Definidos os participantes do 36° Torneio de Verão de Futsal em Indaial

 Como de costume, o torcedor apaixonado pelo Futsal, começa a respirar os ares de um dos maiores torneios de Futsal do Brasil, se não o maior, em torcidas, organização, divulgação e qualidade técnica.

Pra quem nunca acompanhou, por aqui já passaram, Lenisio, Vander Carioca, Oito Meia, Cabreúva, goleiros como Djony, Gian Wolverine, Roncaglio, todos com passagem pela Seleção Brasileira.

Dentre muitos outros nomes, que se fosse para descrever, daria inúmeras linhas.

Após dois anos sem a competição, devido a covid 19, a próxima edição promete e muito.

Em congresso técnico realizado nesta noite de Quarta-feira (14) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Indaial, foram definidos os participantes das três categorias.

A primeira categoria a entrar em quadra será o feminino. A competição acontece de 12 à 20 de Janeiro. Em outros anos acontecia paralelo ao masculino.

Para 2023, oito equipes:

CATEGORIA FEMININO

Chave A

SERRA ALTA/SÃO BENTO DO SUL

E.C. CEPPLI/GOL DA SORTE

AMIGAS F.C.

FME ILHOTA/MARCÍLIO DIVAS

Chave B

MOLECKA’S

FME INDAIAL/ANGF

FANÁTICAS F.C.

AVAÍ/SULAMERICANA

 

Pelo Sub-18, sete equipes disputam quatro vagas as semifinais.

Chave A

KFC

N.E.C

APAMA FUTSAL

AEJB Futsal

Chave B

AF FUTSAL

FERCICAL/APF

CONFIANÇA FUTSAL

 

Pelo adulto masculino federado, força máxima, mesmo sem a presença da Tricampeão invicta Gráfica 3 de Maio, e que é a atual vice campeã (perdeu a final em 2020 para Benedito Novo) também do maior campeão do Torneio, que é a Colisão, penta campeã, e que não participa da competição desde 2010, quando foi sua última aparição no campeonato.

Só que a promessa é de um nível técnico altíssimo.

O Mariotão/Ascurra já tem contrato fechado com o vice campeão nacional, o Atlântico de Erechim. O tetra campeão Cachorrões, vem com o Santo André,  equipe da LNF.

Benedito Novo vem para defender o título e conquistar o bicampeonato. Terá no comando novamente Betinho, vice campeão da Copa SC em 2022 com o Curitibanos.

O Loes, campeão em 2010, 2012,2013 e 2014, sempre entra como favorito. Neste ano tinha contrato fechado para trazer o Tubarão Futsal (finalista do Catarinense Série Ouro), mais a competição foi cancelada devido a pandemia.

Timbó, quarta colocada em 2020, vem ainda mais forte, a expectativa é que Vandré da Costa, auxiliar técnico do JEC Futsal, seja novamente o treinador, tudo depende da negociação com o atual clube se tem a possibilidade de liberação, já que a pré temporada na Manchester Catarinense, começa sempre cedo. Adão, do Horizontina Futsal, pode ser o nome mais certo. A equipe está na final da Taça Ascurra, outra competição de nível nacional aqui no Vale do Itajaí Catarinense.

Temos ainda a bicampeã APF, sempre com excelente elenco brigando pelo título, além de ter ao seu lado um torcedor que compra a causa e apoia.

De Indaial, temos ainda a Fercical, que por muitos anos vem tentando, mais sempre batendo na trave, sendo já vice campeã, mais nunca conseguindo o lugar mais alto do pódio. Talvez 2023 seja o ano.

Doze equipes buscarão oito vagas as quartas de finais. A bola rola de 20 de Janeiro de 2023 a 4 de Fevereiro.

Confira como ficou o chaveamento:

CHAVE A

CACHORRÕES/SANTO ANDRÉ

FERCICAL

BEC

MARIOTÃO/ASCURRA

CHAVE B

BENEDITO NOVO FUTSAL

LOES

BEM BOM SALGADOS

CAMBORIÚ FUTSAL

CHAVE C

TIMBÓ FUTSAL

APF

TIGRES

QUIOSQUE DO SID

A ECX Online fará toda a cobertura, como jamais feita na história do Torneio de Verão de Indaial.

Além de tudo irá transmitir com uma super produção cinematográfica, que fará você vibrar muito e se sentir dentro do Ginásio Sérgio Luis Petters.

Acompanhe a montagem dos elencos e os bastidores, tudo em nossas redes sociais e aqui em nosso portal.

Fonte: Evandro Corbari - ECX Online

Cascavel Futsal confirma a contratação do ala Igor Carioca para 2023

 Antes mesmo da final do Campeonato Paranaense da Série Ouro, o Cascavel Futsal já iniciou várias conversas com possíveis reforços para a temporada 2023. Alguns nomes que foram sondados agora estão se concretizando, sendo oficializados pelo vice-campeão Estadual de 2022. O principal deles é ala Igor Carioca, de 24 anos, que tem no currículo passagens por Assoeva, Joinville e Inter Movistar, da Espanha.

 O goleiro Matheus, ex-São José, também foi anunciado esta semana pela diretoria.

O jogador estava no time onde hoje joga Carlão, que nos últimos anos foi capitão da Serpente, chegou a fazer toda a pré-temporada e disputou alguns jogos defendendo o time espanhol, mas não joga a quase quatro meses. Igor Carioca é um jogador canhoto, de muita velocidade e de uma técnica interessante. Em setembro de 2020 ele enfrentou o Cascavel duas vezes quando era jogador do Joinville e em 2023 vai atuar ao lado de jogadores como Jorginho, Zequinha e Gustavinho, que eram rivais naquele ano.

Além de Igor Carioca, o Cascavel Futsal já havia anunciado a chegada do goleiro Matheus, também de 24 anos. O goleiro estava jogando no futsal paulista nessa temporada, defendendo as cores do São José-SP. Matheus conhece o futsal paranaense, já que tem uma passagem pelo Umuarama em 2019. No São José ele atuava desde 2020.

Natural de Fortaleza, o novo goleiro do Cascavel iniciou nas categorias de base do PAC 10. Depois de dois anos longe das quadras fechou com Sumov-CE e posteriormente atuou no Grêmio Recreativo Pague Menos-CE, antes de jogar no Umuarama. Matheus é um goleiro que joga muito bem com os pés. Ano passado ele fez seis gols na LNF e foi artilheiro da equipe na competição, ao lado de Bob, também com seis. Na Liga de 2022 o goleiro marcou cinco vezes.

Nos próximos dias o Cascavel Futsal deve anunciar novos reforços. O goleiro Obina, que estava no Marechal Rondon, é outro jogador que já teria fechado com o Tricolor e aguarda apenas o anúncio oficial. Do elenco de 2022 o Cascavel anunciou as saídas de Kevin, Ernani, Edimar, Gabriel Gurgel e Dieguinho, além do técnico Cassiano Klein. O restante renovou para 2023.

Fonte: Redação Catve.com

Umuarama Futsal anuncia a contratação de revelação catarinense

Natural de Rio do Sul/SC, Douglinhas, 22 anos, vem do Joinville onde atuou desde 2015 (Base a Adulto) e também tem várias convocações pela Seleção Brasileira Sub-18.
O Ala Douglinhas é mais um reforço que apresentamos à você torcedor!!!

A expectativa é a melhor possível, que seja um ano de muito trabalho e dedicação e que possamos alcançar todos os nossos objetivos traçados!

Primeiramente quero agradecer ao Umuarama pela oportunidade de estar defendendo essa grande equipe, me sinto muito feliz e motivado para a temporada de 2023!

A torcida pode esperar muita vontade de vencer e muito trabalho, são duas coisas inegociáveis, que estando alinhadas durante toda a temporada nós vamos conseguir alcançar tudo o que almejamos!"

Seja bem vindo, Douglinhas!!!

Fonte: Assessoria Umuarama Futsal

Bicampeão da Série Ouro, Léo Costa acerta com o Campo Mourão

 Estou chegando em Campo Mourão para ser campeão”, com esta frase o experiente fixo Léo Costa, de 32 anos, crava a responsabilidade de vestir a camisa do Campo Mourão na temporada 2023.


De perfil vencedor, o atleta já defendeu outros seis clubes do Paraná, e mais seis de São Paulo, conquistando títulos importante na carreira. Foi bicampeão paranaense da Série Ouro, campeão Jogos Regionais e Jogos Abertos de São Paulo e do Paraná, campeão Paulista, e vice-campeão da Taça Brasil, além de ter do terceiro lugar em uma Liga Nacional.

Natural de Botucatu/SP, Leo iniciou sua jornada na A. A. Botucatuense, e depois seguiu carreira por várias importantes agremiações, como: GR Barueri/SP (2009); Vocem/Assis/SP (2010); São Paulo/Marilia/SP (2011); Wimpro/Guarulhos/SP (2012); Fib/Bauru/SP (2013); Marreco/PR (2013); Copagril/PR (2014); Dois Vizinhos/PR (2015); Castro/PR (2016); Foz Cataratas/PR (2017-2021) e Umuarama/PR (2022), de onde segue para o mais tradicional do Paraná, o Campo Mourão Futsal.

“Conheço o clube, os responsáveis pelo projeto, conheço a cidade e o amor dos cidadãos e da torcida pela equipe. Tenho certeza de um time muito competitivo em 2023, e com o apoio da cidade conseguiremos atingir todos os objetivos. Da minha parte haverá muita entrega, respeito pela camisa e vontade dentro de quadra em todos os jogos”, promete.

Foto:Nilton Rolin

Fonte:Assessoria de Imprensa Campo Mourão/Campo Mourão | PR/LNF