Seleção Brasileira de Futsal: CBF faz doação de bolas à delegação de Angola

 A língua portuguesa não é a única coisa em comum entre Brasil e Angola. Os povos destas duas nações são apaixonados por esporte. E o futsal é sucesso nos dois países. Na tarde deste sábado (18), um encontro entre as duas delegações aconteceu em Palanga, na Lituânia, e foi marcado pela solidariedade.

A delegação de Angola foi ao treino da Seleção Brasileira para receber uma doação especial: dez bolas de futsal oficiais da Nike. O Chefe da delegação do Brasil, Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, fez a entrega ao lado do Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier Freire, e dos atletas Rodrigo e Ferrão.

“Esta é uma doação pequena, mas acreditamos que será de muito útil aos nossos irmãos de Angola. A CBF está sempre atenta ao desenvolvimento do esporte e a projetos sociais através do futebol. E agora estamos levando isso também para o futsal. Continuaremos em contato com a Federação de Angola e tenho certeza que faremos muitas coisas juntos”, destacou Mauro Carmélio.

A doação atendeu a um pedido da delegação de Angola para contribuição de material para treinos. As bolas foram recebidas pelo técnico da Seleção de Angola, Rui Sampaio, velho amigo do técnico brasileiro Marquinhos Xavier, o Presidente da Federação Angolana, Patrício Silvestre, e o capitão da Seleção de Angola, Klinsmann Barata.

• Kaunas | ACESO

Ceará luta e arranca empate com Jaraguá-SC no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal

 Após deixar o adversário fazer dois gols, o Ceará foi à luta e empatou com o Jaraguá-SC o jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futsal. No fim, o placar marcava 2 a 2 no Ginásio Vozão, em Fortaleza, na noite deste domingo (19). 

Os gols do Jaraguá-SC foram marcados por Leco e Tiago Selbach. Já Levy e Rafinha revidaram para o Vovô. O jogo de volta será no próximo domingo, às 19h, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina.

Foto:Fernando Perreira/scceara

Fonte:Diariodonordeste

Brasil goleia o Panamá e vai invicto às oitavas do Mundial de Futsal

 Depois de vencer o Vietnã e a República Tcheca, o Brasil conquistou sua terceira vitória no Mundial de futsal da Lituânia. Neste domingo, em Klaipeda, a seleção brasileira desperdiçou muitos gols, mas bateu o Panamá por 5 a 1, avançando invicta às oitavas de final.

Apesar do placar com cara de goleada, foi o jogo em que o Brasil teve mais dificuldades neste Mundial. O Panamá não chegou a assustar, mas os brasileiros só deslancharam no fim do jogo, com dois gols nos 20 segundos finais. Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito anotaram os gols brasileiros, e Maquensi descontou para os panamenhos.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil confirma o favoritismo e fechou o Grupo D do Mundial na primeira posição. A seleção brasileira agora deixa Klaipeda e vai para Kaunas para o jogo das oitavas de final, na quinta-feira, às 11h30 (de Brasília). O adversário da próxima fase, porém, só vai ser definido ao fim da fase de grupos, nesta segunda-feira. A tendência é que o Brasil encare Japão, Paraguai ou Sérvia, mas Guatemala e Estados Unidos também podem ser uma barreira no caminho rumo ao título.

Foto: -Chris-Ricco

Fonte: ge- Klaipeda | LIT /LNF