Formiga volta a disputar uma partida pelo Esporte Futuro após 11 meses longe das quadras

 Foram incansáveis ​​341 dias de trabalho intenso para voltar a disputar uma partida oficial na carreira. Alysson da Silva Reis, o Formiga, do Esporte Futuro, passou 11 meses e 11 dias se recuperando de uma grave fratura na perna direita.


Na noite do dia 07 de junho de 2023, no Ginásio Alcides Pan, durante uma partida da Série Ouro do Paranaense, Formiga sofreu uma entrada violenta de Lucas Gabriel, do São Miguel Futsal. Desde então o drama do jovem jogador se transformou em força de vontade para voltar às quadras.

A gravidade da lesão estendeu a previsão dos médicos e Formiga teve que se dedicar ainda mais às sessões de fisioterapia e ter cautela nos primeiros contatos com a bola no processo inicial final de recuperação. Foram dias de luta e muita dor, mas sem perder o foco.

Nesta terça-feira (14) à noite o atleta finalmente colocou um fim à sua longa espera. Formiga foi relatada pelo técnico Morruga para enfrentar o Campo Mourão pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. A volta dele poderia ter acontecido no duelo da última sexta-feira pela Liga Nacional de Futsal diante do Magnus, mas por opção do treinador ele acabou não sendo relacionado.

O confronto com o Campo Mourão, às 19h30 no Ginásio Arena UTFPR, é um confronto direto que vale a liderança do Estadual. As duas equipes disputaram cinco jogos até agora e somaram os mesmos dez pontos. O líder é o Operário Laranjeiras, que tem 12 pontos em seis jogos disputados. Formiga vai usar a camisa 20 nesta temporada, quando teve uma perna fraturada no ano passado usou uma camisa de número 25, e quer voltar em grande estilo para que o representante de Toledo assuma a ponta da tabela.

O Esporte Futuro vive uma boa fase. Na LNF são quatro jogos sem saber o que é perdido, um empate e de três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o líder Magnus Futsal na rodada passada. Pela Série Ouro do Paranaense o Porco vem de duas vitórias consecutivas, por 3 a 0 sobre o Chopinzinho, vice-campeão de 2023, no último dia 07 de maio e 2 a 1 sobre o Foz Cataratas no dia 12 de abril. Formiga quer ajudar o tempo para manter uma fase positiva e vai precisar controlar a ansiedade da volta para mostrar o ótimo futsal que veio ajudando antes da lesão.

Foto:Carlos Chiosi/Movimento e Foco 

Fonte:Redação Catve.com

Aos 34 anos, Éder anuncia aposentadoria

 Com quatro passagens pelo Jaraguá, por outros clubes do Brasil e do exterior, Éder Luan Schade anunciou sua aposentadoria das quadras. O jogador, de 34 anos, utilizou as redes sociais para comunicar que não vai mais atuar profissionalmente.

Muito obrigado a todas as equipes que podemos defender, tanto as experiências boas, quanto as não tão boas. A todos os treinadores, dos melhores e mais conceituados, aos não tão conhecidos. As experiências negativas me trouxeram mais fortes e melhores. A todos os jogadores, vários desses se tornaram meus amigos. Obrigado por terem me ajudado a chegar onde todo atleta sonha, defensor da seleção nacional. Sou grato demais. Obrigado futsal!”, diz em um trecho do texto.


Natural de Schroeder, o ala vestiu a camisa aurinegra nos anos de 2008, 2009, 2015, 2016 e 2020. No Brasil, ainda passou por Tubarão, Umuarama, Assoeva, Cascavel e Blumenau.

O atleta também teve experiências fora do país, defendendo o Shenzhen (China), Palma (Espanha), Al-Yarmouk (Kuwait) e o Sporting Paris (França), onde disputaram as últimas três temporadas. Além disso, chegou a seleção brasileira em 2017, então comandada por Paulo Cesar Oliveira.

Entre os principais títulos da carreira estão duas Ligas Nacionais, duas Taças Brasil e um Campeonato Francês. Agora recentemente, Éder chega a Schroeder neste domingo (12) e já tem planos para o futuro, como trabalhar na área esportiva em sua cidade natal e disputar competições amadoras no futsal, futebol 7 e futebol de campo.

Foto:Lucas-Pavin

Foto:Lucas Pavin Jaraguá do Sul | RS/lnf