. Mas com o pouco tempo que os times tiveram para se organizar, foi uma competição que me agradou muito. Vários jovens apareceram com valor. A expectativa é ainda melhor esse ano. Há muitas equipes com jovens jogadores e com jovens treinadores e com tudo para fazer um bom trabalho. Quem ganha com isso é a gente que é amante e praticante do futsal, vendo a modalidade no topo. É um ano importante porque temos um mundial pela frente e a temporada de 2021 tem tudo para ser melhor”, avalia Sandrinho, que tabela com o colega do SporTV na mesma direção.

“Estamos ainda vivendo uma época difícil para todos e sem precedentes na vida da maioria das pessoas, com essa pandemia louca. A LNF deu uma aula de organização ano passado, também de protocolo e de planejamento, que contou com o apoio irrestrito dos clubes. A expectativa é a melhor possível para esse ano, e que tenhamos uma competição forte, justa, com brilho, com competitividade, com entretenimento, e que aos poucos possamos ter o público de volta, desde que em segurança máxima, para abrilhantar os dias de jogos. Nós merecemos isso, e merecemos ver a nossa modalidade brilhar. Para isso, basta remarmos juntos”, encerra Marcelo.

A LNFTV transmitirá todos os jogos da competição, exceto um jogo por rodada, exclusivo do SporTV. As semifinais e finais serão transmitidas pelo SporTV e LNFTV. Em breve, a LNF divulgará mais informações sobre a tabela da competição, transmissões e pacote de pay-per-view para a temporada 2021 da maior competição de futsal do mundo.

Fonte:lnf/João Paulo Fontoura Porto Alegre | RS

Falcão rebate Manoel Tobias e diz que foi o 1º e 2º melhor no futsal: “São números e fatos”

 Manoel Tobias reacendeu uma polêmica e a rivalidade que tem com Falcão. Afinal, quem foi o melhor jogador de futsal de todos os tempos? No dia em que completa 50 anos, Tobias diz que é “o maior de todos os tempos”. Já Falcão afirma, em entrevista exclusiva ao ge, que ocupa não só o 1º, mas também o 2º lugar desse pódio imaginário.

Respeito a autoconfiança dele, porém, a minha vem de números e fatos. Como jogador, primeiro Falcão, segundo Falcão, e terceiro Manoel Tobias.

O Manoel Tobias foi um monstro, e aprendi muito com ele. E ele está certo com sua autoconfiança. Porém, o aumento do espaço de jogo para 40×20 matou 50% do jogo dele, onde com 37 anos acabou parando precocemente. Eu joguei igual em ambas. Essa autoconfiança eu também tenho e, mais que isso, em números e fatos. Ele fez aproximadamente o mesmo número de jogos que eu, com 267 gols. Eu fiz 401, “apenas” 134 gols a mais. Acredito ser uma diferença considerável. Sou maior goleador em Copas do Mundo de todos os esportes Fifa, seja feminino ou masculino, com 48 gols – argumenta Falcão.

Falcão e Manoel Tobias jogaram juntos na seleção brasileira e em 1999 pelo Atlético-MG, quando foram campeões da Liga Nacional em uma campanha histórica do time mineiro. Apesar disso, os dois jogadores acabaram criando inimizade e até chegaram a colocar um ponto final nas rusgas em 2012.

Para Falcão, a mudança em algumas regras do futsal acabaram atrapalhando Manoel Tobias. Por isso, diz ter se adaptado aos “estilos” do esporte e, por isso, também pode ser apontado como um jogador mais completo que o “rival”.

– Lembrando que peguei o maior equilíbrio possível em jogos. Tudo mudou e a dificuldade só aumentou na troca de geração. Na época dele, tinha titulares e reservas, ou seja, jogava 80% dos minutos dos jogos. Eu já peguei boa parte trocando a cada cinco minutos, ou seja, jogava 50% dos minutos, no máximo. Fui nove vezes campeão da Liga Futsal em cinco equipes diferentes. Não joguei apenas nas melhores equipes com os melhores, fui “zebra” algumas vezes. Sobre 2012, sobre entrar nos momentos que entrei e tudo que aconteceu, não vou nem levar em consideração. Sobre marcar, alguém puxa por favor algum jogo importante ou final que tenha tomado o gol porque não marquei. Futsal você tem que dominar todos os pontos, não existe o extremo. Ainda sobre marcar, sempre fui um dos primeiros em desarmes, tanto em clube quanto seleção, são números. Além da visão 360, sobre vender o esporte, transformar um estilo plástico em resultados, e levar o futsal a pontos que fez ser mais conhecido e aparecer mais, assim como nas quatro vezes que estive na premiação da Fifa na Suíça. Como eu disse, respeito a autoconfiança dele, porém, a minha vem de números e fatos. Como jogador , primeiro Falcão, segundo Falcão e terceiro Manoel Tobias – complementa Falcão.

A carreira de Manoel Tobias

Manoel Tobias defendeu a seleção brasileira entre 1991 e 2002, conquistando o bicampeonato mundial em 1992 (Hong Kong) e 1996 (Espanha). Foi eleito o melhor jogador do mundo por três anos seguidos (2000/2001/2002), além se tornar artilheiro e melhor jogador nos Mundiais de 1996 e 2000. Além das quadras, Tobias jogou futebol de campo pelo Grêmio em 1996, disputando 11 partidas e marcando 1 gol pelo time principal do Tricolor.

A carreira de Falcão

Falcão defendeu a seleção brasileira por mais de duas décadas, sendo o maior artilheiro da história com 401 gols marcados. Foi bicampeão da Copa do Mundo (2008 e 2012), é o maior artilheiro em mundiais com 48 gols, sendo eleito o melhor jogador de futsal do mundo quatro vezes (2004, 2006, 2011 e 2012). Foram quase 30 títulos pelo Brasil e mais de 100 em toda a carreira, somando a passagem por por clubes.

Em 2017, Falcão foi homenageado pela Fifa com o “Prêmio pela Carreira Espetacular”, reconhecimento pelo desempenho que teve durante toda sua carreira dentro das quadras.

O que dizem outros craques

Dois jogadores podem falar com propriedade sobre Falcão e Manoel Tobias. Considerados um dos melhores de suas gerações, o pivô Choco e o ala Vinicius atuaram ao lado dos dois gênios.

– Falcão é fera, indiscutível. Tive o prazer de jogador muitas vezes contra o Manoel e nenhuma delas ele venceu. Mas o Falcão é o melhor de todos os tempos, bateu todos os recordes. O Manoel tem o seu lugar no pódio. Cada geração teve um craque, na nossa teve vários: Manoel, Fininho, Danilo, eu mesmo – comenta o ex-jogador, campeão do mundo pela seleção em 1996, ao lado de Manoel Tobias.

– Sou totalmente contra essas comparações. Melhor em quê? Parte técnica, tática, chute, habilidade? Primeiro temos que conceituar o que é melhor. Se a comparação for mais tempo de carreira em alto nível, é o Falcão. Ele tem mais anos, foi até os 40 jogando e sendo artilheiro. Falcão chegou em dez finais seguidas de Liga. Na época do Manoel não tinha tantas competições, mas ele dominava naquela época. Em números, o Falcão foi melhor. Os dois foram bicampeões do mundo sendo decisivos. São comparações que não levam a lugar nenhum. Hoje, se tivesse que escolher um jogador, escolheria o Falcão por questões de ter jogado com os dois. Tenho vários motivos para escolher o Falcão, mas não tenho como falar o que é ser melhor se não temos uma definição – opina Vinicius, bicampeão mundial pela seleção e apontado como um dos grandes jogadores brasileiros da história.

Fonte: Emilio BottaSorocaba | SP/lnf

Após acordo, SBT tem direito de transmitir Libertadores de Futsal

 Depois do acordo para que o SBT transmita, com exclusividade em TV aberta, a Copa América, criou-se uma expectativa em torno da possível transmissão de outras competições organizadas pela Conmebol. Segundo o site Mktesportivo, o acordo possibilita que a emissora também possa transmitir “outros torneios de futebol e futsal organizados pela Conmebol”.

Não há garantias, porém de que o SBT transmitirá a Libertadores de Futsal. A competição deste ano está marcada para iniciar em 15 de maio, e será disputada no Uruguai.

A publicação ainda diz que “o contrato permitirá ao SBT revender os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas.

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal

CBF define datas e semifinais da Copa do Nordeste 2021 serão em rodada dupla

 As semifinais da Copa do Nordeste 2021 serão em rodada dupla! Nesta segunda-feira (19), a Diretoria de Competições da CBF divulgou que os dois jogos decisivos serão no próximo sábado (24), na Arena Castelão. Às 16h, a bola rola para Ceará x Vitória. Depois, às 20h30, Fortaleza e Bahia entram em campo para decidir a última vaga na decisão.

 Antes da definição do mando e desta rodada dupla, a CBF fez vistorias no estádio para assegurar as condições logísticas e sanitárias para realização das duas partidas no mesmo dia. Os vencedores de cada partida se enfrentam em confronto de ida e volta na grande final da competição. O mando de campo dependerá do total de pontos somados por cada equipe até a decisão.

Semifinais da Copa do Nordeste

Sábado, 24/4

16h - Ceará x Vitória - Arena Castelão, Fortaleza (CE)

20h30 - Fortaleza x Bahia - Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Fonte:cbf