Segundo Costa afirma: “o torcedor do Ceará pode esperar um time de muita qualidade para 2022”

 Terminada a temporada 2021, a mais vitoriosa da história do clube dentro da modalidade, o desafio para o próximo ano é manter o mesmo nível da equipe em busca de novas conquistas para o futsal alvinegro.

 

O Coordenador Técnico da modalidade no clube, Segundo Costa, conversou com o CearaSC e falou sobre as perspectivas para a próxima temporada e como será a montagem do elenco.

“Nós tivemos uma temporada muito positiva. Disputamos quatro competições e vencemos três delas e é óbvio que o rendimento dos atletas gerou uma vitrine para eles. É bom salientar que aqueles que estão saindo daqui, estão indo para os clubes mais forte do país e clubes do exterior. O mundo do futsal é assim e eles estão sempre premiados por tudo o que fizeram aqui”, disse.

Sobre a montagem do elenco para a próxima temporada o dirigente lembrou que o planejamento está dentro do cronograma idealizado pelo clube.

“Nós já iniciamos as conversas com o substituto do professor Deividy, mas ainda não podemos anunciar de forma oficial, mas será alguém do mesmo perfil, com a mesma ideologia de trabalho e alinhado com a nossa. Com relação a montagem do elenco, ao longo dessa semana nós vamos começar a conversar com os atletas para estruturar nossa equipe. Eu lembro que para 2020 nós ficamos com apenas três atletas do ano anterior e conseguimos montar uma equipe competitiva que chegou em duas finais, foi campeão invicto em uma e segundo lugar em outra em âmbito nacional. O torcedor do Ceará pode esperara um time de muita qualidade para 2022”, afirmou Segundo Costa.

O futsal do Vozão disputará seis competições ao longo da temporada 2022: Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Supercopa, Copa do Nordeste e Taça Brasil Divisão Especial.

Foto:Marcelo Vidal/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Jaraguá anuncia pacote de renovações

 A diretoria do Jaraguá Futsal confirmou a renovação do vínculo de 11 atletas do elenco que já vinha defendendo a equipe. Outros 08 atletas, além de integrantes da comissão técnica, por sua vez, não permanecerão na equipe catarinense.

Entre os nomes que deixarão a equipe estão o treinador Fernando Malafaia e o preparador físico Eduardo Coelho. Além deles, os jogadores Torres, Dill, Selbach, Jhony, Jean Reis, Di Maria, Pesk e Ygor também não defenderão mais o Jaraguá.

Em contrapartida, os atletas com vínculo renovado são Leco, Eka, João Neto, Pirulito, Bruno, Andreas, Pett, Jhoy, Nenê, Felipe e Jeffe.

Foto:Luciano Andrade

Fonte: x1 futsal / Luciano Andrade