Próximos jogos do Joaçaba pela Série Ouro terão presença de torcedores

 Depois de 19 meses, o Joaçaba comemora a volta do público ao ginásio. Respeitando a Portaria Conjunta SES / FESPORTE nº 1016, publicada no dia 13 de setembro, a equipe terá a presença da torcida nos próximos jogos válidos pela segunda fase da Série Ouro do Campeonato Catarinense.

Na terça-feira (21), às 20h, no Centro de Eventos da Unoesc, a equipe enfrenta o Concórdia. E no dia 25, às 19h, também em casa, a disputa será contra o Tubarão. As partidas marcam um momento muito esperado pelos atletas, comissão técnica e pelo próprio público, que desde março de 2020 não tem acesso ao ginásio.

A Portaria SES / FESPORTE determina uma série de medidas que devem ser seguidas pelo clube e seus torcedores, como a ocupação máxima de 500 pessoas na praça desportiva, uso obrigatório de máscara, assentos numerados e distanciamento físico de 1,5m.

Conforme o presidente do Joaçaba Futsal, Gustavo Locatelli, um diretoria está atenta a todas as determinações do Governo do Estado. “Temos um planejamento, que será seguido à risca para evitar aglomerações e a segurança de todos os envolvidos”, ressalta, aumentando que os torcedores e proporcionando acesso ao ginásio por meio de quatro portões, que serão oferecidos com duas horas de antecedência. “Teremos monitores nas entradas e arquibancadas para orientação e fiscalização do cumprimento das regras sanitárias”.

Ingressos

Os ingressos antecipados para o jogo contra o Concórdia serão comercializados a R $ 30 a partir das 13h desta sexta-feira (17) na loja Mega Capas, na Avenida XV de Novembro, em Joaçaba. Para o jogo contra Tubarão, os bilhetes serão vendidos a partir de quarta-feira (22). “A orientação é para que as entradas sejam garantidas com antecedência, porque o número de ingressos é limitado”, enaltece Locatelli, causando que os requerentes também podem adquirir o Camarote Berg do Alemão.

O presidente informa ainda que o Assinante Joaçaba Futsal terá acesso gratuito aos jogos, mas precisa retirar o seu ingresso Mega Capas. “Para o primeiro confronto, contra o Concórdia, vamos disponibilizar dois ingressos para cada assinante. Eles devem ser retirados na loja até às 18h de segunda-feira (20) ”, explica.

O que determina a Portaria SES / FESPORTE nº 1016:

- Obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca;

- Não é permitido entrada e permanência de pessoas com sintomas gripais;

- É proibida a presença de público em pé;

- Obrigatório 1,5m de distanciamento físico (exceto para os que moram na mesma residência);

- Assentos numerados;

- Consumo de alimentos e bebidas deve ser realizado nos assentos próprios;

- Saída do público deve ser escalonada para evitar aglomerações.

Fonte:Mayelle Hall • Joaçaba | SC / LNF

Seletivas ainda com algunhas vagas

Entre em contato com o departamento de futsal do clube,

Fonte:redaçãobansport

Com quatro gols, Ferrão avalia ato inicial do Brasil na Copa do Mundo FIFA de Futsal

 Atual melhor jogador de futsal do mundo, Ferrão só faltou fazer chover na estreia do Brasil na Copa do Mundo FIFA de Futsal. O pivô da Seleção e do Barcelona pode até não ter feito água do céu, mas a chuva de gols foi garantida nesta segunda-feira (13) na Klaipeda Arena, Lituânia. O camisa 11 anotou quatro gols no triunfo brazuca por 9 a 1 sobre o Vietnã.

“Fico contente por fazer os gols. Mas a maior felicidade é sair com o dever cumprido. Hoje a gente conseguiu cumprir com o que o Marquinhos pediu. Eu fico muito feliz… a gente que é pivô, que vive do gol, é sempre importante fazer os gols. Mas a maior felicidade é a gente sair com os três pontos, saber que anunciar uma boa partida. Agora é pensar na República Tcheca ”, disse Ferrão, já projetando o segundo desafio do Brasil no Mundial.

Ferrão aproveitou também para analisar o desempenho do Brasil na estreia da Copa do Mundo FIFA de Futsal. Para ele, o duelo frente aos vietnamitas foi super importante para, além da pontuação, trazer mais confiança ao grupo.

“Contente pela vitória. Contente com os três pontos. A gente sabe que é difícil estrear, principalmente em uma Copa do Mundo. Nosso grupo tinha muitos jogadores que nunca antes jogado uma Copa do Mundo. Muita gente fazendo gol também para pegar um pouco mais de confiança. Agora é pensar em melhorar cada vez mais ”, finalizou.

A Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra na quinta-feira (16), para encarar a República Tcheca, às 14h (de Brasília), novamente na Klaipeda Arena. O duelo acontecerá pela segunda rodada do Grupo D.

Foto: Thais-Magalhães

Fonte: Assessoria de Imprensa CBF Kaunas | ACESO