Ídolo de gigante do futsal e ex-Seleção fecha com time da Kings League

Campeão de Libertadores, Champions League e Mundial de Clubes, Dieguinho reforça equipe da competição

A equipe Nyvelados, da Kings League, anunciou o ex-jogador e ídolo do JEC Futsal, Dieguinho, nessa quarta-feira. O pivô será o camisa 10 do time comandado pela influenciadora Nyvi Estephan, em parceria com o Resenha FC, de Daniel Trajano.

Com carreira consolidada no futsal profissional, Dieguinho construiu trajetória no Brasil e no exterior, com passagens por clubes como Minas Tênis Clube, Dynamo Moscou (Rússia), ADC Intelli, Sporting (Portugal) e Bintang Timur Surabaya (Indonésia).

Natural de Minas Gerais, teve passagem marcante pelo Joinville, onde se tornou um dos principais nomes da equipe em diferentes temporadas.

No currículo, o pivô soma títulos como Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, UEFA Futsal Champions League e Mundial de Clubes, além de outras conquistas nacionais e regionais pelos clubes que defendeu ao longo da carreira.

O jogador possui ainda diversas convocações para a Seleção Brasileira de Futsal, com participações em duas edições da Copa do Mundo da modalidade, em 2016 e 2021.

Foto: JEC Futsal/Divulgação/jecfutsal

Fonte: Matheus Welter / Florianópolis/ge.globo.com

A diretoria do Ceará encerrou duas modalidades para a sequência da temporada de 2026: futsal e vôlei feminino

 A decisão é motivada para readequação financeira após o rebaixamento de futebol à Série B. A informação foi divulgada pelo jornalista Déo Luís e confirmada pelo Diário do Nordeste.

Vale ressaltar que a equipe de vôlei segue em atividade no momento, com a disputa da Superliga B. Apesar de ser um dos destaques, ocupando a 5ª posição geral e com chance de acesso, o clube já optou pela descontinuidade do projeto logo após o fim da competição, marcada para 29 de março.

A reportagem apurou que os vencimentos de staff e elenco estavam atrasados. O Ceará, no entanto, só irá se manifestar sobre qualquer decisão relacionada ao time de vôlei, seja pela manutenção ou descontinuidade, ao final da competição nacional.

O panorama é diferente do futsal, que aguarda nova sinalização, mas não teve o orçamento validado pelo Conselho Deliberativo do Vovô. Deste modo, um retorno da atividade depende de novas parcerias firmadas.

Legenda: O vôlei feminino do Ceará é um dos destaques da atual temporada da Superliga B

Foto: Wellerson Gomes / Ceará

Fonte:Redaçãojogada@svm.com.br  - diariodonordeste.verdesmares.com.br