Seleção Sub-18 goleia a Bolívia pelos Jogos Sul-Americanos da Juventude

 A Seleção Sub-18 estreou com goleada nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022! O Brasil não tomou conhecimento e derrotou a Bolívia por 6 a 1, nesta quarta-feira (4), no Club Provincial Estádio Salvador Bonilla, em Rosário, na Argentina, pela primeira rodada do torneio. Alex, Renan – duas vezes – Leonardo, Henrri e Gustavinho assinalaram para a Canarinho.

O jogo

A etapa inicial foi animada. Logo nos primeiros segundos, Pedrinho levou perigo à meta boliviana em finalização. A Canarinho seguiu no ataque e quase marcou após uma tabela entre Henrri e Cainho, que terminou no chute do camisa 7 que a defesa adversária afastou.

Na altura dos 15, o goleiro brasileiro fez bela intervenção em chute de Emanuel. Até que quando faltavam 13 minutos para o término, Leonardo recebeu pela direita, cruzou rasteiro na segunda trave para Alex que apenas desviou para as redes.

O Brasil manteve seu volume ofensivo. Vitinho parou no goleiro em jogada individual, já Pedrinho levou perigo em chute cruzado. Até que no fim, o segundo gol saiu: após bela troca de passes, Leonardo recebeu livre na área, tocou com estilo e aumentou.

No segundo tempo, a Seleção não diminuiu seu ímpeto no ataque. Logo nos minutos iniciais, Thierry Henrri trabalhou pela direita, serviu Renan de cavadinha e o camisa 4 apenas tocou para as redes.

O time brasileiro quase aumentou quando Cainho avançou em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e acertou a trave. Até que em contragolpe rápido Henrri tabelou com Gustavinho e empurrou para o gol vazio. Na sequência, o camisa 10 retribuiu a gentileza e serviu Gustavinho que ampliou.

O time brasileiro ainda encontrou tempo para fazer o sexto: Alex tocou para Renan na área, que apenas bateu para o fundo da meta. No fim, Aldaia diminuiu para os bolivianos, mas nada que ameaçou o triunfo canarinho.

Foto:Thais Magalhães CBF

Fonte: Assessoria de Imprensa CBF • Rosário | ARG/LNF

Marechal anuncia pivô para a sequência da temporada

 O Marechal anuncia a contratação do pivô Igor, de 24 anos, para a sequência da temporada 2022. O atleta tem passagens pelo Ampere Futsal, Joaçaba e ACBF.

Em sua chegada, o atleta que já treina com a equipe disse estar feliz e motivado pelo desafio e destacou a realização em poder jogar ao lado do seu irmão, o atleta Alisson Feroz.

“Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio e espero contribuir muito para o Marechal na sequência da temporada. Desejo que seja repleta de muitas conquistas. Me sinto muito realizado também por jogar ao lado do meu irmão Feroz. Que a gente possa dar muitas alegrias ao torcedor.”

Foto:Marechal

Fonte:Promovesports • Marechal Cândido Rondon | PR / LNF

Ídolo do Inter, Iarley inicia carreira de treinador em clube da terceira divisão gaúcha

 Um dos heróis do Mundial pelo Inter,Iarey foi anunciado como treinador do Garibaldi. O ex-atacante comandará a equipe da Serra na disputa da terceirona do futebol gaúcho. Será a primeira oportunidade do ex-jogador de 48 anos como treinador.

Iarley vai substituir outro ex-colorado no cargo. Chiquinho, que atuou com o ex-camisa 10 entre 2005 e 2006, foi anunciado como técnico do Garibaldi no final de março, mas deixou o clube após receber um convite para trabalhar nas categorias de base do Inter.

Iarley Inter Garibaldi-Foto: Arquivo Pessoal 

Contratado pelo Inter em 2005,Iarley,defendeu o clube gaúcho até 2008. Conquistou a Libertadores, Mundial, Recopa e Gauchão. No Mundial, acabou eleito o segundo o melhor jogador do torneio, atrás apenas de Deco. Foi peça fundamental na conquista, com a assistência para o gol de Adriano Gabiru.

Em 2016,  Iarley voltou ao Inter. Desta vez, para coordenar as categorias de base do clube.No ano passado, quando ocupava um cargo no projeto Aprimorar acabou desligado.

Além do Inter,Iarley,também fez sucesso no Boca Juniors, quando conquistou o Campeonato Argentino e o Mundial. Como jogador, atuou ainda atuou por Ferroviário, Real Madrid B, Ceará, Paysandu, Dorados, Goiás e Corinthians. 

Foto:Arquivo Pessoal

Fonte: Redação do ge -Garibaldi /globo.com

Atleta de Campo Grande conquista Champions League de Futsal com o Barcelona

 Natural de Campo Grande, o ala Marcênio Ribeiro da Silva, de 34 anos, conquistou de forma invicta a Champions League de Futsal com o Barcelona, após vencer o Sporting por 4 a 0. A partida foi realizada na Arena Riga, na Letônia.

  A final foi uma reedição da temporada anterior, porém desta vez a equipe do sul-mato-grossense levou a melhor. O Barcelona administrou bem a partida e foi para o intervalo com dois gols de vantagem, marcados por Lozano e pelo brasileiro Pito. No início do segundo tempo, o também brasileiro Ferrão fez o terceiro gol e faltando dois minutos para o fim, o goleiro Didac Plana fechou a contagem.

O Barcelona venceu todas as partidas na Champions League e marcou 49 gols. Os brasileiros participaram de 25 gols: Dyego (3), Ferrão (8), Matheus Rodrigues (6) e Pito (8). Apenas Marcênio não balançou as redes.

Essa é terceira temporada do campo-grandense no elenco da equipe catalã e 11 títulos conquistados, sendo 2 Champions League, 2 Ligas Espanhola, 3 copas da Espanha, 2 Supercopa da Espanha e 2 Copas Del Rey

Foto:Arquivo pessoal

Fonte:Jhefferson Gamarra | www.campograndenews.com.br