Treinadores lançam projeto para as categorias de base

Os treinadores André Bie e Daniel Magalhães começaram 2019 com uma nova parceria voltada para as categorias de base. Trata-se do I Núcleo de Alta Performance (NAP) para atletas de Alto Rendimento no Futsal. O projeto é pioneiro em território nacional e funcionará no GDR Bate-Bola Sete de Setembro, na zona leste de São Paulo.


André Bié, também treinador do Corinthians, irá ministrar as aulas todas as quartas, das 19h30 às 21h30, enquanto as aulas de Daniel Magalhães acontecem às sextas-feiras, das 19h30 às 22h
Motivado, Daniel Magalhães, também treinador das categorias de base do futsal do Corinthians, conta mais detalhes sobre o projeto. “Este Núcleo estará alinhado aos nossos valores, estabelecendo monitoramento individual do atleta para aprimoramento da performance em seu futuro como atleta de alto rendimento. Inicialmente, atletas de 7 a 13 anos de todo Estado de São Paulo poderão passar por uma avaliação para fazer parte desse Núcleo, no qual ministraremos os treinamentos. As avaliações podem ser agendadas. Nossa primeira Unidade abrange um conjunto específico e diversificado de instalações, equipamentos desportivos e serviços de apoio multidisciplinar, cuja finalidade é a melhoria e otimização do rendimento dos atletas das categorias de base em um plano de 10 meses de treinamento”, disse.
André Bié, treinador da equipe principal do Corinthians, diz que Daniel, além de um amigo de infância, é um excelente profissional e espera muito êxito nesta parceria.
Mais informações: (11) 2965 73 12 – falar com Cláudia
Fonte: Futsal em Pauta São Paulo | SP

Marcelo Rodrigues analisa preparação do Foz Cataratas

O comentarista do Sportv, Marcelo Rodrigues, esteve em Foz do Iguaçu (PR) e acompanhou alguns treinos de pré-temporada do Foz Cataratas Futsal. A equipe paranaense, liderada pelo técnico Cigano, segue trabalhando visando os desafios da nova temporada.


“Estive no Foz Cataratas de 8 a 11/2 e pude ver um pouco da pré-temporada, bem como um treino tático da equipe. Conversei com o técnico Cigano, fiz entrevistas, conversei com dirigentes e senti um grupo muito forte. Além disso peguei material para trabalhar durante a temporada”, disse Marcelo Rodrigues.
O comentarista também falou sobre os reforços do time. “Algumas contratações importantes como Zico, William e Henrique, a manutenção do fera Daniel Feitosa, outros bons jogadores contratados, outros mantidos, mas um time que terá defesa forte, transição veloz para frente e para trás, muitas fugidas, muitas finalizações de média, terá jogo de ala-pivô forte, e bom tempo de bola parada em razão dos finalizadores que tem”, comentou.
A velocidade da equipe também chamou a atenção do comentarista. “De todos os aspectos que vi (e vi muito pouco perto do que ainda virá), o que mais me chamou a atenção foi a velocidade. Depois a vontade de finalizar, às vezes achando o companheiro bem posicionado, às vezes tirando pro meio e batendo”, disse.
O Foz Cataratas é o atual campeão paranaense. Em 2019, tem presença confirma na Liga Nacional de Futsal, na Taça Brasil de Clubes e no Campeonato Paranaense Chave Ouro.
Fonte:Globo Esporte • Foz do Iguaçu | PR