Guitta x Léo Higuita: Mundial de Futsal terá duelo de goleiros craques com os pés

 De um lado, Thiago Mendes Rocha, mais conhecido como Guitta. Do outro, Leonardo de Melo Vieira Leite, o Léo Higuita. A semelhança nos apelidos não é por acaso. Ambos os goleiros têm como uma das principais características a habilidade com a bola nos pés. Assim como aquele que inspirou o apelido de ambos, o lendário René Higuita, goleiro de futebol colombiano famoso nos anos 1990 pelas saídas até a intermediária.

Neste domingo, o Brasil, de Guitta, enfrenta o Cazaquistão, de Léo Higuita, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Futsal da Lituânia. A partida acontece às 12h com transmissão da Globo, do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge.

Foto:Getty Images/FIFA

Fonte:Flávio Dilascio-Rio de Janeiro / LNF

Copa do mundo de futsal

 Domingo dia 03 de outubro de 2021,Argentina e Portugal com transmissão ao vivo.

 

Brasil enfrentará o Cazaquistão na disputa pelo terceiro lugar

 A Seleção Brasileira de Futsal jogou bem, criou muitas chances, mas acabou sendo superada pela Argentina na semifinal da Copa do Mundo FIFA de Futsal. Só que a Canarinho ainda terá um último desafio na Lituânia: a disputa pelo terceiro lugar, domingo (3), contra Cazaquistão, que foi eliminado nos pênaltis por Portugal.

Maior vencedor da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos, a Seleção Brasileira disputará pela segunda vez o terceiro lugar. A outra foi em 2004, quando bateu a Argentina por 7 a 4. Os comandados do técnico Marquinhos Xavier contam com bom desempenho neste Mundial. Foram três vitórias na primeira fase, contra Vietnã, República Tcheca e Panamá. Já no mata-mata, passou por Japão, nas oitavas, e Marrocos, nas quartas. São 25 gols marcados e seis sofridos.

Do outro lado, a equipe cazaque superou Costa Rica e Lituânia na fase inicial, além de empatar com a Venezuela. No mata-mata, o adversário da Amarelinha na disputa do terceiro lugar passou pela Tailândia, nas oitavas, Irã, nas quartas, até ser eliminado por Portugal nas semifinais.

Brasil e Cazaquistão entram em quadra no próximo domingo (3), às 12h (de Brasília), em Kaunas, Lituân

Foto:Thais-Magalhaes

Fonte:Assessoria de Imprensa CBF • Kaunas | LIT / LNF

Filho do técnico PC, Arthur Oliveira define experiência no Mundial de Futsal pelo Japão: "Incrível"

 Na Copa do Mundo de Futsal, que se encerra neste domingo na Lituânia, 14 atletas brasileiros naturalizados atuaram por outros países. Um deles é o fixo Arthur Oliveira, gaúcho de Caxias do Sul, que se naturalizou japonês. Filho de PC Oliveira, treinador campeão mundial de futsal com a seleção brasileira em 2008, Arthur falou do sentimento de ter disputado o Mundial.

Arthur Oliveira trava finalização de Ferrão pelas oitavas de final do Mundial

A Copa do Mundo de futsal é o ápice da carreira de um atleta da nossa modalidade. E pude realizar esse sonho por um país que me acolheu bem desde o primeiro dia que eu pisei aqui. Então sou muito grato pelo Japão por ter me dado a oportunidade de participar da Copa. Foi incrível, uma história muito linda que eu vou ter para contar para os meus netos se Deus quiser – disse o jogador.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Fonte:Filipe Ferreira /Japão / ge.globo.com