Ceará renova com técnico de futsal Deividy Hadson para 2021

 Com o treinador, o Vovô chegou na final da Copa do Brasil e conquistou o título de bicampeão estadual invicto

A diretoria do Ceará acertou a renovação com o técnico Deividy Hadson para 2021. O treinador levou o Vozão à final da Copa do Brasil, ficando em 2º lugar, e ao título de bicampeão estadual invicto.

Com o comandante, o a equipe alvinegra fez 26 jogos oficiais em 2020. Ao todo, venceu 21, empatou quatro e perdeu uma única vez.

A diretoria do clube manteve o investimento na modalidade e busca expansão da marca em cenário nacional. Na atual temporada, tem pela frente cinco competições: Copa do Estado, Taça Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil.

Fonte:vozãotv

Foto: reprodução / Vozão TV

Um camisa 8 de raça e amor no coração

 Atleta identificado com o futsal desde a sua base acerta seu passe para mais duas temporadas para defender as cores azul e amarelo vestindo o manto 8 do Bansport clube, um dos clubes mais tradicionais do sertão central.

Ainda sem data prevista para o retorno das atividades o clube já acompanha a parte de exames médicos e físicos dos atletas com uma avalição detalhada no intuito de aprimorar a condição de cada um.

Depoimento Danilo Morais

O Bansport pra mim significa família, desde os meados de 2009 quando comecei a fazer parte da equipe, meu sangue que antes era vermelho passou a ser azul e amarelo "cores do clube".

Fazer parte da história desse clube é motivo de muito orgulho, sem dúvidas é a equipe mais tradicional do Futsal de Quixeramobim, reconhecida a nível estadual, me sinto honrado em ser referência ao longo desses anos vestindo o manto sagrado. Quem vive o Bansport sabe como é diferente, vivemos intensamente as vitórias, as derrotas, porém no final sempre prevaleceu a amizade.

Por que a Camisa 8 e a 25?

Vamos lá...

A 8 eu usava nos jogos escolares onde me destaquei bastante conquistando títulos e sendo destaque das competições, então adotei como número da "sorte". A 25 veio depois por conta de no Bansport ter uma grande referência também o nosso capitão Dudu que tem uma grande história dentro do clube, adotei a 25 na época por ser a minha idade.

Gratidão...

Hoje posso olhar pra trás sem arrependimento por está a tanto tempo defendendo o Bansport, tive o prazer de disputar grandes competições, conhecer várias cidades, construir muitas amizades e ter me tornado uma referência dentro da equipe afinal quando me perguntam ou falam... É o Danilo do Bansport.

Fonte: Bansportclub

STJD anula punição aplicada pela CBFS, e Portuguesa-RJ se livra da suspensão de 3 anos no futsal

  A Portuguesa-RJ está livre da suspensão de três anos aplicada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) pela ausência na Taça Brasil de Clubes, em fevereiro. Nesta quinta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do futsal aceitou por unanimidade (seis votos a zero) o mandado de garantia impetrado pelo clube carioca, anulando a punição.

Com a decisão, o time da Ilha do Governador pode voltar a participar de competições da modalidade. Caso ainda queira aplicar alguma punição à Portuguesa-RJ, a CBFS precisa entrar com um processo administrativo contra o clube. Na suspensão aplicada em março, a Portuguesa-RJ foi simplesmente comunicada da decisão, sem ter direito de defesa.

 Por decisão do tribunal, nosso mandado de garantia foi aceito e está anulada aquela decisão do diretor-técnico de competições da CBFS, que suspendeu a Portuguesa por três anos da participação de campeonatos. Caso a CBFS queira punir a Portuguesa, ela vai ter que abrir um processo administrativo oportunizando à Portuguesa a possibilidade de se defender - explicou a advogada Aline Fonseca, que representa o clube carioca no caso.

A Portuguesa-RJ foi suspensa por ter desistido de disputar a Taça Brasil de Clubes, em Tubarão-SC, a cinco dias do início do torneio. O clube carioca alegou questões financeiras e de contaminação Covid-19 no elenco.

A CBFS alegou não ter recebido a comprovação de um surto de coronavírus no elenco da Portuguesa-RJ. A Confederação também informou que a pena aplicada estava prevista em regulamento, em documento disponibilizado no site oficial da entidade.

A Portuguesa-RJ, por sua vez, afirma que a CBFS não lhe deu oportunidade para divulgar sua justificativa oficial para a ausência no torneio. O clube ressaltou que chegou a enviar um ofício que não foi respondido pela entidade.

Fonte: Por Flávio Dilascio-Rio de Janeiro 

Foto: Edson Castro/Atlântico Erechim

Marco Moreira é campeão de Futsal em Dubai

 Vestindo a camisa 12, o ala canhoto Marco Moreira de 20 anos, sagrou-se campeão da liga nacional de futsal dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, na tarde deste Domingo (horário de Brasília) defendendo as cores azul e amarela do Al Dhafra.

Marco diz que é uma satisfação este título, que é seu primeiro internacional. “é uma sensação de satisfação essa conquista, são 8 meses longe da família, e agora irei passar as férias em Lages com o título mais importante dos Emirados”.

Natural de Lages, Marco está nos Emirados desde agosto de 2020, residindo em Abu Dhabi, sede de seu clube. Antes do embarque para o Oriente Médio, o ala defendia a equipe onde atualmente joga o lageano Arthur Dudi, o Marechal . “Antes de vir para os Emirados eu estava no Marechal até o começo da pandemia, então retornei à Lages até a transferência para Abu-Dhabi”. 

Fonte: Esportes SC Lages | SC/lnf