Clube eterniza camiseta usada por jogador que teve ato de fair play no futsal gaúcho

 Kaue Araújo, o jogador de futsal que ganhou notoriedade por não fazer o gol em um goleiro machucado mesmo tendo prometido à filha que se recuperou de uma grave doença, recebeu a homenagem definitiva de seu clube. O Lagoa EC eternizou a camisa 16, usada por ele. A partir de agora nenhum outro atleta poderá utilizar o número.

"Com isso, queremos que essa atitude seja lembrada eternamente na história da nossa entidade e sirva de exemplo. Obrigado, Kaue, por nos permitir fazer parte desta história. Gratidão a você pela atitude, gratidão a saúde da Marthina (filha) e gratidão pela coragem da Thais (esposa do jogador)", divulgou o clube, em nota.

A história de Kaue ganhou notoriedade depois de ser contada por GZH e pela Rádio Gaúcha. O jogador foi assunto na imprensa nacional, com direito a reportagem especial do Fantástico, da Rede Globo, e até internacional. Depois disso, ele também foi homenageado pelo Inter, que levou o atleta e sua família ao Beira-Rio.

Kaue recebeu homenagem dos dirigentes do clube no ginásio de Lagoa Vermelha

Foto: Junior Cirino / Studio Jota, Divulgação

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Com data da estreia adiada no Campeonato Cearense, Ceará terá mais quatro dias de preparação

 A Federação Cearense de Futsal (FCFS) divulgou na última quarta-feira (10), o adiamento da primeira partida do Vozão na competição de 2022. Anteriormente, o Mais Querido iria jogar no sábado (13), no Ginásio Vozão. Agora, a partida acontecerá na terça-feira (16), às 19h, no mesmo local, diante da equipe do São João do Jaguaribe.

Visando o primeiro jogo na competição, na tarde desta quinta-feira, às 16h, a equipe realizou um trabalho tático com ajustes de passes, na sede alvinegra. A equipe de Davi Mendonça terá mais quatro dias para treinar e realizar a preparação para o campeonato. 

Confira os detalhes do Campeonato Cearense de Futsal clicando aqui. 

 Foto:Diogo Fonteles/Ceará SC

Fonte:Departamento de Comunicação / CSC

Pivô, ex-Jaraguá Futsal, analisa propostas após nova passagem pela Espanha

  Desde 2010 longe do Brasil, o pivô Humberto teve mais uma temporada satisfatória na Europa. Desta vez, as conquistas não vieram, mas o jogador de 35 anos ajudou o até então modesto Viña Valdepeñas, da Espanha, a chegar à final da Copa do Rei e na semifinal da Liga Espanhola.

“Foi uma temporada muito boa. Tivemos dificuldades em termos de grupo por perdermos dois grandes jogadores, mas conseguimos reverter a situação. O clube nem visava isso e melhoramos todas as expectativas”, disse.

Após o fim do contrato, o atleta retornou a Jaraguá do Sul, onde aproveita as férias e analisa propostas para definir seu futuro. Enquanto isso, também mantém a forma física com trabalhos diários junto ao fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.

 Não vim com nenhuma lesão. Estou buscando me preparar bem com o Junior e sua equipe que é excepcional para o próximo desafio. Espero logo anunciar meu novo clube”, afirmou.

Revelado nas categorias de base da Unipro, de São Paulo, Humberto atuou pelo São Caetano, Jaraguá Futsal (2007 a 2009) e Joinville, antes de deixar o Brasil. Fora do país, já defendeu o Sibiryak-RUS, Inter Movistar-ESP, ACCS-FRA e Kairat-CAZ, além do Valdepeñas.

 Foto: Aurelio Calatrava Peguero/Valdepeñas

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

Pato Futsal está na final da Copa do Brasil

 O Pato Futsal está na decisão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. A classificação veio nesta quarta-feira (10), com a vitória sobre o Sampaio Futsal, por 4 x 3, no jogo da volta da semifinal da competição. A partida foi disputada no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. O adversário da final será o Jijoca Futsal (CE).

Depois na vitória no jogo de ida, por 6 x 5, em Pato Branco (PR), o Pato Futsal entrou em quadra podendo até empatar a partida em São Luís (MA). A equipe pato-branquense abriu o placar com gol contra de Klysmann. Ainda no primeiro tempo, o Pato Futsal confirmou a vantagem com dois gols de Rangel. Para o Sampaio, Rick balançou as redes duas vezes e levou a diferença mínima para o intervalo.

Na etapa final, as duas equipes buscavam o gol e se lançavam ao ataque com propriedade. Apesar das chances criadas, os goleiros permaneciam seguros na meta de defesa. Até que, nos minutos finais, Profeta empatou o jogo. O time da casa mal teve tempo para comemorar, pois o cearense Luciano tocou com categoria na saída do goleiro e garantiu a vitória do Pato Futsal. Placar final: Sampaio Futsal 3 x 4 Pato Futsal. 

Tricampeão paranaense, bicampeão da Liga Nacional de Futsal, campeão da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul de Futsal, o Pato Futsal busca agora o inédito título da Copa do Brasil. O jogo de ida será em Pato Branco (PR) e a volta na cidade de Cruz (CE), 40km de Jijoca (CE). As datas e horários serão definidos nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futsal –CBFS.

Foto:Assessoria

Fonte:Assessoria / Luciando Andrade / X1 futsal