Futsal feminino de Marília vence e está na final da Copa Record 2022

 A equipe SELJ/MAC Futsal Feminino está na final da Copa Record 2022. A classificação veio após vitória por 2 a 0 sobre Potunduva (Jaú), em jogo disputado na noite de ontem (30), no Ginásio Neusa Galetti, em Marília.

Os gols da equipe mariliense foram marcados pelas alas Marina Belam e Carol Correia, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe adversária pressionou em busca do resultado, porém Marília suportou a pressão e garantiu a vaga para a final.

Logo após a partida de Marília, aconteceu a outra semifinal entre Santa Cruz do Rio Pardo e Botucatu, onde a equipe santacruzense também garantiu vaga na final com vitória nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

A grande final da Copa Record entre Marília e Santa Cruz será no dia 07 de Junho, com local a ser definido ainda pela organização da competição.

A equipe SELJ/MAC Futsal Feminino é tricampeã da competição, títulos conquistados nos anos de 2008, 2009 e 2016 (Série Ouro) e nesta edição busca o tetracampeonato.

Fotos: Christian Cabrini

Fonte: www.marilia.sp.gov.br

Corinthians realiza sonho de atletas Sub-12, que vivem dia de jogo com equipe profissional

 A chegada ao vestiário. O lanche pré-jogo. A preleção do treinador. O aquecimento. O clima de acompanhar um jogo junto ao banco de reservas da equipe profissional do Corinthians. Um dia para ficar marcado na memória de Rhyan, Leonardo, Gui Matheus e Marco Antonio, destaques na categoria Sub-12 do Timão, que foram “convocados” para integrarem o time adulto no duelo contra o Tuka Bike, disputado no último dia 18, e puderam sentir na pele a emoção de uma partida oficial no Parque São Jorge.


Antes de realizarem o sonho de pisar em quadra ao lado dos profissionais, os jovens atletas tiveram que cumprir uma missão especial. Dias antes da realização da partida, eles foram surpreendidos pela convocação durante um treino da categoria no Ginásio Wlamir Marques. Eles receberam das mãos dos atletas e do treinador do time adulto, Deividy Hadson, as camisas de jogo de Deives, Henrique, Tatinho e Alves, com a reponsabilidade de zelarem pelos uniformes dos ídolos e trazê-los para o vestiário no dia de jogo.

Com a mesma programação dos atletas do time principal nas mãos, os quatro garotos, que carregam o sonho de se tornarem jogadores profissionais, cumpriram toda a rotina antes de uma partida oficial. Chegaram com duas horas de antecedência, tomaram o lanche, se acomodaram nos vestiários, vestiram o traje de jogo, ouviram as instruções do treinador e partiram para o aquecimento. Na hora em que a bola rolou, se acomodaram atrás do banco de reservas para vivenciarem junto aos profissionais a adrenalina do confronto.

“A gente fica feliz pra caramba por proporcionar isso a eles. A gente já teve essa idade e sabe como que é. Vamos torcer para que logo, logo eles possam ajudar o Timão nas quadras”, disse o camisa 10 e capitão da equipe Deives.

E os jovens atletas trouxeram boas energias. Em quadra, o Corinthians deslanchou e assegurou mais uma tranquila vitória no Campeonato Paulista, por 9 a 0, contra o rival da cidade de São Sebastião. Ao término da partida, claro, não poderiam faltar as tradicionais entrevistas pós-jogo. E os meninos deram um show.

Muito mais que os três pontos conquistados na bagagem, os quatro jovens atletas carregarão para sempre na memória a experiência de um sonho realizado.

Foto:Pedro Paulo Dias

Fonte: Por Agência Corinthians• São Paulo | SP / LNF

Ceará encerra a primeira fase da Copa Estado com goleada sobre o José Romão

 Na noite deste sábado (28), o Ceará entrou em quadra para mais um compromisso na temporada. Pela 10ª rodada, a última da fase de grupos da Copa Estado, o Vozão recebeu o José Romão, no ginásio do Vozão e goleou por 7 a 0. Os gols do alvinegro foram marcados por Juninho e João César, com dois gols cada, e Jeffinho, Gigante e Etinho fechando o placar.

 

Com o resultado, o Mais Querido encerrou a fase classificatória na segunda posição geral com 23 pontos em 10 jogos. Agora, o Ceará espera o encerramento da rodada para saber o seu adversário nas semifinais da competição estadual.

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima segunda-feira (30) e inicia a preparação para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (5), às 11h, o Alvinegro recebe o Jijoca no Ginásio Vozão precisando da vitória no tempo normal para levar a disputa para o tempo extra.

Foto:Felipe Santos/CearaSC.com

Fonte:Departamento de Comunicação - CSC

Ricardinho anuncia saída dos franceses do ACCS

 Antigo internacional português, de 36 anos, diz que vai prosseguir noutro "projeto com mais ambição já que o final está perto".

Ricardinho anunciou esta quarta-feira que está de saída dos franceses do ACCS, mas deixou o futuro em aberto.

"É hora de dizer adeus e agradecer a todos companheiros e staff que ajudaram a que conseguíssemos fazer história com o clube, mas infelizmente não conseguimos dar continuidade a um sonho de projeto com pouca estrutura! Foi uma aventura de aprendizagem mais uma vez, levo bons amigos, mais conquistas, e muita aprendizagem", lê-se na publicação nas redes sociais do jogador português.

Aos 36 anos, Ricardinho, que já disse adeus à seleção portuguesa de futsal, escreveu que vai prosseguir noutro «projeto com mais ambição» e admitiu que «o final está perto».

A concluir a publicação, soltou uma frase enigmática: "Next stop (próxima paragem)?"

Ricardinho passou duas temporadas no ACCS e em 2021/22 acompanhou mesmo o clube na segunda divisão. Ficou ainda no quarto lugar da Liga dos Campeões, após a derrota com o Sporting na meia-final e com Benfica no jogo de atribuição de 3.º e 4.º lugares da «final four».

Ricardinho notabilizou-se ao serviço do Benfica, ao qual chegou proveniente do Miramar, em 2003/04, contando ainda com passagens pelos japoneses do Nagoya Oceans, pelos russos do CSKA Moscovo e pelos espanhóis do Inter Movistar, antes de rumar a França.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Camisa 10 da seleção de futebol de areia reforça time do Vasco

  O Vasco terá o reforço da jogadora Dani Barboza, camisa 10 da seleção brasileira de Futebol de Areia, em seu time de futsal. A pivô, de 39 anos, é a referência da equipe, que estreia no nesta segunda-feira, às 21h, pelo Campeonato Estadual, contra o Grajaú Country Club, na casa das adversárias. Ela - que também atua pelo cruz-maltino no beach soccer - tem conciliado os treinos para representar a instituição nos dois pisos.


É uma honra. Venho de um piso fofo para tentar ser protagonista em um jogo bem mais rápido que o do futebol de areia. Faço três treinos por dia: personal pela manhã, preventivo de lesões à tarde e o futsal à noite. As competições não conflitam, então vou conciliar bem as categorias. É desgastante, mas sem luta não há vitória. É treino, repetição, rotina "pegada". Fora a parte nutricional, descanso, tudo com o acompanhamento de profissionais. Se você quer o título, tem que ser assim - contou a jogadora ao ge.

Para quem pensa que será difícil a adaptação de Dani Barboza em uma modalidade com outro ritmo, ela explica que está "em casa" no futsal. Inclusive, em seu começo, atuou ao lado da então desconhecida Marta, recém-chegada a São Januário.

 Eu peguei a história toda da Marta chegando no Rio. Depois que ela estourou, não tivemos mais contato. Ela, para mim, é a história do futebol do mundo. Esse período no Vasco... Ela foi seis vezes bola de ouro, é ídolo, referência. Foram dois ou três anos jogando com ela no clube, um período muito bom. Ela já era fora do normal, um absurdo de jogadora - relembrou.

A responsabilidade de Dani Barboza é, dentro de quadra, liderar uma equipe formada, basicamente, por universitárias e profissionais liberais - há advogadas, economistas e engenheiras no elenco. São cerca de 20 meninas que não vivem do esporte, mas que, juntamente com a pivô, buscarão o título.

O time é novo, está montando, mas a responsabilidade é, acima de tudo, defender o Vasco da Gama, pela história que tem o Vasco. São meninas novas, não há salário, não conseguem viver do futsal, precisam trabalhar e estudar. É novo para elas. Sempre que estamos treinando, temos que colocar na cabeça o que precisa ser feito, tudo com cuidado para não sair do foco. Estamos nesse barco, não queremos perder, vamos até o fim e vai dar tudo certo. Vai ser uma competição bastante disputada, porque terá muitas jogadoras boas. Mas é Vasco, né? Não é qualquer camisa.

A gente vem forte. Vamos entrar de cabeça porque queremos levantar o caneco. As adversárias vão dar trabalho, a atual campeã é a nossa adversária de estreia, mas iremos com tudo. O Vasco não vai para participar, vai para ser campeão. Esse é o objetivo.

Foto: Erica Matos/divulgação

Fonte: Por Marcelo Barone/ Rio de Janeiro / ge.globo.com

Quixeramobim está nas quartas de finais do Campeonato Cearense de Futebol Amador

 A Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (SEJUVI) comemora o fato de Quixeramobim está nas quartas de finais do Campeonato Cearense de Futebol Amador 2022 Sub-15. "Nossa equipe tem partida marcada para o próximo sábado, 04 de junho, às 14h30min, no Campo União Bandeirantes, em Messejana (Fortaleza-CE)", disse a pasta em nota.


Ainda conforme a SEJUVI, dessa vez irão competir a seleção de Quixeramobim x seleção de Eusébio. "Prestigie esta grande partida e vamos torcer juntos por nossos atletas", complementou a Secretaria.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, 02, a seleção de Futsal de Quixeramobim receberá, no Ginásio José Artur Costa, a equipe de Madalena para mais um confronto válido pelo 49º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino.

Os portões do ginásio estarão abertos ao público.

Fonte:quixeramobimagora.blogspot.com