Santo André/Intelli aplica uma goleada no Magnus

 No clássico paulista, o Santo André se impôs em casa e bateu o atual campeão Magnus por 7 a 1 e assumiu a quarta colocação do grupo A com 13 pontos, ainda dez atrás do adversário, líder do grupo A.

O Santo André começou o jogo com tudo. Em menos de três minutos marcou duas vezes. O primeiro gol saiu com Toni e em seguida Leandrinho ampliou. O atual campeão da LNF não teve outra coisa a fazer a não ser reagir. Criou muitas chances, parou no goleiro e na trave e ofereceu contra-ataques ao adversário. Em um deles, Xaropinho fez um golaço pouco antes do intervalo.

Na abertura do segundo tempo, os visitantes foram para cima e descontaram com Lucas Gomes. O respiro dos donos da casa não demorou a chegar, pois Thiago Cabeça fez o quarto. A partir daí foi uma sequencia de bola na rede. Israel fez outros dois gols e Xaropinho completou a goleada de 7 a 1.

Foto:Guilherme Mansueto

Fonte:x1futsal / Luciano Andrade

Pato comunica saída do goleiro Gian Wolverine

 O Pato oficializou na quinta-feira (8) a saída do goleiro Gian Wolverine. O atleta, que chegou ao clube pato-branquense no início da atual temporada, está a caminho de Portugal. A decisão ocorreu em comum acordo entre o atleta e a diretoria do Pato. O novo time será divulgado nas próximas horas pelo goleiro Gian Wolverine.

Com a camisa do Pato, Gian Wolverine disputou jogos da Liga Nacional de Futsal, da Série Ouro do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2021.

Mais três atletas Foram desligados da equipe

Seguindo o planejamento de reestruturação do elenco, a diretoria do Pato Futsal também comunicou o desligamento dos alas Jotinha, Luan e Bruninho.

A diretoria da equipe agradece os atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.

Foto:Maurício Moreira

Fonte:Renan Pereira• Pato Branco | PR / LNF

Darlan se recupera em Jaraguá do Sul

A segunda passagem de Darlan pelo futsal da Rússia chegou ao fim de forma frustrante para o jogador de 32 anos. Revelado no Jaraguá, onde atuou na ‘Era Malwee’ entre 2007 e 2009, o pivô rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, pouco antes de iniciar os playoffs, e perdeu as fases decisivas da temporada pelo Norilsk Nickel, time em que também atua o jaraguaense Léo que sofreu a mesma lesão. Com a grave lesão, ele acabou rescindindo com a equipe e voltou ao Brasil para recuperação. A cirurgia ocorreu em Caxias do Sul (RS) e toda parte de fisioterapia está sendo feita com o fisioterapeuta do Jaraguá, Wilson Gomes Junior.

“Já trabalhei com o Junior antes, sei o profissional que ele é, além de ter uma estrutura de excelência. Sabia que aqui ia ficar bem para voltar a jogar em boas condições”, disse.

Sobre o futuro, Darlan revelou que havia assinado contrato de duas temporadas com uma equipe de fora do país, mas o acordo acabou sendo desfeito, devido a lesão o afastar das quadras até o fim do ano.

“Entendo que eles não poderiam esperar e precisavam de outro jogador. Resolvi então pensar só na minha saúde até dezembro. Depois,  vou analisar se aparece alguma coisa, mas não quero apressar nada”, declarou. Com grande carinho por Jaraguá do Sul, o pivô também não descartou um possível retorno ao Aurinegro no futuro.

“Sempre acompanhei o Jaraguá e me identifico muito com a torcida. Foi onde iniciei minha trajetória e o clube está no meu coração. Seria legal voltar um dia e pretendo morar nessa região. Nunca posso falar que não vou voltar, ainda mais para uma equipe tem objetivo voltar ao cenário mundial”, destacou.

Natural de Concórdia, Darlan passou por Joinville e Intelli depois do Jaraguá, deixando o Brasil em 2013 para a primeira experiência na Europa.

Por lá, atuou por Sibiryak, da Rússia, e Inter Movistar, da Espanha, até voltar ao país de origem em 2018 para jogar no Carlos Barbosa. Ficou no clube gaúcho até 2019 e retornou a Rússia para defender Norilsk Nickel nas últimas duas temporadas.

Foto:Darlan-Foto-Divulgacão

Fonte:Lucas Pavin Jaraguá do Sul | SC / LNF

Muel decide e Ceará vence o Fortaleza no jogo de ida das semifinais da Copa Estado

 O Ceará largou na frente por uma vaga para as finais da Copa Estado. Com gols de Wepe, Sapinho e Muel o Mais Querido derrotou o Fortaleza por 3 a 2 e abriu vantagem no confronto.

O Vozão começou o jogo forçando o jogo ofensivo. Logo nos primeiros minutos a equipe comandada por Deividy Hadson criou chances com Gabriel, Levy e Muel, mas marcou o primeiro gol com Wepe, que fez bela jogada individual e finalizou sem chances para o goleiro Assis. Com a vantagem no placar, o Ceará controlou o resultado até o apito final da primeira etapa.

No início do segundo tempo, logo aos 10 segundos, o ala Sapinho ampliou o placar com belo toque por cima do goleiro. Na sequência, o Fortaleza conseguiu o empate com Gustavo e Pimpolho.

O Vozão pressionou em busca do gol da vitória e acertou a trave adversária em três oportunidades. O gol da vitória veio a um minuto do final do jogo. Após bela jogada trabalhada, Levy serviu Muel, que deslocou o goleiro, marcou o terceiro gol e deu a vitória ao Ceará.

O jogo da volta entre as equipes acontece no próximo domingo, 25/07, às 11h, no Ginásio Paulo Sarasate.

Foto:Fernando Ferreira/Ceará SC

Fonte:Abreu Neto/ Departamento de Communicação - CSC 

Juventude derrota Assoeva e conquista primeira vitória em casa na LNF 2021

 Jogando em casa, o Juventude conquistou sua primeira vitória como mandante na LNF 2021 diante da Assoeva. Os gols do time da casa foram de Guilherme, Rikelme e Lucas Freitas. Boni e Pedrinho marcaram para a Assoeva.  O resultado deixa o time de Dourados em sexto lugar no grupo B, com 10 pontos em 11 jogos. Já a Assoeva cai para sétimo, com 7 pontos em 10 jogos.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as equipes, com ambas buscando transições rápidas e precisando do resultado para seguir sonhando com os playoffs da LNF 2021. Guilherme, aos 15, finalizou forte e abriu o marcador para os donos da casa, que segurou o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo mal havia retomado quando Boni, em boa jogada como pivô, empatou o jogo para o time gaúcho. O empate no marcador fez o time da casa se impor mais e criar mais oportunidades para sair da partida com a vitória. Rikelme, depois de perder um tiro livre, se redimiu e deixou o Juventude na frente de novo. O técnico Morruga colocou o goleiro-linha para tentar chegar ao empate no final do jogo e, logo numa das primeiras trocas de passes, a bola chegou em Pedrinho para empatar faltando cerca de 1 minuto para o término da partida. No entanto, o mesmo Pedrinho foi tentar sair driblando, perdeu a bola para Lucas Freitas, que chutou para o gol vazio e deu a primeira vitória em casa para o time sul-matogrossense.

Fonte:Matheus Caporal • Dourados | MS :LNF