No adeus de Falcão a Sorocaba, Corinthians vence e fica perto do título

O primeiro jogo da grande final da Liga Paulista de Futsal foi digna de decisão de campeonato. Na noite desta quinta-feira, o Corinthians encarou o Sorocaba fora de casa, na Arena Sorocaba, e venceu a partiu pelo placar de 7 a 3, largando na frente na briga pelo título da competição.


Agora, o Sorocaba vai ao Parque São Jorge na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília) e vai precisar vencer no tempo normal da partida para forçar a prorrogação. No tempo extra, porém, o Corinthians tem a vantagem do empate. Esta a quarta final consecutiva que o Timão disputa, a terceira consecutiva contra o Sorocaba.


O duelo teve um gostinho ainda mais especial para um jogador em particular: Falcão. O craque anunciou sua aposentadoria e fez o penúltimo jogo de sua carreira, o último em Sorocaba. Antes do apito inicial, ele foi coroado pelos seu filhos, Enzo e Luigi, além de receber uma placa e uma versão gigante da camisa 12, agora eternizada na Arena do time. Emocionado, falou algumas palavras para a torcida.
Fonte:gazetaesportiva.com

Destaque do Pato, Danilo Baron sofre fissura na perna e está fora das finais

O Pato Futsal terá um desfalque para lá de importante nas finais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Principal jogador da equipe paranaense na temporada, o ala Danilo Baron sofreu uma fratura na fíbula, o que o afastará das quadras por um período de quatro a seis semanas. Pato e Atlântico decidem a LNF nos dois próximos domingos. A primeira partida será em Pato Branco (PR), enquanto o jogo derradeiro acontece em Erechim (RS).


A lesão de Danilo aconteceu nesta terça-feira durante a semifinal do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Pato empatou em 1 a 1 com o Marreco. Autor de 17 gols na LNF 2018, Danilo Baron está entre os destaques da competição. Com passagens por Corinthians, Joinville, Guarapuava e São José, o jogador de 33 anos busca o seu primeiro título da Liga Nacional.
Fonte:lnf

É hoje! Magnus e Corinthians começam a decidir o título da LPF

A partir das 19h desta quinta-feira (29), Magnus e Corinthians entram em quadra para darem o primeiro passo em busca do título da Liga Paulista de Futsal. O clássico acontece na Arena Sorocaba (Interior do Estado) e reúne as duas equipes pela terceira vez consecutiva. Na temporada 2016, vitória do elenco da capital paulista, já em 2017, o título ficou com a equipe sorocabana.


Se dentro de quadra o ponto alto é a rivalidade entre os times, fora dela o destaque fica por conta da aposentadoria do craque Falcão. O ala anunciou o fim de sua carreira extremamente vitoriosa e agora fará sua última final de campeonato. Somando mais de cem troféus, o camisa 12 dirá adeus às quadras lutando pela conquista do título paulista.Para celebrar o encerramento da carreira de Falcão, após o apito final haverá uma série de homenagens ao atleta, contando com a participação de todos os membros e patrocinadores da equipe sorocabana.


A final também conclui a temporada da equipe de Sorocaba, que este ano comemorou o título da Supercopa e do Mundial de Clubes, este último pela segunda vez em sua história. Para o duelo, o time aproveitou a semana para a realização de treinos com bola no local do jogo. O técnico Ricardinho terá o desfalque do ala Pixote, com lesão muscular.
Fonte:ligapaulista

Os números do finalista Atlântico na LNF 2018

Os números do Atlântico enchem os torcedores do Galo de orgulho e expectativa para o inédito título da Liga Nacional de Futsal. Finalista da maior competição da modalidade no país, o clube de Erechim chegou à decisão após 24 jogos, com a melhor campanha como mandante, com o ataque mais positivo e os artilheiros da LNF 2018. A equipe encara o Pato na grande final e o jogo de ida ocorre neste domingo (02/12), às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).


Na primeira fase da LNF 2018, o Galo mostrou a que veio. A equipe garantiu classificação na terceira posição, com 37 pontos. Nas oitavas de final, o time passou pela Assoeva, no clássico gaúcho. Na sequência vieram as quartas de finais e confronto diante do Minas. O Atlântico não tomou reconhecimento do tradicional adversário e garantiu a vaga nas semifinais, onde encontrou a Copagril. No jogo de ida, empate em 1 a 1. Na volta, o Galo de Erechim fez prevalecer o mando de quadra e venceu por 2 a 1, chegando à decisão da LNF pela segunda vez na história. A equipe foi Vice-Campeã em 2005.


É do Atlântico o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal 2018. Em 24 jogos, a equipe marcou 90 gols, sendo 21 deles do pivô Keké e 19 do ala Café, artilheiros da competição. Outro que também se destaca com gols decisivos é o pivô Jé, que já balançou as redes 11 vezes.
O Atlântico é comandado pelo técnico Giba e tem estilo de jogo ofensivo, embora também preze pela segurança no setor defensivo, liderado pelo goleiro Careca e os fixos Allan, Silva e Wilsinho, além do ala Selbach.O Caldeirão do Galo é uma das principais forças do clube. O Atlântico está invicto jogando em casa na LNF 2018 e é o melhor clube mandante. Em 12 jogos em Erechim, o clube venceu 11 e empatou 1.
Fonte: Assessoria de Imprensa LNF• Erechim | RS

Falcão quer fazer jogos festivos em 2019

O craque foi homenageado ontem no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão
Na tarde de sexta (23.11), o craque Falcão foi homenageado no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Ele ganhou uma placa pelo gol marcado em 2016, com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador do Magnus, de Sorocaba (SP).


Em seu discurso de agradecimento, Falcão disse que vai ter um projeto diferente em 2019, fazendo jogos festivos pelo Brasil. “É um projeto novo que estamos desenvolvendo e vamos passar pelo Paraná. Inclusive, já quero adiantar para o prefeito que eu quero passar por Francisco Beltrão em março ou abril do ano que vem”, comentou o craque de 41 anos, que vai se aposentar no fim da temporada 2018.
Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão via LNF

Seguencia da copa Lifec Futsal


Hoje dará inicio as quartas de finais da copa Lifec, Competição de alto nível vel do Estado do Ceará.



O confronta está agenda para as dependências do Ginásio  Aécio de Borba as 21:00 horas entre as equipes  Real Betis x Novo Progresso Futsal/Quixadá.

Seleção Feminina desembarcou na capital cearense

A Seleção Brasileira Feminina chegou na cidade de Fortaleza, Ceará, para a disputa de um triangular. Será o último compromisso da Seleção Feminina no ano de 2018.As partidas terão como palco o Ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor),a partir do dia 14 de dezembro. As outras duas seleções, além do Brasil, ainda serão divulgadas.De qualquer forma, o técnico Marcio Bica já definiu as 14 atletas que vão compor o grupo para este último encontro. Entre as convocadas, destaque para a cearense Amandinha, atual melhor do mundo na modalidade. 


Clínica de Futsal

Além da oportunidade de ver de perto grandes partidas, o público de Fortaleza poderá participar também da IV Clínica de Futsal Feminino, que contará com palestras realizadas por membros da comissão técnica da Seleção.
As inscrições serão gratuitas e limitadas, abertas em breve para todo o público interessado em conhecer de perto os detalhes dos trabalhos de uma equipe campeã do mundo.

Convocação

Goleiras: Regiane (São Bernardo - SP) e Ana Carolina (Nacional Gás/Unifor - CE);

Fixas - Diana (Leoas da Serra - SC), Daniele (Celemaster - RS) e Lorrane (Taboão da Serra - SP);

Alas - Amandinha (Leoas da Serra - SC), Beatriz Souza (São José - SP), Micheli (Female - SC), Natalia (Taboão da Serra - SP), Simone (Telêmaco Borba - PR) e Jane (Cianorte - PR);

Pivôs - Ana Luiza (Balcam - SC), Caroline (Female - SC) e Pholyana (Nacional Gás/Unifor - CE).

Comissão técnica -

Treinador - Marcio Coelho
Auxiliar - Wilson Sabóia
Prep. Físico - André Fonteles
Prep. de Goleiras - Alexandre Chizzotti
Fisioterapeuta - Sinara Busatto
Fisioterapeuta - Renato Moterani
Supervisora - Naiara Gresta



Fonte: Assessoria CBFS

Campanha do finalista Pato na Liga Nacional de Futsal 2018

O Pato vive um momento mágico no cenário do futsal brasileiro. Atual campeão paranaense, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes, o time de Pato Branco chega pela primeira vez à decisão da Liga Nacional de Futsal. A campanha vem atrelada ao entrosamento do time comandado por Sérgio Lacerda e a vibração da torcida paranaense. O adversário na final é o Atlântico.


Na primeira fase da LNF 2018, o Pato ficou com a quarta melhor campanha, somando 35 pontos. O fator casa é um diferencial para a equipe, que já disputou 12 jogos em Pato Branco na atual edição da competição, venceu 10 e empatou 2. Sérgio Lacerda prioriza o sistema coletivo. Djony, Batalha, Danilo Baron, Rodriguinho e Well são alguns dos grandes nomes do time.
Nas oitavas de final, o Pato eliminou o rival Marreco. Na sequência veio o confronto diante do Corinthians, pelas quartas de final, e mais uma classificação assegurada. Nas semifinais, o Pato enfrentou o Magnus, do craque Falcão. Depois de empatar em 3 a 3 no jogo de ida, em Sorocaba, as equipes empataram em Pato Branco, por 2 a 2, levando a disputa à prorrogação. No tempo extra, a equipe paranaense venceu por 3 a 1 sobre o comando de Sergio Lacerda. Na torcida também estava o atacante Alexandre Pato, natural de Pato Branco (PR).


Agora é decisão. Pato e Atlântico iniciam a luta pelo título neste domingo (02/12), às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos já estão esgotados. O jogo da volta será realizado em 09 de dezembro, no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS).
Fonte:Assessoria de Imprensa LNF•Pato Branco | PR