Basquete masculino dos EUA perde para a França em primeiro revés olímpico desde 2004

  A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos sofreu uma derrota inesperada por 83 x 76 diante da França, neste domingo, a primeira nas Olimpíadas desde 2004 e apenas a sexta na história do torneio.

Os franceses já haviam superado os norte-americanos quando se encontraram pela última vez, nas quartas de final do Mundial de 2019, e voltaram a vencer no primeiro dia de ação na Saitama Super Arena, liderados pelos 28 pontos de Evan Fournier.

"Isso foi bom, muito bom", disse Fournier à Reuters após a partida.

Os norte-americanos começaram bem no primeiro tempo, virando o intervalo vencendo por 45 x 37 graças à intensidade defensiva, mas foram derrotados por 25 x 11 em um terceiro período desastroso para os EUA, com a França assumindo a liderança no placar.

A equipe dos EUA recuperou brevemente a liderança no quarto período, mas os franceses não desanimaram, viraram o placar novamente e conquistaram a primeira vitória olímpica contra os Estados Unidos.

Os EUA são sempre o time a ser batido no basquete. Agora, o histórico olímpico da equipe é de 138 vitórias e 6 derrotas, levando o ouro 15 vezes desde que ingressaram no programa olímpico em 1936. A equipe costuma ser mais profunda do que a de qualquer outro país, com suas estrelas da NBA .

Mas a fase recente já sugeria que chegar ao topo do pódio em Tóquio não será tão fácil como no passado, depois de derrotas em dois amistosos consecutivos neste mês, incluindo um revés surpreendente diante da Nigéria, a 22ª colocada no ranking mundial.

Os preparativos também foram prejudicados pela ausência de jogadores devido aos playoffs da NBA deste ano e pela saída tardia de alguns jogadores devido a lesões e testes positivos de Covid-19.

Foto:Reuters/Kyle Terada

Fonte:Chris Gallagher e Omar Mohammed/Reuters

Cargnin vence israelense e leva o bronze para o Brasil no judô

 O judoca Daniel Cargnin derrotou o israelense Baruch Shmailov na disputa do bronze da categoria 66kg e conquistou a medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo.

O gaúcho, estreante em Olimpíadas, perdera na semifinal para o japonês bicampeão mundial Abe Hifume, que acabou por conquistar o ouro olímpico na disputa em casa, vencendo na final Vazha Margvelashvili, da Geórgia. A outra medalha de bronze foi para Baul An, da Coreia do Sul.O judô é a modalidade que deu o Brasil o maior número de medalhas em Olimpíadas, com 23 medalhas agora, sendo 4 de ouro.

Foto: Sergio Perez

Fonte: Reuters

Taça Brasil de Futsal em Dourados

 A cidade de Dourados vai ser a capital brasileira do futsal neste mês de julho e o torcedor poderá retornar ao ginásio para acompanhar as principais equipes na 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e reúne dez clubes entre os dias 25 e 31 de julho em jogos no Ginásio da Unigran.

Seleção feminina de vôlei estreia com vitória sobre a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 O Brasil derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 – parciais de 25-10, 25-22, 25-19 -, na estreia das duas seleções nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste domingo, na abertura do Grupo A. O próximo adversário do Brasil é a República Dominicana terça-feira (27), às 7h40, com transmissão pela Globo, SporTV e BandSports. Confira aqui a tabela do vôlei brasileiro em Tóquio-2020.

O técnico José Roberto Guimarães manteve, hoje, a formação que foi a titular durante a Liga das Nações com Fê Garay na ponta. O restante do time foi: Macris, Tandara, Carol, Carol Gattaz, Gabi e Camila Brait (líbero). Rosamaria e Roberta entraram nas inversões. E, no terceiro set, substituíram Macris e Tandara quando o Brasil perdia por 8 a 4, foram fundamentais para a reação e ficaram até o final da partida.

Garay e Gabi foram as maiores pontuadoras do jogo, com 16 pontos cada uma. Kim foi o destaque da Coreia, com 12. Apesar do bom resultado, o Brasil mostrou pontos em que precisa melhorar. Em alguns momentos ainda sofre no passe e, nessas horas, o time tem dificuldade de virar as bolas já que, consequentemente, a distribuição fica mais previsível. O saque tem de ser mais agressivo e precisamos jogar mais com o meio, mesmo com o passe B. Mas, valeu para tirar o peso da estreia e sentir que os Jogos começaram.

O Brasil fez um ótimo primeiro set, sacando bem e fazendo a relação bloqueio-defesa funcionar muito bem. Macris distribuiu com homogeneidade e colocou todo mundo para jogar. Tandara um pouco irregular. Na primeira parcial, recebeu 11 bolas e colocou apenas duas no chão. Foi melhor no segundo set, mas a Coreia deu trabalho para a Seleção verde-amarela no passe. Sacou bem, sempre buscando Garay e Gabi e o time de Zé Roberto teve dificuldade para jogar com as centrais e colocar a bola no chão.

A Coreia começou melhor o terceiro set, abrindo logo 5 a 1. No 8 a 4, Zé Roberto fez a inversão com 5 x 1 e Roberta e Rosamaria entraram muito bem, sacudindo o time. A ex-levantadora de Osasco jogou com simplicidade, mas distribuiu com tranquilidade – apesar de ser a sua estreia em uma olimpíada – acionando bastante a pipe e contando com um melhor aproveitamento das jogadoras das extremidades. O passe melhorou e o Brasil conseguiu jogar um pouco mais com as centrais, mas ainda assim menos do que se esperava

Foto: Divulgação/FIVB

Fonte:Lance

Jaraguá vence o São José pela LNF 2021

 O Jaraguá recebeu o São José precisando vencer para se recuperar na LNF 2021. A vitória por 3 a 1 mantém a equipe com chances de classificação no grupo A da competição.

A partida foi, desde o início, muito equilibrada, com movimentação, velocidade com a posse de bola e forte marcação. A atuação dos goleiros João Neto e Matheus foram primordiais para ambas equipes, garantindo poucos gols na partida. O primeiro gol saiu somente no fim do primeiro tempo. Leco deixou o time catarinense em vantagem. A segunda etapa seguiu o mesmo enredo da primeira e nos minutos finais, o time paulista passou a usar Matheus como mais um homem na quadra de ataque. Em um lance assim, Pesk roubou a bola, driblou o goleiro e marcou um golaço, ampliando para o Jaraguá. Logo em seguida, Bob descontou batendo pênalti. Mas Leco, de novo, partiu em velocidade e chutou forte no canto para dar números finais, 3 a 1.

O Jaraguá encara o Corinthians no próximo sábado, também com transmissão da TV Cultura e LNFTV. Já o São José, só volta a disputar a LNF no dia 07 de agosto, contra o Santo André Intelli.

Fonte:Assessoria de Imprensa LNF • Jaraguá do Sul | SC

Magnus Futsal disputa a Taça Brasil nesse domingo

 O Magnus Futsal dará início hoje (25/07) à disputa da 48ª Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial. A competição, que nesta temporada será sediada na cidade de Dourados (MS) e é organizada pela CBFS, reúne os principais campeões estaduais do ano passado e vale vaga na Supercopa, caminho dos clubes para a disputa da Libertadores. Todos os jogos acontecerão no Ginásio da Unigran.

A competição será dividida em dois grupos com cinco times cada. No Grupo A ficarão Magnus Futsal, Minas Tênis Clube (MG), APAEFS (MS), Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ). Já no Grupo B estarão Juventude AG (MS), Joinville (SC), Cascavel (PR), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF).

Os clubes se enfrentam em turno único dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores colocados avançam para a semifinal, com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo do outro. A decisão será no sábado (31/07).

O Magnus Futsal faz sua estreia no domingo, a partir das 13h, contra a Portuguesa (RJ), depois enfrenta o Minas TC (MG) na terça-feira, às 17h. O terceiro jogo será contra o Passo Fundo (RS), na quarta-feira, às 13h e, fechando a primeira fase, enfrenta a APAEFS (MS), na quinta-feira, às 17h. Todos os jogos terão transmissão ao vivo da CBFS TV.

Tabela de jogos do Magnus Futsal – Taça Brasil 2021
25/07 – 14h00 – Magnus Futsal x Portuguesa (RJ)
27/07 – 18h00 – Magnus Futsal x Minas Tênis Clube (MG)
28/07 – 14h00 – Magnus Futsal x Passo Fundo Futsal (RS)
29/07 – 18h00 – Magnus Futsal x APAEFS (MS)
30/07 – 18h00 – 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B (Semifinal)
30/07 – 20h00 – 2º Colocado Grupo A x 1º Colocado Grupo B (Semifinal)
31/07 – 20h00 – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 (Final)

Foto:magnusfutsal

Fonte:magnusfutsal

No skate, Kelvin Hoefler conquista primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas 2020

 A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 vai ficar na história. Afinal, ela veio na primeira final olímpica do skate, incluído no programa olímpico pela primeira vez na edição de 2021. Na madrugada deste domingo, o paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.

Foi uma final digna de Olimpíadas, e uma performance estelar do brasileiro. Kelvin liderou a bateria durante a primeira metade, viu Horigomi passar à frente nas manobras individuais e fechou de forma perfeita, com sua melhor nota, para garantir a prata. Outro brasileiro, Felipe Gustavo, já tinha feito história ao ser o primeiro skatista a competir nos Jogos Olímpicos.

- Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir, e amanhã tem muito mais - disse Hoefler à TV Globo, após receber a medalha de prata.

O ouro ficou com o melhor skatista do Japão, atual vice-campeão mundial e segundo colocado do ranking, que após um começo decepcionante nas duas voltas, assombrou com quatro manobras quase perfeitas. Natural de Tóquio, Horigomi teve a melhor nota de toda a competição com um 9,50. O garoto americano Jagger Eaton, de 20 anos, ficou na terceira posição também graças a grandes manobras, mas errou as duas últimas tentativas, perdendo a chance de passar Kelvin e Horigomi.

Foto: Reuters/Toby Melville

Fonte: João Gabriel Rodrigues/Tóquio, Japão / ge