Barcelona apresenta elenco renovado para continuar aspirando a tudo

Além das contratações de Catela, Antonio e Sergio González, o preparador físico Jordi Illa também assume o papel de assistente técnico. A fotografia do futsal do Barça 2022/23 já é uma realidade. Jordi Torras e Jesús Velasco desenharam um plantel que tem dois objectivos principais: “continuar a ganhar todos os títulos possíveis e fazer um jogo atractivo que fisgue os adeptos”, nas palavras do coordenador desportivo Jordi Torras.

Barcelona inicia a temporada 2022-2023

Torras, satisfeito e ambicioso

“Trouxemos jogadores jovens com ambição e qualidade, temos um elenco amplo e bem coberto em todas as posições, seguramente um dos melhores do mundo, o Clube tem feito um esforço e agora o desafio é continuar em linha com na temporada passada e aspiram a ganhar todos os títulos em jogo”, disse Torras, que não sente nenhuma pressão especial para vir a ganhar um jogo de poker.

“Todos sabemos onde estamos e qual é o nível de exigência deste Clube”, alertou Torras. “É muito difícil fazer o que conseguimos na época passada, mas é a linha a seguir e temos de lutar para voltar a ganhar tudo porque temos um plantel para atingir todos os objectivos”, reconheceu.

As notícias

As três contratações são Catela, “um canhoto com muita qualidade e capacidade de esmagar”; Antonio, “um jovem com muita projeção e que poderá aprender junto com os melhores como Ortiz e Lozano”, e Sergio González, “um jogador versátil e um exemplo de como um jogador que passou pelas equipes de formação pode voltem e ganhem um lugar na equipa principal se trabalharem e fizerem as coisas bem”, explicou Torras sobre as três contratações.

A composição do molde

Com todas as novidades, o elenco é o seguinte: Quinze jogadores e oito membros da comissão técnica. Com três guarda-redes: Dídac, Miquel Feixas e Àlex Lluch, que continuará a ser o terceiro guarda-redes e jogará na equipa de reserva. Dois fechos puros: André Coelho e Antonio. Duas pontas-fechamento: Sergio Lozano e Marcenio. Cinco alas: Adolfo, Dyego e Sergio González; e os canhotos Matheus e Catela; um power forward: Pito, o novo dorsal número 10; e um pivô clássico: Ferrão.

No quadro havia a questão de saber quem preencheria a vaga de Sergi Altisent, agora o novo treinador da subsidiária. O novo segundo de Velasco será Jordi Illa, que inicia sua sétima temporada na equipe principal e combinará o papel de assistente técnico com o de preparador físico. O restante da equipe é a seguinte: Julio Gracia (delegado e treinador de goleiros); Carles Miñarro e Lucas Gómez (serviço médico); Ramon Giró e Héctor García (fisioterapeutas); e o eterno Xavi Fernández (gerente de materiais).

Visita surpresa da Esquerdinha

Esquerdinha, que se aposentou em junho após cinco temporadas no clube blaugrana, apareceu no dia da foto para se despedir de seus companheiros de equipe antes de voltar ao Brasil.

 Foto: LNFS

 Fonte: Assessoria LNFS

Copa Mundo do Futsal F12.Bet Feminina tem início em Campo Grande (MS)

 A Copa Mundo do Futsal F12.Bet Feminina teve início nesta segunda-feira (22), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). A competição internacional ocorre de forma inédita e conta com a participação de 12 equipes. As partidas são transmitidas pelo canal do Youtube do Mundo do Futsal, canal do Youtube do craque Falcão e pela TV Educativa MS. O Sportv fará a transmissão das semifinais, disputa pelo terceiro lugar e da grande decisão.

Na primeira rodada, na moderna arena preparada para competição, o Normanochka (RUS) venceu a Faculdade Sogipa (BRA) pelo placar de 5 x 1, em partida válida pelo grupo A. Destaque para a russa Samoilova, que marcou três gols. Pelo mesmo grupo, o Copagaz / SERC / UCDB derrotou o Pinocho, da Argentina, pelo placar de 6 x 0. A equipe da casa contou com três gols da artilheira Kamila e muita vibração na arquibancada para sair com a vitória.

Já pela chave B, a Unidep / Pato Futsal derrotou a ADEF pelo placar de 4 x 0, sendo dois gols marcados pela experiente Greice e dois gols da goleira Giovana. O Pato divide a liderança do grupo com o Taboão da Serra, que passou pelo Juventas Futsal, da Colômbia, por 8 x 0. A artilheira Luana marcou três gols na partida.

No grupo C, 20 gols foram marcados em dois jogos. A Female Futsal, de Chapecó (SC), goleou o NY Equador, dos Estados Unidos, por 8 x 0. Depois foi a vez do Stein Cascavel, atual campeão da Taça Brasil de Clubes, passar pelo Atlas City, da Colômbia, por 12 x 0. As duas equipes brasileiras do grupo apresentam ao mundo do futsal atletas em evidência como Gi Portes, Natalia Detoni, Camila, Tais de Cassia e Jackeline Alves.

Confira a programação de jogos desta terça-feira (23) – Horários de Brasília

Ginásio Guanandizão – Campo Grande (MS)

11h – Atlas City (COL) x NY Equador (EUA)

13h – Taboão da Serra (BRA) x ADEF (BRA)

15h – Female Futsal (BRA) x Stein Cascavel (BRA)

17h – Unidep Pato Futsal (BRA) x Juventas (COL)

19h – Pinocho Futsal (ARG) x Faculdade Sogipa (BRA)

21h – Normanochka (RUS) x Copagaz / SERC / UCDB (BRA)

Acesse o instagram do mundo do futsal e fique por dentro de todas as informações.

https://www.instagram.com/mundo_do_futsal/

Fonte: Renan Pereira • Campo Grande | MS/LNF

Stein Cascavel faz a maior goleada em sua história

 

A equipe cascavelense venceu o NY Ecuador por 15 a 1 pela Copa Mundo do Futsal

Pela última rodada da fase de grupos, o Stein venceu o NY Ecuador, do Estados Unidos, por 15 a 1, sendo assim, a maior goleada do clube paranaense. Agora o Stein espera quem será o primeiro melhor terceiro colocado, para saber seu adversário na quartas de final.

Jake Alves marcou dois gols logo no início da partida. Com um belo chute, Thaila fez o terceiro. Jaque Nunes fez o quarto na cobrança  de pênalti. Tais fez um belo gol após uma jogada trabalhada com Camila. Shirley driblou a goleira adversária e marcou um golaço, Stein 6 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Luana se livrou da marcação com uma canetinha e chutou por baixo das pernas da goleira para fazer o sétimo. Jacke Alves fez seu terceiro gol na partida, 8 a 0. Camila fez uma excelente cobertura de pivô e deixou Michi livre para marcar o nono gol, o décimo também foi dela.

Thaila acertou um chute de fora da área para marcar o décimo primeiro. Tais fez o último gol do primeiro tempo, 12 a 0.

Na segunda etapa, Alice fez o décimo terceiro. Após uma jogada ensaiada de escanteio, Tais fez 14 a 0. Até este gol, as meninas igualaram a maior goleada que haviam aplicado.

No dia 20 de Julho deste ano, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Stein ganhou do Maringá por 14 a 0. Até então a maior goleada da equipe em sua história.

Shirley foi a autora do décimo quinto gol, deixando sua marca na maior goleada do Stein. No final da partida, a equipe do NY Ecuador diminuiu com Ziham, 15 a 1.

O Stein terminou a fase de grupos em primeiro  da sua chave. Agora, espera quem será o primeiro melhor terceiro colocado para fazer o jogo das quartas de final nesta quinta-feira (25).

 Foto: @rizzi1971 @mundodofutsal

 Fonte: Ana Martinazzo /Assessoria Stein Cascavel Futsal