Cascavel vira sobre o Campo Mourão e chega ao 7º título da elite paranaense

 Com reação nos 10 minutos finais do jogo, o Cascavel virou sobre o Campo Mourão e é heptacampeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O triunfo de 3×2 veio na noite desta quarta-feira, 8, no Ginásio da Neva, no Oeste do estado.

Após empate de 2×2 no duelo de ida, o time visitante abriu 2×0 no 1º tempo, com gols de Caio Barros e Fabinho. Depois do intervalo, a equipe comandada por Cassiano Klein empurrou o Carneiro para a quadra de defesa. A pressão fez com que, com praticamente metade do 2º tempo para ser disputado, os mourãoenses cometessem as cinco faltas e ficassem ameaçados pelo tiro livre direto. E foi de bola parada que começou a reação da Serpente. Em cobrança de pênalti, Carlão fez o primeiro. O empate saiu dos pés de Roni e, restando cinco minutos, Carlão apareceu novamente para virar o confronto. Fim de jogo: Cascavel 3×2 Campo Mourão.

Maior campeão da Série Ouro

Vermelho, azul e branco. O Tricolor do Oeste pinta com suas cores o futsal do Paraná pela 7ª vez na história. Desde que a Série começou a ser disputada, em 1995, o Cascavel foi quem mais venceu. As três primeiras conquistas vieram entre 2003 e 2005. Após o bi de 2011 e 2012, o clube passou sete edições sem levantar a taça. O jejum terminou no ano passado e, nesta temporada, a equipe foi campeã novamente.

Confira a seguir todos os campeões da Série Ouro:

Cascavel – 7 (2003, 04, 05, 11, 12, 20 e 21)

São Miguel – 4 (1998, 99, 2000 e 02)

CAD – 3 (2010, 14 e 15)

Copagril – 3 (2009, 13 e 16)

Foz – 3 (1996, 97 e 2001)

Foz Cataratas – 2 (2018 e 19)

Umuarama – 2 (2007 e 08)

Pato – 1 (2017)

Curitibano – 1 (1995)

Temporada mágica para cidade

2021 pode terminar como um ano épico para o futsal de Cascavel. Isso porque o clube masculino, além do estadual, pode conseguir a inédita Liga Nacional, na qual disputa a decisão contra o Magnus (SP). Além disso, no feminino, o Stein, outro clube da cidade, foi campeão da Série Ouro Feminina pela primeira vez e acabou com a hegemonia de Cianorte e Telêmaco Borba, que alternavam no topo desde 2013.

Fonte: Julian Nazaré• Cascavel | PR/LNF

Após se despedir de Amandinha, Leoas da Serra anuncia saída de Tampa

 O Leoas da Serra tem a segunda baixa para a temporada de 2022. Após a confirmação da saída de Amandinha, Tampa também se despede da equipe lageana. Em nota a diretoria agradeceu a atleta e disse: “Então, Tampa, que você seja feliz em sua nova etapa. Mas, seja onde for, com qualquer camisa, com qualquer cor,  você é na pele e na alma, uma Leoa. Enquanto nós tivermos portas, elas estarão abertas para você”.

Confira a nota na íntegra:

“Quando nosso time começou, a Tampa era uma atleta que a gente só podia ver de longe. Campeã de tudo com a Female e com a seleção brasileira, não dava nem para colocar Tampa e Leoas na mesma frase.
Mas dizem que sonhar não custa nada…
O mundo dá tanta volta, mas tanta, que Tampa jogou três vezes pelas Leoas da Serra. E se entregou de tal modo que é como se esse time houvesse feito à imagem e semelhança dela: forte, teimoso, raçudo, corajoso.
Por isso foi ruim dizer tchau pela primeira vez.
Mas muito pior foi dizer adeus pela segunda vez.
E quando a gente acha que não vai passar por isso de novo, é preciso
uma terceira despedida.
Mas agora não é mais a Tampa que não cabe mais na mesma frase das Leoas.
É a Tampa das Leoas.
É a Tampa que foi forte nos piores momentos, que deixou o coração em quadra a cada jogo, que foi arco e flecha e que foi e é, letra por letra, uma Leoa. L.E.O.A.
Então, Tampa, que você seja feliz em sua nova etapa. Mas, seja onde for, com qualquer camisa, com qualquer cor,  você é na pele e na alma, uma Leoa.
Dá um ciúme danado saber que vão te conhecer como a gente conhece. Que vão saber que todo jogo é final pra você. Que vão saber que você chora quando não pode jogar, porque ama demais esse jogo de bola. Que vão saber que você é insubstituível.

É, talvez não custe nada sonhar. Mas acordar do sonho dói demais.

Das outras vezes, dissemos tchau.
Dessa, não. Dessa vez vamos dizer: vai, mas volta.

Enquanto nós tivermos portas, elas estarão abertas para você.
Enquanto nós tivermos braços, eles estarão esperando por você.
E enquanto tivermos fé, vamos acreditar que você vai voltar.
Porque não tem graça sem você.
Te amamos”

Foto: Fom Conradi

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC

Definidos os quatro finalistas da Champions

  O Barça, três vezes campeão, o Benfica em 2010 e o atual campeão Sporting CP, juntamente com o russo Tyumen, lideraram os grupos da Ronda de Elite. Prevista para os dias 28 ou 29 de abril e 30 de abril ou 1º de maio, a fase final (mais uma vez em formato de quatro equipes) será realizada em local a ser confirmado.

Grupo A

O Tyumen derrotou o ACCS por 5-2 e recuperou de desvantagem para vencer Viten Osha por 3-2, o que significa que chegou à decisão de domingo com dois pontos de vantagem sobre o Kairat, que empatou por 3-3 com os franceses. Com o objetivo de alcançar o décimo recorde de finais, Kairat liderou Tyumen ao intervalo por meio de Birzhan Orazov, mas Bruno Taffy marcou duas vezes antes de Jovan Lazarević se assegurar de sua segunda participação na Copa do Mundo em três anos pela equipe russa, embora Albert Akbalikov tenha recuado para 3-2 nos segundos finais.

Grupo B

O Ecaterimburgo, campeão do Sporting e 2008, venceu os dois primeiros jogos, mas a equipe da casa teve a vantagem do saldo de gols graças à vitória por 8-2 sobre o Hovocubo, com três gols de Diego Cavinato. Waltinho colocou o Sporting na frente no jogo decisivo ao cabo de meia hora e, embora Dmitri Prudnikov tenha empatado 69 segundos depois, a partida terminou 1-1 e a qualificação dos Leões mantém viva a esperança de conquistar o terceiro título em quatro anos.

Grupo C

O tricampeão Barça abriu 8-2 sobre Dobovec, graças a um hat-trick de Ferrão, e depois derrotou Halle-Gooik por 8-4 antes de uma vitória de 3-1 sobre o Plzeň confirmá-lo na final pela nona vez em tantas tentativas ao longo de 11 temporadas.

Grupo D

O Benfica, vencedor em 2010, avançou perante a sua audiência em Lisboa. Derrotaram o único sobrevivente da pré-eliminatória, o Haladás por 8-3 e o Uragan por 4-0, com três golos de Afonso Jesus, antes de travar a recuperação do estreante Levante para vencer o jogo decisivo por 3-2. Assim como no Grupo C, todas as outras equipes terminaram com três pontos.

Foto:LNFS

Fonte:LNFS • Barcelona | ESP

ACBF vence o Passo Fundo Futsal e larga na frente na semifinal do Gauchão

 A ACBF largou em vantagem na semifinal do Gauchão de Futsal. Na noite desta quarta-feira (8), a equipe de Carlos Barbosa aplicou 4 a 2 no Passo Fundo Futsal. Fernando, duas vezes, Pedro Rei e Dener marcaram os gols da Laranja Mecânica.

 

Apesar de sair na frente do placar, com gol de Fernando, a ACBF sofreu o empate no primeiro tempo e a virada logo no início da segunda etapa. Porém, nos minutos finais, já utilizando goleiro-linha, deixou tudo igual com Pedro Rei. A virada veio logo na sequência, com Dener. E restando 13 segundos Fernando ainda marcou o quarto gol, fechando em 4 a 2.

Para seguir sonhando com o 14º título gaúcho e uma vaga na Taça Brasil 2022, a equipe de Carlos Barbosa pode até empatar o jogo de volta, que ocorre no próximo sábado (11), no Centro Municipal de Eventos da cidade. Em caso de vitória do Passo Fundo Futsal, a decisão irá para prorrogação.

Foto:

Fonte: Pedro Petrucci/Pioneiro esportes