Histórico: Cascavel Futsal goleia o Sorocaba e fatura a Liga Nacional

 A Serpente Tricolor foi incontestável nos dois jogos da final. Já havia vencido esse mesmo Sorocaba por 3 a 1 no jogo de ida. Com isso, trouxe para o ginásio da Neva uma vantagem significativa: poderia empatar no tempo normal ou na prorrogação. Mas os comandados de Cassiano Klein nem se importaram com a vantagem, deixaram de lado o regulamento e partiram para cima. Com 30 segundos, o Cascavel Futsal já vencia por 1 a 0, gol de Dieguinho. Logo depois, Gustavinho ampliou. O artilheiro Roni foi decisivo. Aproveitou a jogadaça de Gabriel Gurgel e fez  terceiro. Gabriel Gurgel fez um partidaço e deixou o seu. Roni marcou o quinto e fechou a Liga Nacional com artilheiro e melhor jogador do torneio com 19 gols. Ainda no primeiro tempo, André Deko, que já teve uma grande atuação no primeiro jogo, repetiu isso na decisão. E também deixou o dele: 6 a 0 antes do intervalo.

 

Depois, foi só Deko segurar o ataque adversário. E a torcida fez a parte dela para que o Cascavel Futsal pudesse soltar o grito de campeão e levantar a taça da Liga Nacional pela primeira vez. O time de Cassiano Klein foi imensamente superior na decisão. Mas o título ficou em ótimas mãos. O Cascavel Futsal foi brilhante ao longo da Liga Nacional. Fechou o campeonato com 22 jogos, com 15 vitórias, quatro empates e três derrotas. O time chegou a 71 gols, o melhor ataque da Liga. E a defesa sofreu apenas 35 gols. Nesta edição da Liga, o Cascavel Futsal conseguiu várias situações impensáveis no futsal. Conseguiu vencer o Joinville na primeira fase por 5 a 3 e marcou dois gols com um atleta a menos em quadra. Nas semifinais, derrubou o maior campeão da Liga com uma vitória na prorrogação. E a goleada de 6 a 0 sobre o Sorocaba, bicampeão do torneio e cinco vezes finalista dispensa comentários. Comemore torcedor do Cascavel Futsal! 2021 está chegando ao fim, mas este é o ano mais vitorioso da história do Cascavel Futsal.

LIGA NACIONAL

Todos os campeões

1996 -Internacional

1997 - Atlético-MG

1998 - Ulbra/Canoas

1999 - Atlético-MG

2000 - Vasco

2001 - Carlos Barbosa

2002 - Ulbra/Canoas

2003 - Ulbra/Canoas

2004 - Carlos Barbosa

2005 - Jaraguá

2006 - Carlos Barbosa

2007 - Jaraguá

2008 - Jaraguá

2009 - Carlos Barbosa

2010 - Jaraguá

2011 - Santos

2012 - Intelli

2013 - Intelli

2014 - Sorocaba

2015 - Carlos Barbosa

2016 - Corinthians

2017 - Joinville

2018 - Pato Futsal

2019 - Pato Futsal

2020 – Sorocaba

2021 – Cascavel Futsal

Foto:Luciano Neves

Fonte:tarobanews.com/ Luciano Neves

River Futsal, de Caxias do Sul, comemora 12 anos

 Fundado em 17 de dezembro de 2009, por um grupo de amigos, a equipe surgiu em um humilde bairro da cidade de Caxias do Sul, dando seus primeiros passos em competições amadoras da cidade. Chegou a ser considerado o “Rei dos torneios”, após diversas conquistas. Foi bi-campeão da Copa ACBF (2014 e 2015) e em 2016 venceu o Juventude, que disputava o estadual Série Ouro, na final do Citadino.

Neste ano de 2021, a equipe se estruturou para a disputa do Gauchão Série C de Futsal, chegando até a final de sua conferência e garantindo o acesso para a Série B de 2022.

Atualmente a equipe é presidida por Flaison de Souza, mas conta com diversos colaboradores, dedicados à estruturação da equipe para o crescimento na modalidade e a busca por novas conquistas.

Foto:Luciano Andrade

Fonte:x1 futsal / Luciano Andrade

ACBF enfrenta o Atlântico na decisão do título do Gauchão

O time laranja busca o 14º título estadual

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fará o seu último jogo da temporada 2021 nesta terça-feira, às 21h30. Será na grande final do Gauchão contra o Atlântico, em Erechim. O Sportv, a TVE e a Rádio Estação FM transmitem a partida.

Somente a vitória interessa para ambas as equipes na busca pelo título, pois a primeira, disputada na quarta-feira em Carlos Barbosa, terminou empatada em 2x2. Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, haverá prorrogação. Persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis.

Para o jogo de Erechim, a ACBF terá os retornos dos pivôs Rocha e Dener, que não jogaram a primeira partida. “A equipe se torna mais ofensiva, pois são dois atletas que sabem fazer gols. O Atlântico também tem a volta do Alan, que é importante para eles. Certamente será um jogo com mais possibilidades do que tivemos em Carlos Barbosa. Será um jogo aberto”, comentou o técnico Edgar Baldasso. 

GAUCHÃO 2021 | FINAL

ACBF x Atlântico

Data: terça-feira, 21/12

Horário: 21h30

Local: Erechim-RS

Transmissão: Sportv, TVE e Rádio Estação FM

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF