Palma supera o Magnus e conquista o título de melhor time do mundo

 Adversário do Magnus Futsal na final do Mundial de Clubes de Futsal, também chamado de Copa Intercontinental, o Palma levou o título de melhor time do mundo pela Futsal Planet, maior e mais tradicional premiação da modalidade. O resultado saiu ontem (10) e consagrou o clube espanhol.

Mesmo com a derrota, essa é a nona vez que o time sorocabano é indicado. Por isso, na opinião do presidente Fellipe Drommond, “é uma alegria muito grande ser lembrado e reconhecido pelo trabalho”. No Futsal Planet, ao lado do Magnus, apenas o Jaraguá, de Santa Catarina, representava o Brasil.

Nos 20 anos em que a premiação é realizada, o Brasil levou quatro vezes o prêmio — 2008, 2009, 2010 e 2013 com os clubes Malwee Futsal, Carlos Barbosa, Malwee/Cimed e ADC Intelli Orlândia, respectivamente.

O Magnus também com o nome de Ricardinho indicado, pela quarta vez, na categoria melhor técnico. No entanto, a vitória ficou com Antonio Jesús Vadillo Sánchez, treinador do Palma Futsal.

Foto:REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

Fonte:THAÍSMARCOLINO/www.jornalcruzeiro.com.br

Luan Muller é eleito o melhor goleiro do mundo

 Luan Muller foi eleito o melhor goleiro de futsal do mundo da temporada 2024. No último domingo (12), o brasileiro, que defende o Palma Mallorca, da Espanha, conquistou pela primeira vez o prêmio organizado pela revista Futsal Planet.

O jogador desbancou nomes como o compatriota Willian, do Norilsk Nickel, da Rússia, que foi campeão e escolhido o melhor da posição com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Uzbequistão no ano passado.

A premiação coroa um ano brilhante de Luan com a camisa do Palma, onde foi peça-chave nas conquistas do bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa e da Copa Intercontinental de Clubes.

Luan, de 31 anos, nasceu na Zona Leste de São Paulo e iniciou a carreira na equipe de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, em 2012, antes de se transferir para o Sorocaba e, posteriormente, para o continente europeu, onde está há seis anos, acumulando passagens por equipes de Portugal, Armênia e Espanha. Em 2019, ele se naturalizou armênio e, desde então, defende a seleção do país.

A lista dos dez finalistas do prêmio da Futsal Planet contou com mais três brasileiros: Jaime Kniess, que atua pelo Semey, do Cazaquistão, Léo Higuita, que é naturalizado cazaque, e também joga pelo Semey, e a surpresa da relação, o jovem Nicolas, do Jaraguá.

Nicolas, de 22 anos, é outro goleiro revelado pelo time de Mogi das Cruzes que vem ganhando destaque no cenário da modalidade.

Em 2024, no seu segundo ano como profissional, foi eleito o melhor goleiro e o com o maior número de defesas da Liga Nacional de Futsal (LNF), que foi conquistada pelo clube catarinense.

Foto: Assessoria Palma de Mallorca

Fonte:Redação GE- Mogi das Cruzes | SP/LNF

Município do sul do Estado terá time na Liga Nacional de Futsal; entenda

Sai Assoeva, entra Vélez Camaquã. Os dois times gaúchos encaminharam parceria para que um ocupe a vaga do outro na Liga Nacional de Futsal (LNF).

O contrato entre as partes deve ser assinado nos próximos dias. 

Sem conseguir boas campanhas nas últimas temporadas, a Assoeva deve se afastar da competição por dois anos. 

Nesse período, vai "emprestar" a sua franquia que dá direito à participação e custa em torno de R$ 1 milhão  para o Vélez. 

Segundo o presidente do time de Camaquã, Eder Silva da Silva, os custos do clube serão as taxas da competição e demais encargos burocráticos, 

que serão repassados pela Assoeva ao longo da temporada. 

Para arcar com o investimento, o dirigente afirma que contará com o patrocínio de ao menos quatro empresas, além da prefeitura de Camaquã. 

Zero Hora apurou junto à LNF que os trâmites já foram devidamente encaminhados. Falta apenas a confirmação oficial junto à entidade. 

Os jogos do Vélez Camaquã serão mandados no Centro Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski. O presidente diz que o ginásio pode receber até 2 mil pessoas. A quadra tem 40 metros de comprimento por 20 de largura, o padrão oficial da Fifa. 

Os outros dois gaúchos na LNF são ACBF, de Carlos Barbosa, e Atlântico, de Erechim. A LNF 2025 está prevista para começar na última semana de março. 

O futuro, contudo, não se anuncia fácil. O Vélez Camaquã disputa a terceira divisão da Liga Gaúcha de Futsal e, em 2024, ficou com o vice-campeonato da Conferência Leste da Liga C. Eder da Silva promete reforços. 

Já contratamos o ala Gabriel Gurgel e o goleiro PH, ambos com passagens relevantes em grandes equipes — acrescenta.

Gabriel Gurgel, de 27 anos, estava no São Lourenço e já atuou em clubes como ACBF, Cascavel e Joinville. Já PH, de 26 anos, passou por Assoeva, São Lourenço e, mais recentemente, Foz Catarataz. 

Situação da Assoeva

Conforme divulgado pelo jornal Folha do Mate, o presidente eleito da Assoeva, Engelberto Henn, afirmou que a equipe deve disputar apenas competições estaduais na categoria adulto. 

Não está descartado que o elenco seja formado apenas por atletas de base e que o time de Venâncio Aires jogue a Talentos LNF, competição sub-20 da Liga Nacional. 

Em 2024, a Assoeva ficou na penúltima posição entre os 24 times, com apenas 13 pontos conquistados. O entendimento é que não há capacidade financeira no momento para montar um grupo competitivo em nível de Liga Nacional. A melhor campanha na competição foi o vice-campeonato de 2017. 

Foto:Rafael Favero/zerohora

Fonte:Rafael Favero/zerohora//gauchazh.clicrbs.com.br

Sub-13: Fortaleza vence Bayern de Munique e é campeão da Eurocup Delfzijl

 É CAMPEÃO! Na manhã deste domingo (12), o Fortaleza conquistou pela primeira vez em sua história a Eurocup Delfzijl Sub-13, disputada na Holanda.

O título foi confirmado após a vitória por 4 a 2 diante do Bayern de Munique na grande final. Matheus, Cristiano Ronaldo, Arthur Costenaro e Felipe marcaram para o Tricolor de Aço.

Muito grandioso vencer diante de um gigante como o Bayern de Munique. Iniciamos este projeto em 2018, com um convite do Groningen, e desde então trabalhamos para captar atletas e conseguir desempenho esportivo. Gosto de relembrar aquela frase do Vojvoda que cita que não existem projetos impossíveis e sim pessoas impacientes, e seis anos após a primeira participação conquistamos o título. Parabenizar também o Alex Santiago que iniciou isso comigo lá em 2018, Irlando e Erisson, que cuidam muito bem da base, Paulo César, nosso Diretor de Esportes Olimpicos, e o técnico Júnior Negão, que foi o treinador em todas as participações - comemorou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

Sob comando do técnico William Júnior, o Tricolor de Aço iniciou a competição empatando em 2 a 2 com a Inter de Milão. Ainda pela primeira fase, venceu Ajax, Club Brugge e Groningen mas acabou superado pelo Feyenoord, se classificando na segunda colocação do Grupo B.

Nas quartas de final, enfrentou o AZ da Holanda, valendo vaga na semifinal. Após o empate no tempo regulamentar, o goleiro João Victor brilhou nas penalidades garantindo o Leãozinho nas semis.

Valendo vaga na decisão, o Fortaleza venceu o Feyenoord e passou para enfrentar o Bayern valendo o título.

Na grande final, o Fortaleza se impôs diante do gigante Bayern de Munique, venceu a partida de virada por 4 a 2, e conquistou pela primeira vez a Eurocup Delfzijl, competição que participa desde 2019.

Foto:Divulgação
Fonte:fortaleza1918.com.br/sub