Fortaleza vence o São João do Jaguaribe e sagra-se bicampeão da Copa Nordeste

 O Fortaleza (CE) segue fazendo história no futsal brasileiro em 2024. A equipe cearense fez 2 a 1 no São João do Jaguaribe (CE), na casa do adversário, e conquistou o bicampeonato da 19ª Copa Nordeste. Rafinha e Gigante anotaram os gols do título neste sábado (19 de outubro), em São João do Jaguaribe (CE).

Primeiro tempo

Com o apoio da torcida, logo no primeiro minuto, Gerryn acertou a trave e por pouco não abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, o Fortaleza equilibrou as ações da partida e chegou com perigo ao gol adversário.

A partida foi tensa, faltosa e repleta de cartões amarelos. Somente na primeira etapa foram oito amarelos e um vermelho para Caio, supervisor do Fortaleza. Aos 15, em uma roubada de bola, Rafinha encheu o pé de fora da área, balançou as redes e abriu o placar para o Fortaleza.

Restando dez segundos para o fim do primeiro tempo, Kadu dividiu a bola com o goleiro Lambão e empatou o jogo. Porém, o gol foi anulado pela arbitragem que marcou falta do camisa 30 no goleiro e a etapa inicial terminou com vantagem do Laion.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado, com uma desvantagem, o São João do Jaguaribe precisou de uma ocorrência, mas o Fortaleza segurou as investidas do adversário e administrou o resultado. Aos oito, Paulo Victor acertou a trave e por pouco não deixou tudo igual na partida. Aos dez, foi a vez de Luciano carimbar a trave fortalezense.

Aos 15, em uma roubada de bola de Quixere, o camisa 5 rolou para Gigante encher o pé de fora da área e ampliar a vantagem do Fortaleza na final. Nos minutos finais, o time da casa optou por jogar com goleiro-linha e detalhe o marcador aos 18, com Índio. Mas, já era tarde para uma ocorrência e o título ficou com o Laion.

Foto:Cecília Prutchansky

Fonte:Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/CBFS

Tiago anuncia aposentadoria no final do ano

 Dono de um currículo glorioso e de histórias marcantes, o goleiro Tiago anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada, em entrevista coletiva realizada na Arena Jaraguá nesta quinta-feira (17).

Da rica trajetória de 26 anos como atleta profissional, oito foram dedicados ao Jaraguá Futsal, clube que mais defendeu na carreira, virou ídolo e acumulou mais de 20 títulos. Entre eles, Liga Nacional (3x), Libertadores (4x), Taça Brasil (2x), Superliga (3x) e Estadual (4x).

“O corpo começa a dar sinais. Nunca tive lesões sérias, mas elas aumentaram nos últimos dois anos. Tenho o cansaço físico e emocional por eu estar muito dedicado. A somatória desses sinais me fez tomar essa decisão durante a recuperação da lesão no pé esse ano. Foram cinco meses sem jogar e isso pesou bastante”, disse.

Além das duas passagens pelo Aurinegro, de 2006 a 2010, e 2022 a 2024, o goleiro de 43 anos defendeu outros grandes clubes do Brasil e do Exterior, e fez história com a camisa da seleção brasileira.

Com a Amarelinha, foi tricampeão da Copa América, hepta do Grand Prix, medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro e bicampeão do mundo, inclusive levando o prêmio de melhor goleiro da edição de 2008, conhecido como Luva de Ouro, e terceiro melhor jogador da competição.

“É legal o passado, comemoramos os títulos e ficamos tristes com as derrotas, mas não conseguimos mais alterar. Então se está faltando alguma coisa entre tantos títulos históricos são os próximos que estão por vir”, destacou Tiago.

Foto: Paulinho Sauer

Fonte:Lucas Pavin • Jaraguá | SC/CBFS