1º Brasileiro de Seleções de Ligas

Chegou ao fim, no último sábado (1º), o primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas. Com sede em Seara (SC), a competição contou com as participações de sete seleções de ligas: Amazonas, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O torneio também reuniu jovens promessas e craques experientes como os goleiros Leo Oliveira (LGF), Pezão (LPF) e Maizena (LCF), além dos atletas Marcelo Paulista e Gafanha (LPF), Issamu (Liga Paranaense) e Jonathan (LGF).
Após 23 jogos disputados, o título ficou com a seleção anfitriã, a qual recebeu no Ginásio ‘Carecão’, a seleção da LGF (Liga Gaúcha de Futsal), e diante um ótimo público, venceu o clássico pela contagem de 3 x 0, com gols de Rafinha (2) e Maizena – eleito o craque da competição.
Entrando para a história
O Primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas atingiu marcas que certamente vão ficar para a história.
  • Primeiro jogo: Seleção da Liga Paulista 6 x 0 Seleção da Liga Amazonense
  • Primeiro gol: Gafanha (LPF)
  • Primeira grande defesa: Pezão (LPF) – LPF X Liga Amazonense
  • Primeira goleada: Liga Gaúcha 13 x 1 Liga Amazonense
  • Primeiro artilheiro: Perin (LGF) – oito gols.
  • Craque da competição: Maizena (LCF)
A Liga Paulista de Futsal, em nome do Presidente Laércio Graça, agradece imensamente as cidades, que gentilmente cederam seus atletas e demais profissionais para a competição:
Araraquara, Barueri, Bauru, Botucatu, Campinas, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Taubaté, além de São Caetano do Sul, pela concessão do Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello. Os agradecimentos também se estendem aos amigos e parceiros de Seara, os quais não mediram esforços para darem o suporte necessário à todas as delegações.
Fonte: futsalempauta.com.br

Com presença de Nenê, N10/Bardahl apresenta equipe para a LPF, em Jundiaí

Jundiaí inicia um novo capítulo em sua história no esporte. Com a presença de Nenê, jogador do São Paulo, o N10 Bardahl, time profissional que vai disputar Liga Paulista de Futsal Série A na temporada 2019, foi apresentado sexta-feira (31), no Paço Municipal. O primeiro reforço da nova equipe foi anunciado durante o evento. Vander Carioca, um dos grandes nomes da modalidade no Brasil e que defendia o Corinthians, está confirmado.
O time que nasceu de um encontro entre amigos, há quatro anos, na chácara de Nenê, em Jundiaí, inicia o desafio de sua primeira participação em um campeonato profissional – a Liga Paulista Série A – embalado. Em 2018, o N10 Bardahl conquistou da Copa TV TEM de Futsal, a mais importante competição da modalidade em nível regional, de forma invicta. “Fico feliz em ver um projeto que nasceu de uma brincadeira, crescer desta forma. Jundiaí é a cidade onde nasci, cresci, tive a oportunidade de jogar em meu primeiro clube profissional, o Paulista, então, sou muito grato a cidade. Minha família é toda daqui e nada mais satisfatório e motivo de orgulho poder montar um time de futsal aqui”, afirmou Nenê.
O torcedor do N10 Bardahl pode se preparar para encontrar Nenê nas arquibancadas. “Sempre que for possível, que a agenda de treinos e jogos permitir, vou estar no ginásio, especialmente em Jundiaí”, contou. No futuro, existe ainda a possibilidade de ver o meia com a camisa do seu time, dentro de quadra. “Meu início no esporte foi o futsal. Foi no salão que despontei e me tornei um jogador profissional de futebol. O N10 nasceu por iniciativa dos meus amigos. Então, por que não? Um dia, espero retornar às origens em minha cidade natal. Seria bem legal”, revela.
Além de Nenê, o evento de apresentação do time profissional do N10 Bardahl contou com a presença do prefeito Jundiaí, Luiz Fernando Machado, membros da administração municipal, o presidente do N10, Anderson José dos Santos, e o vice do clube, Valdo Sales. “Quero agradecer ao Nenê não só pela montagem dessa equipe, mas por toda a colaboração em ações sociais ao longo desse ano na cidade. Também agradeço aos fortes parceiros, em especial a Promax Bardahl. Jundiaí anda bem com Bardahl”, discursou o perfeito, fazendo um trocadilho com a empresa, referência no Brasil em lubrificantes, graxas e aditivos automotivos e industrial.
Juventude e experiência em quadra – A nova fase do N10 Bardahl vai mesclar jovens talentos de Jundiaí com nomes consagrados do futsal, como Vander Carioca. Ele defendeu o Corinthians na última temporada e agora cuida da base da equipe do Timão em São Paulo. Chegou a pensar em aposentadoria, mas decidiu encarar também o novo desafio em Jundiaí. O jogador também tem vasta experiência internacional em times e com a camisa verde-amarela, com a qual foi bicampeão da Copa América e tem uma medalha de prata e outra de bronze na Copa do Mundo.
“A decisão de partir para o profissional foi devidamente planejada. Esperamos o momento correto, amadurecimento da equipe e da comissão técnica, um trabalho que foi coroada em 2018 com o título da Copa TV TEM. Para 2019, fizemos algumas contratações para reforçar a equipe, nomes consagrados como Vander Carioca. O futsal do N10 Bardahl vai movimentar a cidade e tenho certeza que será muita bem recebido e acolhido por toda população. Hoje o N1O Bardahl é o time a ser batido em todas competições regionais e agora vamos para a elite”, garante Valdo Sales, vice-presidente do N10, que revela planos para futura construção de uma arena esportivo para o time.
A Liga Paulista de Futsal Série A começa em julho, mas Anderson José dos Santos, presidente do N10, garante que as atividades do time começam já. “Teremos mais jogadores de peso, um deles de seleção brasileira, mas que ainda não posso anunciar. Hoje estamos realizando o sonho de trazer Jundiaí para o cenário do futsal profissional, com a marca do Nenê, que é um cara fantástico, e contando com o apoio de uma empresa forte como a Promax Bardahl, que abraçou esse projeto desde o início. Nossos planos são de longo prazo, crescer ano a ano e chegar à Liga Nacional”, completa.
Time aditivado – O projeto da Promax Bardahl no futsal teve início em 2014 em parceria com a N10 Futsal, marca do meia-atacante Nenê, que e é natural de Jundiaí. O time vem competindo desde então, alcançando ótimos resultados em nível regional. “ Jundiaí merece voltar ao cenário esportivo de alto nível. Nossa cidade é um celeiro de excelentes atletas. Com a ajuda da iniciativa privada, por meio dos nossos patrocinadores e o grande apoio da Promax Bardahl, e a parceria com a prefeitura, estamos conseguindo investir no esporte e dar mais um passo rumo ao sucesso. Posso garante que o time está devidamente aditivado “, explica Sales, que além de vice presidente do time, é executivo da Promax Bardahl e está à frente do projeto na empresa.
Com informações:
ZDL Sports/futsalempauta

Decisão da NBB será em Franca na próxima semana

A decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) será decidida na cidade de Franca no próximo final de semana, dia 8 de junho, às 14h30. Equipe perdeu jogo para o Flamengo neste sábado, 1º dia do mês.
A equipe francana viajou até o Rio de Janeiro em busca do título nacional, mas não conseguiu vencer e agora terá de esperar uma semana para conquistar o feito em casa. O quarto jogo da série, neste sábado, terminou em 76 a 62 para o time carioca. No total, ambas as equipes somam duas vitórias cada. Quem vencer o próximo se sagra campeã do torneio nacional. Do lado de Franca, o clube não ganha tal competição desde 1999, quando o nome ainda era Campeonato Nacional de Basquete. Já o Flamengo, é o maior campeão desde a fundação do NBB em 2008, com cinco títulos.
Resultados até o momento:
Flamengo 82 x 68 Franca – Primeiro jogo
Franca 88 x 79 Flamengo – Segundo jogo
Franca 77 x 71 Flamengo – Terceiro jogo
Flamengo 76 x 62 Franca – Quarto jogo
Foto: Divulgação/Franca Basquete
Fonte:revide.com.br