A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realizou nesta terça-feira (20) o sorteio dos grupos das Supercopas Masculina e Feminina. As competições reúnem equipes de destaque do futsal nacional e definem os representantes do Brasil na próxima edição da Conmebol Libertadores da América.
Supercopa Masculina
A Supercopa Masculina será disputada entre os dias 24 e 28 de fevereiro, em Erechim (RS). O Atlântico Erechim, equipe sede, é o cabeça de chave do Grupo A. Já o Atlético Piauiense, campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, lidera o Grupo B.
Grupos da Supercopa Masculina
Na fase classificatória, as equipes jogam entre si dentro de seus grupos, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais.
As semifinais serão disputadas em jogo único, com cruzamento olímpico: o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, enquanto o primeiro do Grupo B joga contra o segundo do Grupo A. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
A final também será realizada em partida única, definindo o campeão da Supercopa Masculina e o representante brasileiro na Libertadores.
Supercopa Feminina
A Supercopa Feminina será disputada entre os dias 4 e 9 de maio. A sede ainda será definida pela CBFS. Diferentemente do torneio masculino, a competição feminina não teve cabeças de chave no sorteio.
Grupos da Supercopa Feminina
O formato de disputa segue o mesmo modelo da competição masculina, com jogos em sistema de todos contra todos dentro dos grupos. Os dois melhores colocados avançam às semifinais, que serão disputadas em jogo único, assim como a decisão do título, definindo o campeão e o representante brasileiro na Conmebol Libertadores de Futsal Feminino.
Foto:Divulgação
Fonte:Luciano Andrade/x1futsal.com.br
