Espanha para no goleiro e cai para a Alemanha

 A Espanha caiu no primeiro amistoso contra a Alemanha (3-2).Num daqueles dias em que nada entra, a equipe de Fede Vidal gerou inúmeras chances, mas não teve sucesso contra uma equipe que se defendeu com ordem, serviu contra-ataques perigosos e decidiu o jogo com um golpe do seu capitão e dois erros do guarda-redes espanhol.

Desde o início, ambas as equipas assumiram os seus papéis, com a Espanha a carregar o peso do jogo e a Alemanha a aproximar-se cada vez mais da sua área. Aos cinco minutos, Mellado teve a primeira chance em um chute que deixou o goleiro Pless lesionado. Embora tenha sido seu substituto, Weigels , que acabou se tornando o protagonista do confronto, acertando todos os chutes que surgia em seu caminho. Ele também acertou a trave em chute cruzado de Boyis .

A Alemanha , por sua vez, teve o sucesso que faltou aos espanhóis. Nos melhores minutos da partida, Wittig deixou Tomaz e venceu o centenário Jesús Herrero com um chute rasteiro que surpreendeu o Torrejonero. Algo que só reforçou a confiança dos alemães, que seguiram o roteiro.

A Espanha saiu com ritmo maior no segundo tempo, mas a partida manteve o tom. César , com dois chutes de longa distância, ou Raúl Gómez , no um contra um, tiveram as melhores opções para conseguir o empate.

Tivemos que esperar cinco minutos para encontrar a rachadura na parede. Tomaz fez jogada pela esquerda em que Weigels voltou a intervir , mas Raúl Campos aproveitou o rebote para fazer o 1-1. Mas a alegria não durou muito. Com o jogo de cinco veio primeiro o gol de Wittig e depois o de Oliviera em duas ações em menos de um minuto. César , pouco depois, marcou o segundo da Espanha , mas não foi o suficiente para dar a volta.

Foto:RFEF-2

Fonte:RFEF • Madri | ESP/LNF

Portugal reencontra o Japão

 A Seleção Nacional de Futsal reencontra, esta segunda-feira (20h00), o Japão no segundo jogo de preparação entre as equipas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No primeiro embate, no passado sábado, Portugal venceu por 4-1.

A formação orientada por Jorge Braz prepara a participação na fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.

Zicky: “Ser Portugal durante todo o tempo”

Em declarações ao fpf.pt, Zicky Té analisou o jogo de sábado e destacou a entrada forte da Equipa das Quinas: “O jogo foi muito competitivo, o Japão é realmente uma grande equipa. Nós entrámos muito bem na partida, conseguimos impor o nosso jogo na maior parte do tempo, principalmente na primeira parte, e fomos capazes de anular os principais pontos fortes do adversário. Fizemos bem o trabalho de casa e fomos superiores durante os 40 minutos”, começou por dizer.

O pivô deixou elogios aos nipónicos e elencou alguns pormenores a melhorar para esta segunda-feira:A equipa japonesa cresceu relativamente ao último duelo, mas a base manteve-se. O Japão é uma equipa muito organizada, mede muito bem os timings de jogo, sabe quando deve arriscar e quando deve gerir. É uma equipa muito bem trabalhada e, recordo-me, tivemos dificuldades no jogo de 2021 em Rio Maior. Corrigimos neste jogo de sábado e nós soubemos dar uma boa resposta. Para segunda-feira, temos de manter a consistência no jogo. Eles subiram muito as linhas na segunda parte e melhoraram muito. Nós tivemos algumas dificuldades em impor o nosso jogo nesse período, como fizemos tão bem na primeira parte. Temos de ser Portugal durante todo o tempo. Se formos fiéis aos nossos princípios, as coisas correm bem para o nosso lado”, reconheceu.

Foto:FPF

Fonte:Federação Portuguesa de Futebol • Lisboa | POR/LNF

Grito de Campeão!

 DM Multimarcas futsal se consagra campeão ao empatar em 2 x 2 e vencer na  prorrogação por 2 x 0 na noite desse sábado 03-02-24 no ginásio Rinaldo Roger no município de quixadá ao vencer a equipe do Cairat futsal, em um jogo de altíssimo nível como já era esperado.

A competição foi realizada pela liga intermunicipal de futsal de quixadá com equipes da região.

DN Multimarcas foi a quadra com os seguintes jogadores...

Joãozinho

Danilo

Rhusseau

Alex(1Gol)

Natanael

Jonas(1 Gol)

Davi

André

Hygor(2 gols)

Kiki

Fernando

Parabéns pela o Titulo a todos que fazem a equipe, o sentimento é mesmo de gratidão depois dos objetivos alcançados, garante o atleta e diretor presidente Danilo Morais, agora é só desfrutar da conquistar e focar em novos objetivos, alegria e gratidão pela conquista.

Foto:Art Copa

Fonte:Redação

Brasil embala a segunda vitória na Copa América de Futsal

 A Seleção Brasileira de Futsal voltou a entrar em quadra, na cidade de Luque, no Paraguai, para o segundo jogo da Copa América de Futsal. O Brasil conseguiu construir uma boa vitória, pelo placar de 4 a 1, e assumir a liderança do Grupo B.

Os gols do Brasil foram marcados por Marlon, Pito, Arthur e Rafa.

A Seleção Brasileira voltará a entrar em quadra nesta terça-feira, dia 6, para enfrentar o Peru. O jogo está marcado para iniciar as 11h45.

Foto:Divulgação/Conmebol

Fonte:Luciano Andrade/ /x1futsal.com.br

Chapecoense Futsal contrata goleiro da elite do campeonato gaúcho

 Pernambucano Glauber, 26 anos, enfrentou times como Atlântico e ACBF na última temporada.Tem cara nova na Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. Glauber Marcílio Gomes Pereira Goggin chega para defender a meta do Verdão das Quadras nas competições de 2024. O goleiro já está em Chapecó.

Goleiro Glauber (à esquerda) com o gerente de futsal Clayton Tressoldi, logo após o desembarque em Chapecó.

Glauber tem 26 anos e nasceu em Recife (PE). Ele vestiu a camisa dos principais times de Pernambuco: Sport, Náutico e Santa Cruz. A primeira experiência do arqueiro fora do seu Estado foi no time de Palmitos (SC).

Na sequência, transferiu-se para o Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, jogou no Cometa (Rodeio Bonito) e, por último, na AFUCS (Seberi), onde disputou a Série Ouro de 2023 contra equipes como Atlântico – atual campeão da Liga Nacional – e ACBF.

O desempenho de Glauber chamou a atenção da Chapecoense Futsal. A diretoria convidou o goleiro, que não pensou duas vezes em aceitar. “É uma experiência única. Venho acompanhando há muito tempo o futsal da Chapecoense. Era um desejo que eu tinha de jogar aqui”, afirmou.

“Quando recebi o convite, logo de cara disse ao Clayton (Tressoldi, gerente de futsal) que tinha interesse. Graças a Deus, deu tudo certo. Venho para ser feliz”, acrescentou o jogador, que desembarcou em Chapecó no início da noite desta terça (30). Ele foi recebido por Clayton e o diretor financeiro da Chape Futsal, Gabriel Bauer, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

Pré-temporada

A preparação do time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc para este ano começa na próxima segunda-feira (5), sob orientação da comissão técnica comandada pelo treinador Leo Schroeder. Porém, Glauber começa a treinar já nesta quarta (31), antes da apresentação oficial do elenco, com foco na parte física.

Nesta temporada, o Verdão das Quadras irá disputar a Primeira Divisão do Catarinense, a Copa SC, a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, os Jogos Universitários e campeonatos sub-18 e sub-20.

Foto:Divulgação

Fonte:Assessoria Chapecoense Futsal

Remo representa o futsal paraense no Brasileirão e recoloca o estado no cenário nacional

  O Pará volta a ser representado no cenário nacional do futsal , o estado terá um representante no Campeonato Brasileiro. Tradicionalmente conhecido no futebol, o Remo sonha em expandir seu bom retrospecto local na modalidade.

Atual campeão paraense, o Remo soma a experiência de jogadores com passagem pela seleção e a juventude de promessas da região. Sob o comando do técnico Ney Carioca, o Leão conta com Diego Belém, campeão sul-americano com o Brasil, Biolay,  e Matheus Lima, camisa 10 formado nas categorias de base do clube. 

O Remo é mais uma equipe consolidada no cenário regional da modalidade, que tem a oportunidade de expandir seus horizontes através do Brasileirão. Sem a necessidade de parcerias externas com times da região, o Leão valorizou o elenco vencedor do estadual e ainda segue captando valores do futsal paraense para fortalecer o elenco. Antes da bola rolar oficialmente na competição nacional e no Estadual, o Remo começou sua preparação disputando a Liga Vigiense, campeonato organizado no interior do estado.

Além do teste inicial, a competição serve para observar talentos que possam reforçar a equipe para esta temporada. "Temos um elenco que valoriza o futsal da região e aposta em uma mescla de jogadores experientes em competições deste nível com jovens de grande potencial", destacou o técnico Ney Carioca, em contato com a reportagem de oGol. O clube concede como estrutura para jogos e treinamentos o Ginásio Olímpico Mangueirinha. Segundo o treinador, o local atende as necessidades da equipe para os treinamentos diários e aprimoramento da parte física.

O Remo segue trabalhando para fechar também uma parceria na parte clínica com equipe médica e de fisioterapia para reforçar nosso trabalho extra quadra e oferecer o melhor suporte para os atletas", completou.
 
Foto:Divulgação
Fonte:Gustavo Bica • Belém | PA/http://cbfs.com.br