Antoniazzi é mais um reforço do Joaçaba para 2019

O Joaçaba Futsal confirmou mais uma importante contratação para a temporada 2019. O ala/fixo Giancarlos Antoniazzi reforça o elenco nas disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF), da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).


Antoniazzi tem 22 anos, é natural de Joaçaba e pela primeira vez defende o time da cidade natal. Tem passagens pelo Tubarão (2019), Corinthians (2017 e 2018), Minas Tênis Clube (2016) e Jaraguá (base 2012 a 2014 e adulto 2015 e 2016). Também integrou a Seleção Brasileira Universitária em 2018.
Nos últimos anos, Antoniazzi somou conquistas. É campeão: da Recopa Catarinense em 2019; do Pan-Americano Universitário, da Liga Paulista e da Copa do Brasil em 2018; do Metropolitano Sub-20 e do Paulista Sub-20 em 2017; do Mineiro Sub-20 e do Mineiro Adulto em 2016; da Supercopa, da Taça Brasil, da Divisão Especial do Catarinense e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2015; do Catarinense Sub-20 em 2014; e da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2013.
“É emocionante vestir a camisa do Joaçaba. Agradeço a diretoria, por acreditar no meu trabalho. Estou focado e com muita vontade de vencer e trazer títulos à torcida”, ressalta Antoniazzi, que se apresentou à comissão técnica do Joaçaba Futsal nesta terça-feira (16) e já treinou na academia e com bola. Ele está à disposição do técnico Paulinho Sananduva para a disputa desta quinta-feira (18), no Centro de Eventos da Unoesc, contra o Concórdia, pela segunda rodada do campeonato estadual.
Fonte:

Pesk faz golaço da calcanhar, e Carlos Barbosa vence Atlântico fora pela LNF

O Carlos Barbosa conseguiu uma vitória maiúscula nesta quarta-feira, em Erechim (RS). Em jogo antecipado da 14ª rodada, a ACBF bateu o arquirrival Atlântico Erechim por 5 a 2 com direito a um golaço de calcanhar do pivô Pesk no segundo tempo. Os demais gols do time laranja foram marcados por: Douglinhas, João Salla, Gian Wolverine e Bruno Souza. Amadeu e Silva balançaram a rede para o Atlântico, que tinha 100% de aproveitamento na LNF até então.


Com sete pontos em três jogos, o Carlos Barbosa volta a jogar pela Liga Nacional no dia 26, uma sexta-feira. O adversário é o São José às 20h15, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Já o Atlântico pega o Cascavel no dia 27, às 19h, novamente em Erechim. 
Fonte: GloboEsporte.com/Erechim, RS

Paranaense de futsal

O Marreco Futsal perdeu por 4 a 0, nesta terça-feira, para o Cascavel, jogando no Oeste do Estado, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro. A equipe de Francisco Beltrão teve jogadores poupados e viajou com quatro atletas do time sub-20 — todos participaram do jogo.



No primeiro tempo, o goleiro Quinzinho sentiu uma lesão na panturrilha e foi substituído por Carlos, de apenas 18 anos — Di Fanti foi um dos poupados. O jovem goleiro teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota. Fabinho, Glauber e Paulo Felipe foram os outros nomes do sub-20 relacionados.
O Cascavel fez dois gols no primeiro tempo, com Madson e Edimar. Na segunda etapa, Roni e Saraiva completaram o placar. O Marreco volta à quadra quinta-feira, 18, contra o Foz Cataratas, também pelo Campeonato Paranaense, no Ginásio Arrudão.
Fonte:Jornal de Beltrão

Brasil faz 7 a 2 na Polônia e encerra tour pela Europa com 3 vitórias em 4 jogos

O Brasil encerrou a série de amistosos na Europa em grande estilo. Depois de uma derrota e uma vitória sobre a Sérvia e um triunfo sobre a Polônia, os brasileiros bateram os poloneses mais uma vez na casa do rival. Com gols de Ferrão (dois), Gadeia, Rafael Rato, Daniel Japonês, Bateria e Marlon, a seleção canarinho conseguiu um imponente placar de 7 a 2, nesta terça, na cidade de Bydgoszcz. Os amistosos no continente europeu serviram como preparação para o Mundial 2020, na Lituânia. Em outubro deste ano, o Brasil ainda joga a Copa América, no Chile.


O Brasil começou o jogo levando um susto. Aos dois minutos, a Polônia chegou bem ao ataque, Roncaglio deu rebote, e Robert Gladczak apareceu para abrir o placar. O Brasil levou pouco mais de três minutos para empatar. Em cobrança de falta ensaiada, Bateria serviu Gadeia, que chutou rasteiro para fazer 1 a 1. Aos 18, o time verde-amarelo chegou à virada com Rafael Rato, em jogada de escanteio: 2 a 1, placar da etapa.
O segundo tempo foi mais movimentado. Aos três minutos, Daniel Japonês driblou um marcador e fez o terceiro. O Brasil não levou muito tempo para ampliar. Em mais um lance protagonizado por Daniel, o goleiro polonês deu rebote, e Bateria não perdoou: 4 a 1. Mesmo com os três gols de desvantagem, a Polônia não se entregou, e, aos seis, Mijolak Zastawnik avançou sozinho e diminuiu.
Só que, aos 11, Ferrão recebeu na frente, girou a bateu forte para fazer 5 a 2, esfriando a reação polonesa. Inspirado, o mesmo Ferrão marcou mais um no minuto seguinte. A oito minutos do fim, Marlon tabelou com Ferrão e fez o sexto, dando números finais à vitória brasileira.
Fonte:Globo Esporte• Bydgoszcz | POL