Conhecidos os campeões do 1º Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17

 Chegou ao fim o 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17. As finais foram marcadas por muitos gols nas decisões da 1ª e 2ª divisão, nas categorias feminina e masculina. Os campeões foram conhecidos neste sábado, dia 25, com os jogos decisivos acontecendo no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. A premiação ocorreu na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.

No feminino, a equipe do Armim Matte-PR venceu a ADELL-SC, por 3 a 0, e conquistou o título de campeã da 1ª divisão. Já na 2ª divisão, as garotas do Guilherme D-TO golearam a equipe da Escola Santana-PE, por 7 a 0, e garantiram o primeiro lugar. Entre os homens, Bento M –PR venceu por 7 a 4 a equipe A Gonçalo - SC  e conquistou o título da 1ª divisão.


Salesiano – RN e Paraibano – PB fizeram uma final dura, com um empate em 2 a 2, no tempo regulamentar. O campeão da 2 divisão só foi conhecido após a prorrogação. Paraibano marcou o gol da vitória que decretou o título para a equipe.

Chuva de gols – A 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 reuniu mais de 300 estudantes atletas, de 18 estados brasileiros. Ao todo, 20 equipes participaram do torneio, com 46 jogos, 281 gols marcados, uma média 6,11 gols por partida. Um dos nomes que contribuíram com a média positiva de gols foi o atleta Pedrinho, do Colégio Bento Mossurunga - PR. O time, que além de ter conquistado o título da 1 divisão, ainda teve o ataque mais positivo, com 31 gols marcados.

 A competição escolar foi organizada pelo Ministério do Esporte, com a parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS).
 
Foto:Redação • Salvador | BA/CBFS
Fonte:Redação • Salvador | BA/CBFS

Inter FS conquista importante vitória contra o Barcelona

 O Barça não conseguiu vencer sua partida contra a Movistar Inter. Perdeu no Palau Blaugrana, na 13.ª jornada, após golos de Cecílio e Terry e golos de Drahovsky, Fits e Rubi Lemos. Assim, os golos de Pito e Adolfo que serviram para ir para o intervalo com o 2-2 revelaram-se insuficientes.

Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com as duas equipes indo com tudo. O Inter chegou primeiro, com uma assistência de Rubi e um golo de Cecílio (0-1, minuto 3), mas a reação do Barça acabou por chegar. Primeiro, com um bom gol de Pito, que se livrou do zagueiro e chutou que bateu Jesús Herrero (1 a 1, min12). Depois, quando Adolfo se disfarçou de Dyego e, de fora para dentro, conseguiu virar o placar com o famoso `Dyeginha` (2 a 1, min18). No entanto, esse resultado não pôde ser mantido no vestiário, já que o Inter rapidamente empatou novamente com um gol de Terry (2-2, min 19).


No segundo tempo, o equilíbrio e a troca de momentos da partida mantiveram o tom do primeiro tempo. Ambas as equipes tiveram chances de sair na frente, sendo a mais clara uma cobrança de falta de Catela na beira da área que foi salva por Jesús Herrero (min 27). Mas Adolfo também teve três chances muito perigosas, enquanto Cecílio chegou perto do terceiro do Inter.

Foi Fits quem virou a balança, com um verdadeiro golo do centro (2-3, minuto 31). Em meio às tentativas do Barça de empatar o jogo novamente, e em uma jogada polêmica em que uma falta foi cobrada, Drahovsky fez 2 a 4 (min 34) que se mostrou definitivo.

É verdade que Dyego poderia ter reduzido a desvantagem através de um penálti, mas Jesús Herrero impediu-o novamente (minuto 35). Porque, a partir daí, e com o Barça já a jogar com guarda-redes, o Inter fechou o triunfo com golos de Terry, Cecílio e Rubi Lemos.

Foto:Assessoria LNFS • Barcelona | ESP /CBFS
Fonte:Assessoria LNFS • Barcelona | ESP /CBFS