Após garantir uma importante vitória fora de casa sobre o Sorriso-MT, pela Copa do Brasil de Futsal, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Cearense. Líder da competição com 100% de aproveitamento, o Leão do Pici enfrenta a equipe do Ipu nesta quarta-feira (1º), às 19h45, no Ginásio Paulo Sarasate, em duelo válido pela oitava e última rodada da primeira fase do estadual.

Sob o comando do técnico Guigo Verfe, o Tricolor busca manter a invencibilidade e garantir a liderança geral da competição. Até aqui, o Fortaleza superou as equipes do Maranguape, UFC, José Romão, São João do Jaguaribe, Russas e Crateús. O clássico contra o Ceará foi interrompido e será remarcado em data a ser definida pela Federação.

Como parte da preparação, o elenco realizou, na manhã desta segunda-feira (29), uma bateria de avaliações fisiológicas no Centro de Formação Olímpica (CFO), sob supervisão do preparador físico João Alexandre. Em seguida, os atletas participaram de um treino de força na academia. O trabalho será complementado com um treino tático com bola no fim da tarde.

A programação segue nesta terça-feira (30), com o tradicional treino de apronto marcado para às 17h, também no CFO. Para o confronto diante do Ipu, todos os atletas estão à disposição da comissão técnica.

Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

Fonte: fortaleza1918.com.br

CBF e COB defendem inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos e candidatura de Rio e Niterói como sedes do Pan de 2031

 Os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, se reuniram nesta segunda-feira (29) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Entre a série de assuntos discutidos, estiveram os apoios à inclusão do futsal como uma das modalidades dos Jogos Olímpicos e à candidatura conjunta de Rio e Niterói para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031.


É um prazer estar aqui na CBF visitando o presidente Samir. COB e CBF têm que caminhar juntos, a CBF faz parte do mundo olímpico, é uma confederação filiada ao COB, então é muito importante que a gente caminhe junto, pensando sempre no crescimento do futebol. É uma modalidade bicampeã olímpica, que nos dá muita alegria, e trouxemos a medalha de prata no futebol feminino nos últimos Jogos Olímpicos”, afirmou La Porta.

Em um momento de aproximação e estreitamento de relações entre as duas maiores entidades do esporte brasileiro, Xaud se prontificou a ajudar o COB no processo de convencimento das organizações filiadas à Organização Esportiva Pan-Americana (PanamSports) para a escolha das cidades do Rio. A capital paraguaia, Assunção, também apresentou candidatura, e a decisão será anunciada no dia 10 de outubro, no Chile.

É de extrema importância esse estreitamento de relação entre COB e CBF, as duas maiores entidades esportivas do Brasil. Tratei com o meu amigo La Porta sobre dois assuntos de extrema importância. Um deles é colocar o futsal como esporte olímpico, e a CBF pode ajudar bastante nesse processo. Conversamos também a respeito do Pan-Americano de 2031 no Rio e Niterói e acreditamos que o Brasil pode ser uma grande sede. Vamos trabalhar juntos com o COB para que isso se concretize”, disse Xaud.

A abertura que a CBF dá ao COB e vice-versa é muito importante para o crescimento da modalidade. Estamos dispostos a sentar juntos, conversar cada vez mais e estreitar essa relação em prol do nosso projeto Juntos por uma nação esportiva”, completou La Porta.

Outras pautas debatidas por Xaud e La Porta foram as Seleções Brasileiras Olímpicas de Futebol, bem como o alinhamento de estratégias para o combate a todo tipo de discriminação e preconceito no esporte e o fomento à inclusão.

A diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, Manoela Penna, também esteve na visita, que foi seguida de um almoço na CBF.

Foto:Lesley Riobeiro
Fonte:CBF• Rio de Janeiro | RJ/cbfs

Alex deixa o Joinville

O Joinville comunica a saída do atleta Alex, mediante pagamento de multa rescisória, para equipe do exterior. O ala, que possuía contrato até o final de 2026, recebeu proposta do futsal europeu nos últimos dias, e após o acionamento da cláusula de rescisão, transfere-se para a nova equipe.

 O atleta chegou nesta temporada após ser revelação da Liga Nacional em 2024. Foram 40 jogos pelo Joinville e 4 gols em sua passagem. Agradecemos o atleta e desejamos muito sucesso na continuidade da sua promissora carreira.

Foto:Divulgação

Fonte:Assessoria Joinville- Joinville | SC/LNF