Goleiro japonês faz intercâmbio no Cascavel Futsal

 Ele atravessou o mundo para conhecer e viver de perto como é jogar em um time campeão brasileiro.

Aos 24 anos, Taiki Iwanaga saiu do Japão e escolheu o Cascavel Futsal para aprender e viver uma nova experiência na modalidade.

Goleiro profissional no país natal, o atleta já passou por clubes como Vasagey Oita, Shriker Osaka e Toruela Kashiwa. Ele desembarcou há alguns dias no oeste do Paraná para um período de 5 meses de intercâmbio.

“Vimos a gana do clube por continuar conquistando títulos, percebemos o quanto o clube evoluiu nos últimos anos e nada melhor para o Taiki estar em um time vencedor e com uma estrutura como essa para ele crescer e evoluir como atleta”, explicou o empresário Dailon Carvalho.

Para o supervisor da Serpente, Eduardo Santana, a troca de experiência será importante para Taiki e também para os jogadores do elenco Tricolor.

“Ele é um menino muito bom, dedicado e que está muito afim de aprender. Já se entrosou com o nosso time, especialmente os goleiros, e, com certeza, terá um período muito rico conosco”, afirmou.

O jogador chegou sem saber falar português e inglês e tem se comunicado pelo aplicativo de tradução pelo celular. Ele está dividindo apartamento com o ala Guilheme  para se entrosar mais rapidamente

“Tecnicamente ele é um bom goleiro e que vai nos ajudar nos treinamentos. Além disso, já está aprendendo algumas palavras em português e logo estará se sentindo em casa”, disse o preparador de goleiros do Cascavel Futsal, Roberto Vieira.

A adaptação tem sido tranquila e contado com a ajuda dos outros goleiros do time.

“Debaixo do gol, não muda nada. A gente vai se comunicando por sinal, ele já nos entende bem também. Está sendo bem interessante”, garantiu Deivão.

O intercâmbio de Taiki faz parte de um acordo de parceria entre o Cascavel Futsal e a Target, empresa de gestão de carreira de atletas.

“Quando levamos o nome do Cascavel Futsal para o time dele no Japão, tanto a diretoria quanto o jogador aprovaram na hora por já conhecer e saber da filosofia da equipe. Vai ser uma experiência muito boa para o Taiki e quem sabe ele possa até ficar por aqui e disputar competições aqui no Brasil, que é o sonho do atleta”, disse James Dens, empresário do jogador.

Foto:Divulgação

Fonte:Assessoria / www.jornaldooeste.com.br

Com grande público, Cascavel Futsal vence mais uma e segue invicto na temporada

 O Cascavel Futsal venceu o Foz Cataratas por 2 a 1, no Ginásio da Neva, pela sexta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense e emendou a oitava vitória seguida na temporada, mantendo o 100% de aproveitamento no ano.

Com o resultado, a Serpente Tricolor chegou a 18 pontos. A equipe manteve a liderança e a invencibilidade na competição.Empurrado pela torcida, que lotou o "caldeirão" e deu um show à parte, Cascavel partiu para cima em busca do primeiro gol.O ala Kevin quase abriu o placar em uma rápida jogada. O camisa 10 driblou o goleiro, mas se desequilibrou na hora de finalizar.

Faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, Zequinha encontrou Jorginho livre dentro da área. O pivô dominou e mandou a bola e bateu de esquerda, abrindo o placar para a Serpente.

Na segunda etapa, o Cascavel seguiu pressionando e ampliou o marcador. Em uma ótima troca de passes, Lucas Selbach serviu Kevin, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

No fim, Zequinha foi expulso e faltando pouco mais de um minuto para acabar a partida, Juninho descontou para os visitantes.

O Foz tentou empatar o jogo, mas o goleiro Deivão fechou a meta tricolor. O ala Edimar, que reestreou com a camisa da Serpente, ainda salvou um gol nos últimos minutos, garantindo mais três pontos.

O Cascavel volta à quadra na próxima terça-feira (12). O time enfrenta o Marreco, fora de casa, novamente pelo estadual.

Fonte: Cícero Bittencourt - Assessoria Cascavel Futsal

Assoeva em preparação para enfrentar o Magnus fora de casa

 Depois de vencer o Joaçaba, por 7 x 3, no Parque do Chimarrão, a Assoeva trabalha em preparação para enfrentar o Magnus. O confronto ocorre na próxima sexta-feira (15), às 11h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP), pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal 2022.

Ao longo da semana, o técnico Fernando Malafaia coordenou os trabalhos técnicos e táticos. A equipe também realizou trabalhos físicos sob o comando do preparador Alonço. As atividades já são programadas visando o desafio em Sorocaba. “Estamos evoluindo como equipe e isso é muito importante. Da mesma forma que o time vai criando corpo, se fortalecendo, também conseguimos avançar estudando as características de cada adversário, sendo um passo por vez”, disse o treinador Malafaia.

Em Venâncio Aires (RS), o próximo jogo da Assoeva será diante do Cascavel, em 24 de abril, às 13h, com transmissão ao vivo da LNFTV e da Rádio Terra.

Foto-Assessoria-Assoeva

Fonte:Assessoria de Imprensa Assoeva • Venâncio Aires | RS/LNF

Intermunicipal de futsal

Quixadá 1 x 2 Quixeramobim no ginásio  Rinaldo Roger no município de Quixadá ontem dia 09/04/22,jogo de abertura pelo o grupo B da competição.

Foto:www.futsalcearense.com.br

Fonte:www.futsalcearense.com.br

Estreando na Liga Feminina de Futsal, ADTB goleia Cianorte na Arena Sorocaba

 Na tarde deste sábado (9) em partida disputada na cidade de Sorocaba, interior paulista na arena que leva o mesmo nome, ADTB e Cianorte, protagonistas do maior clássico do futsal feminino paranaense de todos os tempos, se enfrentaram desta feita ambas estreando na recém criada Liga Feminina Futsal e, para as telemacoborbenses, estreia melhor impossível: as Panteras golearam as arqui-rivais pelo expressivo placar de 7 a 1.

Mesclando uma impecável postura tática principalmente no setor defensivo mas várias jogadas também no ofensivo aliando muita qualidade técnica individual, as meninas comandadas pelo professor Anderson Valério soberanas durante toda a partida e já no primeiro tempo venciam por 3 a 0, gols de Lelinha (2) e Duda.

No início da segunda etapa, logo na saída, em jogada ensaiada Laura ampliava e no mesmo minuto Julia faria o quinto.

Faltando 9 minutos para o encerramento, Cianorte passa a jogar com goleiro-linha e aproveitando uma bobeada da zaga, a capitã Rarine marca mais um. Julinha marcou o último da ADTB.

Cianorte saiu do zero com gol de Victoria.

COMO É A COMPETIÇÃO

A Liga Feminina de Futsal chega para a sua primeira temporada neste ano como uma liga independente. A competição conta com 12 times participantes, que são a ADEF-DF, ADTB-PR, Barateiro-SC, Cianorte-PR, Confiança/APCEF, Female-SC, Leoas da Serra-SC, Londrina-PR, São José-SP, Stein-PR, Sumov-CE e Taboão da Serra-SP. Na primeira fase, as equipes terão 11 rodadas para classificarem as oito melhores para a fase de quartas de final, que será disputada no esquema de jogos de ida e volta até a grande final em novembro. 

Fonte: Redação TB Esportes