Skate street: Pâmela Rosa é bicampeã mundial em dobradinha brasileira

 A coroa do skate street feminino continua pertencendo a Pâmela Rosa. A paulista de 22 anos conquistou neste domingo (14), em Jacksonville, no estado da Flórida (Estados Unidos), o bicampeonato mundial da modalidade, que é praticada em obstáculos de rua, como escadarias ou corrimões.

Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), Rayssa Leal ficou na segunda posição. A maranhense de apenas 13 anos repetiu o desempenho de 2019, quando também foi vice-campeã. A japonesa Momiji Nishiya, ouro em Tóquio, completou o pódio.

Superação

No primeiro momento, oito skatistas brigaram por quatro vagas na segunda parte da decisão, onde as atletas tiveram mais duas manobras para buscar o título. Rayssa avançou com a melhor somatória de notas (19.2). Pâmela se classificou no limite, em quarto (16.7), mas brilhou nas manobras finais, com um 7.7 e um 8.1, descartando notas mais baixas, enquanto as rivais não completaram os movimentos. A paulista foi a 21.8 de somatória e garantiu o primeiro lugar.

Ò título coroa a volta por cima de Pâmela após se recuperar de uma séria lesão no tornozelo esquerdo, sofrida durante um treino, que atrapalhou o rendimento em Tóquio. A brasileira, líder do ranking da World Skate (federação internacional da modalidade), ficou na décima posição nos Jogos e não foi além da fase eliminatória.

Ainda neste domingo, acontece a final masculina do Mundial de street, com três brasileiros. Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler (prata em Tóquio) se classificaram na eliminatória do último sábado (13) e se juntaram a Felipe Gustavo, que já estava garantido na decisão. As disputas começaram às 16h (horário de Brasília)

Foto: Divulgação / SLS 

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

Sorocaba terá o Foz Cataratas como adversário na semifinal da Liga Nacional de Futsal

 O Sorocaba está pelo quarto ano consecutivo na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Finalista nas últimas duas edições, o time paulista terá como adversário na briga por mais uma final o Foz Cataratas.

Os dois clubes ainda aguardam a definição das datas e horários dos jogos que valem uma vaga na final. Por ter melhor campanha, o Sorocaba fará o segundo e decisivo jogo em casa.

Para chegar à semifinal, o Sorocaba precisou eliminar o Joinville nas quartas de final. No jogo de ida, disputado em Santa Catarina, o time paulista venceu por 3 a 2. Na volta, no interior de São Paulo, o Joinville deu o troco, venceu no tempo normal e levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, os donos da casa venceram e avançaram. Ao todo, em 14 jogos na Liga Nacional, o Sorocaba tem campanha de oito vitórias, três empates e três derrotas. 

O Foz Cataratas eliminou o São José nas quartas de final ao empatar no interior de São Paulo e vencer atuando em casa. Em 16 jogos na Liga Nacional, o Foz tem nove vitórias, três empates e quatro derrotas.

Na outra chave, o Cascavel aguarda o vencedor de Carlos Barbosa e Atlântico Erechim para formar a outra disputa por uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal, que tem o Sorocaba como atual campeão. 

Foto:Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Fonte: Redação do ge-Sorocaba, SP/globo.com

 

Leoas:Equipe precisa de um empate no Paraná para avançar à final

 O Leoas da Serra deu o primeiro passo em busca da final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). O time lageano goleou o Stein Cascavel por 4 a 0 no Jones Minosso e agora só precisa de um empate no Paraná para chegar à decisão contra Taboão.

Os gol foram marcados por Tampa, Amandinha, Petuxa e Lívia. O jogo da volta será no próximo domingo (21), às 13h.

 Fotos: Fom Conradi

 Fonte: Lucia Chaves/EsporteSC

Vaga da ACBF na semifinal da LNF vem com empate na prorrogação

 Mesmo depois de ter perdido o primeiro jogo para o Atlântico, em Erechim, a ACBF conseguiu a classificação para a semifinal da Liga Nacional de Futsal. No tempo normal, a equipe de Carlos Barbosa marcou o gol da vitória faltando 17 segundos e garantiu a vaga ao empatar a prorrogação em 01 a 01.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Atlântico, através de Rick, depois de uma jogada pelo lado esquerdo de ataque, aumentando ainda mais a vantagem. Precisando virar o jogo, a ACBF foi para cima e, faltando 5 minutos, Dener escorou um chute cruzado de Biel e empatou o jogo. Faltando 3 minutos para o intervalo, a virada da ACBF com Fernando convertendo a cobrança de um tiro livre.

O resultado parcial levava a decisão para a prorrogação.

Na etapa complementar, Suelton marcou o gol de empate do Atlântico, logo aos três minutos, e3m um lindo chute cruzado que encontrou o ângulo esquerdo do gol da ACBF. Faltando 17 segundos, o gol de empate nasceu em uma jogada com Richard que tentou limpar do goleiro e a bola bateu em Alan que acabou marcando o gol contra.

Com a vitória por 03 a 02, o jogo acabou indo para a prorrogação.

O tempo extra começou com as duas equipes tomando muita cautela para não errar. Quando faltava pouco mais de um minuto para o encerramento do primeiro tempo, Allan chutou de longe e acertou o cantinho, marcando para o Atlântico. A ACBF foi buscar o empate, ainda no primeiro tempo com o capitão Bruno Souza, após jogada individual.

Faltando 4 minutos para o encerramento da partida, o Atlântico passou a usar o goleiro linha. Pouco tempo depois, a ACBF teve mais um tiro livre, desta vez defendido pelo goleiro João Paulo. O Atlântico partiu para o ataque em busca do gol da vitória, mas a ACBF conseguiu segurar o empate, garantindo a classificação para a semifinal da Liga Nacional de Futsal.

Foto:Ulisses Castro

Fonte:x1 futsal / Luciano Andrade

Com grupo completo, Seleção de Futsal faz primeiro treino no Marrocos

 Grupo da Seleção de Futsal completo e já em atividade no Marrocos. Após os últimos atletas se apresentarem na noite de domingo (14), o elenco realizou nesta segunda-feira (15) o primeiro treino de olho nos amistosos contra os donos da casa. A atividade aconteceu no Ginásio em Mohammedia.

Em quadra, os jogadores comandados pelo técnico Marquinhos Xavier trabalharam a parte física e algumas jogadas com bola. Logo após os treinamentos a delegação verde e amarela rumou para a cidade de Laayoune, local onde será o duelo contra os marroquinos.

O adversário dos amistosos, inclusive, enfrentou a Canarinho nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Na ocasião, triunfo brasileiro por 1 a 0 e classificação garantida para as semifinais do torneio.

Brasil e Marrocos entram em quadra na terça-feira (16), às 13h (de Brasília). Essa será a primeira partida da Seleção de Futsal depois do terceiro lugar conquistado no Mundial, em setembro, na Lituânia. No dia seguinte, quarta-feira (17), as duas seleções voltam a se enfrentar.

Foto:CBF

Fonte: