Jogo entre Assoeva e Passo Fundo fica no 1 a 1

 No primeiro jogo das quartas de final do Gauchão de Futsal, a Assoeva e Passo Fundo empataram em 1 a 1 em partida realizada na noite deste sábado, 27, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires.

O primeiro gol foi marcado por Gui Canhoto, que abriu o placar de 1 a 0 para o time de Passo Fundo. O empate foi com gol de Pedrinho. O jogo de volta será no próximo sábado, 4 de dezembro, em Passo Fundo.

Fonte: Cassiane Rodrigues – Folha do Mate

Nos pênaltis, ABELC se classifica para a final da Série B

 Depois de um empate, pelo placar de 03 a 03, em Boa Vista do Buricá, a ABELC e o FXF voltaram a empatar, desta vez na cidade de Fontoura Xavier. O placar de 04 a 04, levou a decisão para a prorrogação. Como ninguém marcou gol no tempo extra, o classificado para a final do Gauchão Série B só saiu nos pênaltis.

Com a vitória por 03 a 01, nas penalidades, a ABELC garante a vaga na decisão e o consequente acesso para a Série A de 2022.

Os gols do FXF foram anotados por Katurra, Biel, Artur e Teteu. Já a ABELC marcou com Léo Freitas, Airton, Marcinho e Vagner.

A ABELC jogará a decisão da Série B do Gauchão de Futsal contra a AGE. O primeiro jogo deverá acontecer no próximo sábado, dia 04, em Boa Vista do Buricá. Já a partida de volta está programada para o dia 11 de dezembro, em Dois Lajeados.

Foto:Juliana Raquel Rodrigues

Fonte:x1futsal / Lucianno Andrade

Deividy Hadson prega respeito ao Reriutaba, adversário do Ceará nas semifinais do estadual

 Com seis títulos de Campeonato Cearense no currículo, o técnico Deividy Hadson busca o heptacampeonato na competição e o segundo pelo Alvinegro. Mas para isso terá pelo caminho a forte equipe do Reriutaba, um dos destaques da atual edição do torneio estadual.

Pregando sempre muito respeito e se mostrando bastante conhecimento do adversário, o comandante alvinegro espera confrontos equilibrados contra o time do interior do estado. “Ninguém chega à toa numa semifinal de Campeonato Cearense. O Reriutaba tem um time de muita entrega, que marca muito bem, tem um contra-ataque forte, com bons finalizadores, bem organizada e que coloca em prática a proposta de seu treinador. Nós sabemos que serão dois jogos de muita competitividade”, afirmou o treinador.

Deividy comandou mais dois treinamentos nesta quarta-feira (1) visando o primeiro jogo da semifinal do estadual. O Vozão visita o Reriutaba Futsal, no domingo (5), às 11h, no Ginásio Dr. Rocha Aguiar, em Pires Ferreira, para o primeiro jogo das semifinais.

Foto:Fernando Ferreira/CearaSC

Fonte:Abreu Neto -Departamento de Comunicação CSC

Campeão como jogador e auxiliar, Gilmarzinho vai em busca de mais um título

 O nome dele já está gravado na história do Cascavel Futsal. Gilmar Dias Costa, o Gilmarzinho, carrega no currículo uma marca invejável: é o (um dos) maior(es) vencedor(es) da história do time.

Em todos os seis títulos estaduais conquistados pela Serpente Tricolor, Gilmarzinho esteve presente, seja dentro ou fora de quadra.

Com 20 anos de carreira como jogador, o ex-ala chegou no oeste do Paraná já nos últimos anos de profissão, mas conquistou aqui alguns dos troféus mais importantes dele e do clube.

Desde que ele passou a vestir a camisa tricolor, o Cascavel emendou uma sequência de três títulos seguidos na Série Ouro do Campeonato Paranaense, em 2003, 2004 e 2005.

Logo depois de se aposentar, Gilmarzinho virou auxiliar-técnico permanente.

Na comissão técnica, foi novamente três vezes campeão estadual em: 2011, 2012 e 2020.

"De todos, o primeiro título foi o mais inesquecível, por ser o primeiro para mim e para o clube. Quando cheguei prometi para a diretoria e para torcida que seríamos campeões e consegui cumprir”, afirmou.

Agora, Cascavel Futsal e Gilmarzinho vão em busca do sétimo título paranaense.

A Serpente, que é a maior vencedora do estado, enfrentará o Campo Mourão na decisão.

O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 5, às 11 horas da manhã, no ginásio Belin Carolo.

A última e decisiva partida será na próxima quarta-feira, dia 8, às 19h05, no Ginásio da Neva.

"O Cascavel Futsal está em uma crescente grande nos últimos anos. A diretoria deu toda a estrutura para que dentro de quadra a comissão técnica e os jogadores possam dar o máximo.

Se a gente conseguir conquistar este título será uma felicidade enorme não só para mim, mas para todos os torcedores da nossa região. Confio muito que estamos preparados para fazer bons jogos e conquistar tanto o sétimo título da Série Ouro como o da Liga Nacional de Futsal", afirmou Gilmarzinho.

Fonte: Cícero Bittencourt – Assessoria Cascavel Futsal