Jaraguá Futsal estende contrato com Ruan para 2024

 Após anunciar os ídolos Leco e João Neto, o Jaraguá Futsal divulgou nesta quarta-feira (13) a renovação do fixo/ala Ruan, de 25 anos, para a temporada de 2024.

Com passagens pelo Blumenau, Tyumen, da Rússia, Joinville e Italservice Pesaro, da Itália, o atleta já havia vestido a camisa aurinegra durante boa parte de 2020, quando marcou nove gols em 21 jogos.Em julho deste ano, o pivô retornou a Locomotiva e disputou 30 jogos, marcando 13 gols e 11 assistências entre LNF, Taça Brasil, Copa Sul e Estadual.
Neste período, ainda conquistou a Copa Sul de Futsal, realizada em novembro, na Arena, e foi vice-campeão estadual.
Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Fonte:Gabriel Minel via Avante! Esportes • Jaraguá do Sul | SC/CBFS

Fabiano Lourenço não é mais o treinador da ASF, mas segue no projeto

 Neste início de semana, a Diretoria da ASF/UNICEP, de São Carlos (Interior do Estado), anunciou o desligamento do técnico da equipe principal, Fabiano Lourenço.A partir de 2024, Fabiano irá assumir um novo desafio em sua carreira, ao ser reintegrado como Diretor de Esportes de Rendimento da cidade de São Carlos, cargo que já ocupou.

Tendo em vista essa nova atribuição e sabendo que não conseguiria estar focado 100% nos treinamentos e jogos fez a opção de sua saída do comando técnico da ASF, no entanto, o profissional segue no projeto, só que agora com uma função diferente.

Desta vez, Fabiano Lourenço será responsável por arrecadar meios financeiros e cuidar das partes administrativas. A Diretoria agrade pelos anos prestados como técnico de futsal.

Foto:Divulgação/ASF

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Campo Mourão contrata trio campeão da libertadores

 No bonde do Carneirão em 2024 está pintando o trio campeão da Libertadores em 2023, que chega com sede de conquistas. O ala Selbach já vestiu o manto do tricolor mourãoense em 2021 e está de volta. O fixo Thales e o ala Jhonny, desembarcam pela primeira vez no Mais Tradicional do Paraná, e querem fazer história.


Confere aí um pouco do currículo de cada um:
 
Lucas Selbach, 33 anos – Porto Alegre – RS

Clube formador: Ulbra – RS

Carreira: Ulbra 2008; Tubarão 2009; Pinda 2010/2011/2012; Maringá 2013; Lajeado 2014/2015/2016; Guarapuava 2016; Joaçaba 2017; Atlântico 2018; Carlos Barbosa 2019; Pato 2020; Atlântico 2020; Campo Mourão 2021; Cascavel 2022/2023.

Títulos: Liga Sul 2014; Copa Lupicínio Rodrigues 2014; Libertadores 2019/2022/2023

“Feliz de poder voltar a um clube onde já trabalhei e conheço a seriedade do projeto, que evolui a cada ano, em busca de títulos e conquistas. Isso move o atleta, e jogar em um grande Clube é sempre um privilégio.”

Thales da Mata Feitosa, 35 anos – Ubiratã – PR

Clube formador: Maringá – PR

Carreira: Maringá 2006/2007; Pato 2008; Joinville 2009/2010/2011; Marechal 2012/2013; Cazaquistão 2013/2014/2015; Rússia 2016/2017; Sérvia 2018/2019/2020; Portugal 2021/2022; Cascavel 2023.

Títulos: Catarinense 2009/2010; Tricampeão nacional da Sérvia; Libertadores 2023

“Feliz e motivado por representar o Campo Mourão na próxima temporada. Uma equipe que vem em grande evolução no cenário estadual e nacional. Espero poder alcançar os objetivos traçados pelo clube.”

Jonathan Franceschetto, 27 anos – Concórdia – SC

Clube formador: ACF Concórdia Futsal – SC

Carreira: ACF Concórdia 2014/2017; Joaçaba 2018/2020; Jaraguá 2021; Cascavel 2022/2023.

Títulos: Libertadores 2022/2023; bi-campeão catarinense; campeão da Recopa SC; vice-campeão intercontinental

“Muito feliz e motivado em vestir as cores do Campo Mourão. Espero que juntos possamos elevar o nível e manter o Carneirão na disputa por títulos.”

Foto:Campo Mourão
Fonte:Campo Mourão • Campo Mourão | PR/CBFS

William chega a sua primeira final de LNF e destaca importância da decisão para o Atlântico

 Está chegando a hora! No próximo domingo, dia 17, Atlântico e Joinville decidem o título da Liga Nacional de Futsal (LNF). Este ano, de forma inédita, a competição será decidida em jogo único, a ser realizado na cidade de Toledo, PR.

O Galo chega pela quarta vez à final e busca seu primeiro título. Para o capitão e ala, William, esta também será a primeira vez decidindo o título de uma das competições de futsal mais importantes do mundo.

Acabou sendo coincidência ser minha primeira final, a primeira em jogo único, mas já tive situações parecidas em competições como Taça Brasil e sabemos que em apenas uma partida, é preciso estar concentrado o tempo todo. Desde que chegarmos em Toledo, até o jogo, precisaremos estar 100% focados para fazer merecer este título”, frisa.

A delegação do Atlântico embarca para Toledo nesta quarta, dia 13. A partir da quinta, faz a preparação final para a decisão, já na quadra do jogo, no Ginásio Alcides Pan.

Temos que nos preparar da melhor maneira possível, será um jogo muito estudado, equilibrado, certamente decidido nos detalhes e precisamos que isso aconteça a nosso favor”, completa William.

 A Final

Pela primeira vez na história a Liga Nacional de Futsal será decidida em jogo único. Este momento importante acontecerá no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, no PR.

A partida entre Atlântico e Joinville começa às 10h, do domingo, dia 17. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, pelo Sportv e também pela LNF TV.

Foto:Atlântico

Fininho está de volta a ACBF

 O ídolo que marcou gerações dentro de quadra, desta vez, marcará também a vida dos pequenos craques da laranja.

O ídolo laranja retorna à instituição como Coordenador Técnico das escolas de futsal.

Fininho é o novo coordenador das Escolas de Futsal da ACBF e atuará diretamente na formação dos atletas.O ex-craque será o responsável pela gestão dos núcleos e do desempenho técnico dos alunos, juntamente dos professores e profissionais responsáveis por cada setor.

O profissional foi apresentado oficialmente pelo presidente da ACBF, Luir Marciano Scheibel, pelo Vice-presidente Evandro Zibetti e pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Denir Gedoz, durante o jantar de encerramento das Escolas de Futsal da ACBF, diante dos pais, responsáveis e dos mais de 400 alunos, da imprensa presente e dos profissionais do clube.

O evento contou com mais de 1.000 pessoas no CTG Trilha Serrana e marcou o encerramento de mais uma temporada de atividades das Escolas de Futsal. 

Foto:Assessoria ACBF

Fonte:Assessoria ACBF

ACBF é campeã do Gauchão 2023

 Cerca de 3500 pessoas assistiram ao jogo decisivo do Gauchão Sicredi de Futsal 2023, entre a ACBF de Carlos Barbosa, e a Uruguaianense (AEU), de Uruguaiana. O jogo da volta da final foi disputado na manhã deste domingo, dia 10, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

Depois de ter vencido o primeiro jogo, em Uruguaiana, a ACBF poderia empatar a partida da volta, que já garantiria o título.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, do início ao fim, com boas chances para as duas equipes, e boas atuações dos goleiros Ryan e Canton. Apesar da vantagem, a equipe de Carlos Barbosa saiu na frente, já no segundo tempo, com gol contra de Douglas, após uma cobrança de escanteio.

Já na reta final da partida, a Uruguaianense foi para o ataque com a utilização do goleiro linha, e chegou ao empate com um gol de Caio Jr, quando faltavam 2 minutos para o final. Precisando virar o jogo para levar a decisão para a prorrogação, a AEU manteve a pressão. Porém, faltando 1 minuto e 16 segundos, Pedro Rei voltou a deixar a ACBF em vantagem.

O placar de 2 a 1 para o time de Carlos Barbosa confirmou o título da ACBF.

A seleção da final ficou composta pelos seguintes atletas:
Goleiro: Ryan (ACBF)
Fixo: Xitão (AEU)
Ala: Caíque (AEU)
Ala: Pedro Rei (ACBF)
Pivô: Murilo (ACBF)

Técnico: André Bié (ACBF)

Destaque: Pedro Rei (ACBF)

Campeã: ACBF (Carlos Barbosa)
Vice: AEU (Uruguaiana)
3º Lugar: Passo Fundo Futsal
4º Lugar: Sercca (Casca)

Equipe mais disciplinada: ACBF (Carlos Barbosa)

Defesa menos vazada: ACBF (Carlos Barbosa)

Goleador: Matheus Gaúcho (Passo Fundo Futsal)

Foto:@luckacyriaco | ACBF

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal.com.br