Rodrigo celebra marca de 400 jogos com a camisa do Magnus: “Gratificante”

 São 400 jogos, mais de 300 gols e dezenas de títulos. Rodrigo e Magnus são duas palavras que caminham juntas quando o assunto é futsal. Desde 2014, o fixo é um dos principais símbolos de um time que venceu praticamente tudo que disputou em sete anos de história.

Rodrigo chegou ao Magnus no fim de 2013 para a apresentação do projeto do time que tinha Falcão como idealizador e grande estrela. A primeira partida oficial foi apenas em 2014 e, desde então, o fixo tornou-se capitão e principal rosto de um time que atualmente domina as principais competições da modalidade.

Tenho um carinho muito grande por este projeto e por este time. Minha história se confunde com a do Magnus Futsal e atingir essa marca aqui é muito gratificante. Os números ficam e a história está sendo feita. Só tenho a agradecer a confiança de todos aqui dentro – disse o capitão.

Desde 2014, Rodrigo anotou mais de 300 gols – marca ainda mais expressiva para um jogador de defesa -, que ajudaram o Magnus a ser tricampeão mundial, bicampeão da Liga Nacional e da Supercopa, campeão da Libertadores, Sul-Americano, da Taça Brasil, entre outros inúmeros títulos.

Também capitão da seleção brasileira, Rodrigo atualmente tem 37 anos e não estipula prazo para aposentadoria. A ideia é jogar mais uma Copa do Mundo e depois deixar oficialmente as quadras. Enquanto isso, o fixo segue comandando o Sorocaba na busca por mais um título da Liga Nacional de Futsal.

Foto: Guilherme-Mansueto

Fonte: GE • Sorocaba | SP

AGE é campeã da Taça de Inverno e está na Série A 2022

Na noite deste sábado, dia 30, a cidade de Dois Lajeados recebeu a decisão da Taça de Inverno. AGE e Sercca disputaram um único jogo para definir o campeão da competição, que também terá acesso garantido à Série A de 2022.

A definição acabou ficando para a reta final da partida, onde Pedrinho foi decisivo ao marcar os dois gols da AGE, que venceu por 02 a 01

O jogo iniciou com os dois times adotando muitos cuidados, para evitar surpresas nos minutos iniciais. Com o passar dos minutos, os times foram se soltando e criando chances de gol. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

A etapa complementar ainda reservava muitas emoções.

Com a melhor campanha da Série B e uma campanha invicta, a AGE foi para cima e passou a empilhar chances de gol, muitas delas esbarrando em uma grande atuação do goleiro do Sercca, Joel. Mesmo com a pressão do time mandante do jogo, os visitantes também criaram grandes chances.

Quando faltavam aproximadamente 6 minutos e meio para o final do jogo, o personagem principal da decisão se apresentou para o ponto alto da noite. Pedrinho marcou duas vezes para a AGE, em lances parecidos e com um desvio de categoria para empurrar a bola para o fundo das redes.

Faltando 3 minutos e meio, o jogador Bruno acabou expulso, deixando a AGE com um a menos em quadra. Aproveitando a superioridade, Basso conseguiu descontar para o Sercca.

O time de Casca foi para cima, pressionando muito até o último, mas a AGE conseguiu segurar e garantir o título, conquistando a vaga na Série A de 2022.

Foto:Vini Gayeski

Fonte:x 1 futsal / Luciano Andrade