Jaraguá bate Joinville fora de casa e fatura título do Catarinense Sub-20

 O Jaraguá segue dominando as categorias de base em Santa Catarina. Neste domingo (21), o clube voltou ao topo do pódio ao conquistar o título do Campeonato Catarinense Sub-20, com uma vitória por 3 a 2 de virada sobre o JEC, no ginásio do Grêmio Whirpool, em Joinville.

Anthony colocou o Aurinegro em vantagem, mas os donos da casa responderam ainda no primeiro tempo: Ryan deixou tudo igual e De Nez virou o placar. Na etapa final, a Locomotiva Amarela buscou mais uma reviravolta, com gols de Matheus e Pedrinho, garantindo o troféu.

A campanha foi irretocável. Invicta, a equipe jaraguaense encerrou o Estadual com oito vitórias e dois empates, além de ostentar a melhor defesa da competição, vazada 15 vezes.

O título do Sub-20 se soma às conquistas do Sub-16 e Sub-17. No Sub-15, o clube ficou com o vice-campeonato. E a temporada pode ficar ainda mais dourada: o Aurinegro disputa a final do Sub-18 na próxima terça-feira (23), fora de casa, contra a Chapecoense. No jogo de ida, na Arena, vitória convincente por 5 a 2 deixou o Jaraguá perto de mais uma taça.

 Jaraguá comemora a conquista | Foto: Gustavo Mejía

Fonte:Lucas Pavin | Avante Esportes  Jaraguá do Sul | SC/LNF

Luana Moura é o grande destaque da temporada sendo a melhor jogadora da Copa do Brasil e da Taça Brasil

 A Luana, do Taboão Magnus (SP), foi o principal nome do futsal feminino em 2025 e recebeu, durante a Festa de Gala do Mundo do Futsal Experience, realizada nesta quarta-feira (17 de dezembro), em Foz do Iguaçu (PR), uma sequência de premiações. A atleta foi eleita a melhor jogadora das duas principais competições femininas do calendário da CBFS: a 9ª Copa do Brasil e a 32ª Taça Brasil. 

Na Copa do Brasil, Luana liderou o Taboão Magnus no hexacampeonato e terminou como artilheira, com sete gols, sendo decisiva em jogos-chave e protagonista absoluta da campanha.

Na Taça Brasil, a atuação da atleta foi ainda mais impressionante: novamente campeã, novamente artilheira, desta vez com 10 gols, e novamente eleita melhor jogadora da competição no tricampeonato consecutivo da equipe. 

O domínio do Taboão Magnus (SP) nas competições também foi reconhecido pela CBFS. O clube recebeu o prêmio de melhor clube da competição nas duas disputas: Copa do Brasil, troféu recebido pela supervisora Priscila da Silva e da Taça Brasil, premiação entregue à treinadora Cris Souza. 

A festa de gala marcou a valorização dos atletas, clubes e profissionais que se destacaram nas competições oficiais da CBFS, encerrando o ano com reconhecimento e celebração das principais conquistas do futsal nacional.

Foto:Mauricio Moreira
Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/ CBFS