Foz Cataratas tem o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal e está na liderança do Paranaense

 O Azulão das 3 Fronteiras tem o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal (LNF), com 44 gols, uma média de 3,4 por jogo. O artilheiro do time é o craque Neto Sprotte, com oito gols. “Fico feliz em estar brigando pela artilharia e poder contribuir com gols, mas o importante é a equipe estar jogando bem, treinando forte e conseguindo conquistar os objetivos. ”

O Foz Cataratas ocupa a segunda colocação no Grupo C, atrás do líder, o Campo Mourão, apenas pelo critério técnico saldo de gols, e na classificação geral está na sétima posição.

O último compromisso do Time das 3 Fronteiras na primeira fase da Liga Nacional será no dia 10 de outubro, em casa, contra o Marechal. Para o técnico Joao Carlos Barbosa, o primeiro objetivo na competição é classificar-se entre os cinco primeiros colocados.

“Temos um jogo importante contra o Marechal, onde uma combinação de resultados pode nos dar a primeira colocação do grupo. Estamos treinando para entrar nesse jogo com um alto nível de concentração, e alinhados ao conhecimento técnico de cada um vamos em busca de mais um resultado positivo em casa”, ressalta Banana.

Já no Campeonato Paranaense Série Ouro, o Foz Cataratas está na liderança isolada com 32 pontos em 13 jogos. O time tem dez vitórias, dois empates e uma derrota. Segundo o técnico Banana, o grupo tem cumprido os objetivos traçados no início da preparação para a Série Ouro.

“Estamos trabalhando jogo a jogo em busca do primeiro objetivo que é ficar entre os quatro colocados da primeira fase para não jogarmos a segunda fase e jogar direto os playoffs. Apesar de todas as dificuldades do período, estamos conseguindo assimilar bem as dificuldades e pontuar durante a competição”, frisa.

Ainda de acordo com o técnico, “o grupo está bastante focado e unido durante os treinamentos e jogos, e isso se reflete no atual momento do time na competição. Temos ainda dois jogos importantes que temos que pontuar para assegurar a primeira colocação geral, e vamos em busca dos dois resultados positivos”.

Foto:Assessoria Foz Cataratas

Fonte:Assessoria de Imprensa Foz Cataratas• Foz do Iguaçu | PR / LNF

Brasileiro Ygor Mota volta a jogar em Portugal

Ygor Mota é um fixo-ala de 25 anos, de nacionalidade brasileira, forte tecnicamente e com boa leitura táctica, que atuou na Assoeva, da Liga Nacional de Futsal e foi semi-finalista da Liga Gaúcha de Futsal, tendo sido eleito o 5º melhor jovem jogador do mundo em 2017, numa votação da Umbro Futsal Awards, chacelada pela FIFA.

Depois de ter atuado no Belenenses em 2018/2019, regressou ao Brasil onde jogou uma temporada no Copagril e duas no Jaraguá, clube de onde chega para reforçar o Eléctrico.

Fonte: Zona Técnica Futsal