Danilo Baron é eleito o craque da LNF 2018

De fora da quadra, Danilo Baron sofreu como qualquer torcedor do Pato. Artilheiro do time na LNF 2018 com 17 gols, o ala não pôde participar das finais por conta de uma fratura na fíbula, sofrida na semifinal do Paranaense, há uma semana. Após 50 minutos de tensão, porém, Danilo enfim pôde soltar o grito de “é campeão”, graças a um gol de Di María na prorrogação. Como não bastasse o título, o ala ainda soube após a partida que ganhou a Bola de Ouro (prêmio dado ao melhor jogador) da LNF 2018.Hoje eu entendi o significado da expressão “teste para cardíaco”. Fiquei lá em cima sofrendo na maior agonia, torcendo e gritando. No fim vim aqui para baixo para ajudar a motivar o time, e, graças a Deus, deu tudo certo, disse o ala.
Eleito o melhor da sua posição na temporada, Baron concorreu com os outros quatro integrantes da seleção da LNF – o goleiro Careca (Atlântico), o ala Leandro Lino (Magnus), o fixo Batalha (Pato) e o pivô Keké (Atlântico). Com 34% dos votos, o ala teve uma briga acirrada com Careca (31%) na eleição realizada no site oficial da Liga.
Ser eleito o melhor jogador da Liga é uma satisfação enorme, mas o mais importante é ser campeão. Se o time não ganhasse hoje, não ia valer muito. Independentemente da premiação, o grupo do Pato hoje foi todo muito bem. O Di María e o Rodriguinho hoje foram essenciais. Estou muito feliz por todos”, disse o craque da LNF 2018.
Com longa passagem pelo Corinthians, Danilo deixou o Parque São Jorge ao fim de 2012 após não ter o seu contrato renovado. Em 2013, ele atuou pelo São José, antes de se transferir para o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Após passagem pelo Guarapuava e Joinville, Baron chegou ao Pato no início de 2017, onde se tornou ídolo. Com proposta do Magnus para 2019, o ala falou sobre o seu futuro: “Vamos conversar na semana que vem. Ainda temos as duas fases finais do Paranaense”, finalizou.
Fonte: Globo Esporte Erechim | RS

Brasileiros dominam listas do FutsalPlanet nas indicações dos melhores do mundo

O FutsalPlanet divulgou a lista dos candidatos ao prêmio de melhor jogador de futsal do mundo em 2018. Um dos mais tradicionais portais da modalidade tem por objetivo relacionar também os melhores goleiros, treinadores, jogadores jovens da atualidade, equipes e seleções destaques.  A premiação conta com a parceria da Umbro e da FIFA.
Entre os 10 candidatos para melhor jogador de futsal do mundo em 2018, quatro deles são brasileiros e dois disputam a Liga Nacional de Futsal: Danilo Baron (Pato) e Leandro Lino (Magnus). Os brasileiros Gadeia, que joga no Inter Movistar, da Espanha, e Douglas Júnior, do Kairat, do Cazaquistão, também concorrem ao prêmio. A lista conta com o astro português Ricardinho, eleito nos últimos quatro anos o melhor jogador de futsal do mundo.
As revelações da temporada concorrem ao prêmio de melhor Jogador Jovem do Mundo. Três brasileiros compõem a lista: Evandro Borges (Tubarão), Guilhermão (Corinthians) e Marcel (Magnus)
O futsal brasileiro também é representado na disputa entre o melhor goleiro do mundo. Dos 10 indicados, três são brasileiros e um atua no Brasil: Careca, do Atlântico, eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2018. Guitta, do Sporting (POR) e Higuita, do Kairat, do Cazaquistão, são outros dois brasileiros na lista.
Fora das quatro linhas, os treinadores brasileiros também fizeram bonito na atual temporada. Cinco brasileiros foram indicados na disputa de melhor técnico do mundo.  Confira os candidatos brasileiros:
Sérgio Lacerda, do Pato, campeão e eleito o melhor treinador da Liga Nacional de Futsal 2018, também campeão da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul.
Ricardinho, do Magnus, Campeão do Torneio Intercontinental de Clubes, disputado na Tailândia.
Marquinhos Xavier, da ACBF, campeão da Libertadores da América e Vice-Campeão do Torneio Intercontinental de Clubes.
Anderson Machado (Esquerda), do Leoas da Serra, equipe do futsal feminino que conquistou a Libertadores da América na atual temporada.
Paulo Ricardo (Kaká), brasileiro e ex-treinador do Gazprom-UGRA, da Rússia, atualmente comanda o Kairat, do Cazaquistão, uma das equipes mais vitoriosas do futsal mundial.
Os resultados coletivos também estão atrelados na premiação. Cinco equipes do futsal brasileiro concorrem ao posto de melhor time de futsal do mundo. São eles: Pato (atual campeão da LNF, da Taça Brasil e da Liga Sul), Atlântico (Vice-Campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil), Magnus (atual campeão mundial), ACBF (atual campeã da Libertadores da América) e Leoas da Serra (atual campeã da Libertadores Feminino de Futsal).
 Além dos clubes, as seleções de base e adulta do Brasil concorrem ao posto de melhor seleção do mundo. Na atual temporada, o futsal ingressou nos Jogos Olímpicos da Juventude e o primeiro campeão foi o Brasil.
Fonte: LNF•São Paulo

Semi final da Copa lifec

Domingo próximo dia 16/12/2018,a equipe do Novo Progresso do Município de quixadá irá em busca de um resultado positivo.

 
Comissão técnica,atletas e diretoria sabem que encontraram muitas dificuldades na partida de ida,no entanto o grupo está focado e trabalharão forte pelo os 3 pontos, para que em seus domínios no jogo de volta possa garantir vaga na final da competição.
Fonte:redaçãobansport
 


Charuto acerta com o Magnus/Sorocaba

Ex-jogador do Tubarão Futsal e atualmente no Joaçaba Futsal, pivô Charuto, não vai seguir no clube catarinense na temporada 2019.  O povo vai vestir as cores do Magnus de Sorocaba. Baita escolha e sucesso no novo clube que terá como companheiro o fixo Marinho do Tubarão.
O Clube paulista se renovando com excelentes atletas
Fonte: Eduardo Ventura/futsaldeprimeira

Seleção Feminina inicia trabalhos em Fortaleza para duelos contra Argentina

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal já está em Fortaleza, Ceará, para a disputa dos jogos diante da Argentina. O clássico Sul-Americano terá como palco o ginásio da Unifor, no sábado (15) e domingo (16), às 17h e 15h, respectivamente no horário local..
O público que quiser acompanhar de perto a equipe campeã do mundo em ação terá entrada franca, mas precisa retirar a pulseira que dará acesso ao ginásio com antecedência, pois o número é limitado. A retirada deve ser feita na própria Unifor.
Fonte/Foto: Naiara Gresta/CBFS