CBFS define sede da Supercopa de Futsal 2019

A Confederação Brasileira de Futsal confirmou a cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, como sede da edição 2019 da Supercopa de Futsal, que define o representante brasileiro na Copa Libertadores da América. A competição será realizada entre os dias 13 e 16 de março, com os jogos sendo realizados no Ginásio Arrudão, a casa do Marreco.


Quatro equipes estarão na luta pelo título da Supercopa. São eles: Pato Futsal (PR) – campeão da Liga Nacional de Futsal; Atlântico (RS) – Vice-campeão da Taça Brasil; Corinthians – campeão da Copa do Brasil; Marreco (PR) – representante da cidade sede.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, a cidade de Francisco Beltrão cobriu com o caderno de encargos para sediar o campeonato. “Desde o fim do ano passado recebemos alguns pedidos de sediamento. Francisco Beltrão conseguiu cobrir o caderno de encargos e dar outras facilidades para a realização do certame, além de ser uma cidade que já conhecemos, quando a Seleção Brasileira fez a pré-temporada para a Copa do Mundo de 2016. Também foi uma forma de recompensar o Estado do Paraná pelo desempenho que vem tendo em competições nacionais nos últimos anos e investimento que as equipes estão fazendo na modalidade. Com certeza teremos uma Supercopa de grandes jogos e muitas emoções”, pontuou o presidente.
Fonte: Assessoria CBFS via LNF

Brasileiros conquistam título da Taça da Liga Portuguesa com o Benfica

Com um elenco recheado de brasileiros, o Benfica, de Portugal, conquistou pela segunda vez consecutiva o título da Liga. No último domingo (13/1), a equipe de Lisboa bateu o Braga na final por 3 a 0 para ficar com a taça. Destaque para o brasileiro Fernandinho, que vive grande momento no Benfica e abriu o placar da partida, liderando a equipe rumo ao título."Foi um grande jogo, a equipe do Braga também fez uma grande partida, mas conseguimos cometer menos erros, saímos com a vitória e estamos muito felizes com este título. A equipe está fazendo um trabalho importante e, para nós, esta conquista também é muito relevante para a sequência do campeonato nacional", afirma Fernandinho em entrevista ao portal do Benfica.


Além de Fernandinho, o elenco campeão ainda conta com brasileiros como Rafael Henmi (naturalizado japonês), Roncaglio, Bruno Chaguinha, Fits e Robinho (naturalizado russo).
Fonte: Benfica Futsal via CBFS

CBFS aumenta custos e gera insatisfação do JEC Krona para sediar a Supercopa

Interessado na vaga da Supercopa de Futsal, o JEC Krona enviou à Confederação Brasileira de Futsal, ainda em 2018, a solicitação para que Joinville fosse a cidade sede da competição que dá vaga para a disputa da Libertadores da América. Apesar de toda a oficialização, ouve mudanças da edição passada para a de 2019, que podem fazer com que Joinville desista de sediar o torneio, inicialmente  previsto para acontecer dos dias 7 a 9 de março. Cerca de R$ 30 mil a mais do previsto anteriormente, teria que ser pago à CBFS, na cartilha desta edição da Supercopa.

O clube sede ainda teria despesas arcadas com hospedagem, translado, refeições (de quatro clubes, arbitragem e staff) e parte da bilheteria dos jogos cedidas à Confederação. Joinville aceitaria ser cidade sede apenas com o mesmo valor de despesas que Sorocaba, cidade sede na última temporada.
Estão classificadas para a competição: Pato Futsal, Atlântico de Erechim, Corinthians e o time sede que ainda não está definido. O vencedor ganha vaga para a Libertadores da América de 2019.
O anúncio oficial da sede deve ser feito nas próximas semanas
Fonte: Gustavo Mejía – Esporte Joinville/futsaldeprimeira