Destaque da Seleção Feminina de Futsal Sub-20, Hydren Vitória reforça sua origem indígena

 A mistura étnica é uma das características mais ricas do povo brasileiro. Tal diversidade pode ser observada de norte a sul do Brasil. Não é diferente na Seleção Feminina de Futsal Sub-20. Destaque da equipe que levantou no sábado (10) o troféu da CONMEBOL Sub-20,  Hydren Vitória, a Índia, carrega na camisa  e nas suas raízes a forte ligação com a cultura dos seus antepassados. Natural de Capanema, no Pará, ela tem o sangue indígena correndo nas veias.

“Sou paraense, capanemense com muito orgulho. Já passei por várias aventuras, muitas coisas boas no meu Pará. Gostava de brincar de pular das árvores para o rio e nadar. Costumava caçar também”, contou a camisa 12, antes de revelar ainda que a atividade de caça foi fundamental na sua vida:

“Minha família sempre foi de caçar, de pescar. A gente não tinha o que comer, então íamos para o mato para pegar tatu, levar pra casa e almoçar no dia seguinte”, disse Vitória da Seleção.

Com a medalha de ouro no peito, Índia não escondeu a felicidade ao falar que está sendo um sonho vestir a Amarelinha.

“Defender a seleção sempre foi meu sonho, desde criança. Não imaginei que seria agora já nesse momento. Estou muito feliz por ter vestido essa camisa, por ter representado meu país e, acima de tudo, ser campeã”, concluiu.

 Foto:Brasil-Feminino-Foto-Conmebol

Fonte: Assessoria de Imprensa CBF • Rio de Janeiro | RJ

Marreco e ACBF ficam no empate no jogo de ida das oitavas de final da LNF 2022

 No jogo isolado desta segunda-feira pela rodada de ida das oitavas de final da LNF 2022, em Francisco Beltrão, Marreco e ACBF ficaram no 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24, em Carlos Barbosa.

No primeiro tempo, os paranaenses foram superiores e criaram as melhores oportunidades, inclusive com bola na trave.  No entanto, restando poucos minutos, Edmiar foi expulso por reclamação deixando o time com um a menos. Os gaúchos  aproveitaram  a vantagem numérica em quadra e em seguida, Éder Lima abriu o placar.

No segundo tempo, o Marreco buscou a reação. O gol de empate saiu em uma cobrança de falta. Amadeu bateu firme e deixou tudo igual. Com o apoio da torcida, os donos da casa insistiram, mas o placar não se movimentou mais até zerar o cronômetro.

Foto:João Paulo Fontoura - LNF

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF

Gol solitário dá vitória ao Pato Futsal sobre o Praia Clube

 O Pato Futsal saiu em vantagem nos playoffs Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal 2022. Neste domingo (11), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), o time comandado por Sérgio Lacerda bateu o Praia Clube, por 1 x 0. O gol da vitória foi anotado pelo fixo Rangel.

Contando mais uma vez com o apoio da torcida, o Pato Futsal entrou em quadra marcando forte e saindo com propriedade ao ataque. Apesar do desfalque do pivô Sinoê, que sentiu a panturrilha no último treino antes do jogo, a equipe pato-branquense teve bom volume de jogo e criou as oportunidades. Jé, Rodriguinho e Luciano tiveram a chance de marcar.

O gol saiu no segundo tempo. Rangel fez linda jogada individual pela ala esquerda de ataque e bateu rasteiro para abrir o placar e garantir a vitória do Pato Futsal. Muita festa e comemoração com a torcida presente no ginásio.

Com o resultado, o Pato Futsal pode até empatar no tempo normal o jogo da volta para ficar com a vaga. Já o Praia Clube precisa vencer no tempo normal para levar a partida à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o time de Uberlândia terá a vantagem do empate para ficar com a vaga. Não haverá disputa por pênaltis nos playoffs da LNF.

Pato Futsal e Praia Clube voltam a se enfrentar no próximo 27 de setembro, às 19h15min, na Arena Uberlândia. A partida terá transmissão da LNFTV e da Bandsports. O Pato Futsal é bicampeão da Liga Nacional de Futsal.

Foto:@mmmoreira

Fonte: Luciano Andrade / X1 futsal