Libertadores de Futsal Feminina 2025 vai configurar seus grupos

  • O sorteio para a fase de grupos do torneio será realizado na próxima sexta-feira, dia 10 de outubro, às 12h (horário do Paraguai).

  • Dez times sul-americanos participarão da competição, divididos em dois grupos de cinco.

A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou a data do sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina 2025, que será realizada de 1º a 8 de novembro no Paraguai.

A configuração dos times nas chaves será realizada nesta sexta-feira, 10 de outubro, às 12h (horário do Paraguai). O sorteio acontecerá na sede da CONMEBOL e será transmitido ao vivo para todo o continente pelo canal da CONMEBOL Libertadores no YouTube.

A fase de grupos da décima edição da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina contará com 10 clubes classificados, divididos em dois grupos de cinco equipes cada. Os dois times melhores colocados de cada grupo passarão às semifinais, após enfrentamentos diretos todas contra todos dentro das séries.

Os clubes classificados até o momento são: Club Atlético AII Boys (ARG), Club Victor Muriel (BOL), Instituto Lince Taboão Magnus (BRA), Universidad de Chile (CHI), Deportivo Especializado Formativo PKS Futsal (COL), Club Sport Colonial (PAR), Deportivo JAP (PER) e Club Atlético Peñarol (URU). Ainda não foram definidos os representantes da Colômbia e Venezuela.

– Formato da competição –

A CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina de 2025 será disputada em duas fases: Fase Preliminar (Fase de Grupos) e Fase Final (Semifinais, Final e disputa do 3º ao 9º lugar). Todas as fases serão disputadas em só uma rodada de jogos.

Os 10 times classificados, distribuídos em dois grupos de cinco equipes cada, disputarão a Fase Preliminar.

Serão classificadas para as semifinais, as seleções que ocuparem as 2 primeiras posições em cada grupo.

A classificação de cada equipe no grupo será determinada por sorteio a ser realizado pela CONMEBOL em 10 de outubro de 2025.

– Método do sorteio –

A composição dos grupos da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina 2025 é definida da seguinte forma:

i. As cabeças de série de cada grupo da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina é definida da seguinte forma:

  1. Grupo A (Posição A1) – A equipe que representa a Associação Membro anfitriã será cabeça do Grupo A. (Club Sport Colonial – PAR)
  2. Grupo B (Posição B1) – A equipe que representa a Associação Membro atual campeã será cabeça do Grupo B (Instituto Lince Taboão Magnus – BRA).

ii. No Pote 1, as equipes que representam as Associações Membro com melhor classificação na edição anterior do torneio ocuparão a segunda posição de cada grupo. (Club Atlético All Boys – ARG e Club Víctor Muriel – BOL). A primeira bolinha sorteada será a posição A2 e a segunda será a B2.

iii. No Pote 2 estarão os times que representam as Associações Membro subsequentes classificadas na 3ª posição de cada grupo (resultado final no ranking da edição anterior do torneio). (Deportivo Especializado Formativo PKS Futsal – EQU e Representante da Colômbia). A primeira bolinha sorteada será a posição A3 e a segunda, B3.

iv. No Pote 3 estarão as equipes que representam as Associações Membro subsequentes, classificadas na 4ª posição de cada grupo (resultado final no ranking da edição anterior do torneio). (Representante da Venezuela e Club Atlético Peñarol – URU). A primeira bolinha sorteada será a posição A4 e a segunda, B4.

v. No Pote 4 estarão os times que representam as Associações Membro subsequentes classificadas na 5ª posição de cada grupo. (resultado final no ranking da edição anterior do torneio) (Deportivo JAP – PER e Universidad de Chile – CHI). A primeira bolinha sorteada será a posição A5 e a segunda, B5.

– Potes –

  • Pote 1: Club Atlético AII Boys (ARG) e Club Victor Muriel (BOL)

  • Pote 2: Deportivo Especializado Formativo PKS Futsal (EQU) ey Representante de Colômbia

  • Pote 3: Representante da Venezuela e Club Atlético Peñarol (URU)

  • Pote 4: Deportivo JAP (PER) e Universidad de Chile (CHI)

Foto:Divulgação

Fonte:CONMEBOL.com

Marreco contrata novo pivô para a reta final da temporada

 O Marreco anunciou na manhã de segunda-feira, 29, a contratação do pivô Caio, que estava jogando no Criciúma (SC). O jogador tem 22 anos e é natural de Jundiaí (SP). Na segunda pela manhã, ele já treinou com os companheiros na academia Pratique de Francisco Beltrão, sob a supervisão do fisioterapeuta Fabiano Girardi e do preparador físico Márcio “Batuta” Ferreira.


Estou muito feliz em vestir a camisa do Marreco Futsal, espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipe nessa reta final da Liga Nacional e do Paranaense, temos jogos decisivos pela frente. Estou sendo muito bem recebido em Francisco Beltrão pelos torcedores, espero poder jogar o quanto antes no Ginásio Arrudão”, comenta o jogador, que tem nove gols na temporada 2025 atuando pelo Criciúma. No Catarinense, ele marcou quatro gols e apenas cinco partidas disputadas.

Caio Felipe da Silva Felix é um pivô canhoto, de referência, que já está à disposição do técnico Marcelo “Tchelo” Batista para a sequência da temporada 2025. Na LNF Cresol 2025, a equipe beltronense enfrenta o Cascavel nas oitavas de final, mas as datas dos confrontos ainda não foram anunciadas. Na Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Marreco aguarda o vencedor do confronto entre Cascavel e Ampere para saber quem será o adversário nas quartas de final.

Ficha técnica

Nome completo: Caio Felipe da Silva Felix

Apelido: Caio Felipe

Número da camisa: 99

Posição: pivô

Data de nascimento: 16/04/2003

Local: Jundiaí (SP)

Peso: 85kg

Altura: 1.86

Clubes que passou: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Pato e Criciúma

Foto: Assessoria Marreco

Fonte: Assessoria Marreco • Francisco Beltrão | PR/LNF