Dracena contrata o ala canhoto Daniel Magalhães

 O elenco do Dracena Tempersul Unifadra ganhou mais uma opção para 2026. Trata-se do ala canhoto Daniel, de 20 anos.

Destaque do Itaipulândia no campeonato paranaense Série Ouro em 2025 e na Copa União, oportunidade em que anotou seis gols, Daniel ainda disputou o Paulista sub-20 com a camisa do Magnus.

“Espero fazer uma boa temporada, somar ao elenco e, se Deus quiser, conquistar títulos com a camisa do Dracena Tempersul Unifadra”, disse Daniel.

O atleta e os demais integrantes do Dracena Tempersul Unifadra se apresentam ao professor Edilson Leite no dia 02 de fevereiro.

Foto: Luciano Andrade/x1futsal

Fonte: Luciano Andrade/x1futsal

O artilheiro fica! Eka tem contrato renovado com o Jaraguá

 Aos 43 anos, Eka segue desafiando o tempo e escrevendo novos capítulos de uma história que parece não ter fim. Após viver a temporada mais goleadora da carreira, o pivô acertou sua renovação de contrato com o Jaraguá até o fim de 2026.

Foram 37 gols em 53 partidas oficiais neste ano, números que o colocaram como peça-chave na campanha do bicampeonato da Liga Nacional. Considerando também os compromissos de pré-temporada, o total ultrapassa 50 gols, além de nove assistências.

Revelado pelo próprio clube em 2000 e com outra passagem na ‘Era Malwee’, o jogador retornou ao Aurinegro em 2021 e, desde então, foi artilheiro da equipe em todas as temporadas.

A galeria de títulos também segue crescendo. Em 2025, Eka levantou as taças da LNF e da Recopa Catarinense, que se somam à Liga de 2024, aos Campeonatos Catarinenses de 2021, 2022 e 2024, à Copa Sul de 2023, à Recopa SC de 2022 e aos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2022.

Foto: Paulinho Sauer

Fonte: Lucas Pavin • Jaraguá do Sul | SC/LNF

Atlântico começa 2026 reforçando o elenco

 O ano de 2026 vem recheado de novidades no Atlântico! O Clube havia anunciado importante reformulação ao final de 2025, com a saíde de vários atletas.

No entanto foi ao mercado e entre dezembro e início deste ano, já soma sete reforços, além de dois atletas da base que foram promovidos e estarão junto ao elenco profissional.

O último reforço foi o jogador Roni, que vem do Joinville, multicampeão que tem sido destaque ao longo dos últimos anos.

Com ele também chegam os pivôs Mariano (São João do Jaguaribe), Malcom (Praia Clube) e Dudu, que estava na base do Galo, atuou fora em 2025 e agora retorna, os alas Huguinho (Praia Clube), Pedro Paraguai (Traipu) e Léo Oliveira (Velez Camaquã).

Entre os que ficaram estão os goleiros Ryan e Rodrigo, os fixos Batalha e Erick, os alas Serginho, Ruanzin, PH, João Vitor e PL, além de Allanzinho e Lucas Pelle, estes dois promovidos da equipe Sub-20.

Com isso o técnico Paulinho Sananduva começa a conhecer o elenco que terá em mãos neste novo ano. Uma temporada que promete ser bastante agitada, principalmente no início, quando o Clube vai disputar o Torneio de Verão de Indaial (SC), a partir da segunda quinzena deste mês, a Supercopa, que garante uma vaga na Libertadores, no final de fevereiro e a Supercopa Gramado, em meados de março.

Depois, a partir do fim de março, virão as demais competições, entre elas a Copa do Brasil e a Liga Nacional de Futsal.

Foto: Divulgação

Fonte: Luciano Andrade/x1futsal