A equipe de futsal masculino do Ceará teve mais um dia de atividades, de olho na grande decisão que estar por vir, no próximo domingo, 16/05. O time comandado pelo técnico Deividy Hadson treinou quarta-feira, 12/05, em dois períodos. A atividade realizada no período da manhã foi voltada para a parte tática, que tem como objetivo a construção de oportunidades de aprendizagem, em um processo pedagógico.
Futsal Adulto: Com treino em dois turnos, Ceará continuou com a preparação para a Copa do Brasil
Times de futsal de Dourados encaram equipes do PR no próximo sábado
Os dois times sul-mato-grossenses, ambos de Dourados, que disputam a Copa do Brasil de Futsal 2021 voltam a entrar em quadra no sábado (15), quando fazem seus jogos de volta da competição, que neste ano reúne 30 equipes de todo o país.
Ambos foram goleados nos jogos de ida, disputados no ginásio da Unigran, em Dourados. Na quinta-feira (6) passada, a Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal) encarou o time do Campo Mourão e perdeu por 9 a 0.
Já o Juventude, que este ano também jogou a Taça Brasil (relativa a edição de 2020) e chegou à semifinal, além de ser o representante do Estado na Liga Futsal, um dos principais torneios da modalidade, perdeu para o Umuarama por 4 a 1 em duelo realizado na sexta-feira (8), também no ginásio da Unigran.
Os placares elásticos acabaram dificultando a reversão dos placares nos duelos de volta, principalmente no caso da Apaefs. Os times sul-mato-grossenses vão jogar no mesmo horário, às 18h (horário de MS, 19h dos locais das partidas). -
Fonte:Nyelder Rodrigues/Campo Grande News
Costa Rica triunfa novamente, EUA acabam com longa espera
A Costa Rica fez jus a tradição como o principal time de futsal da região ao conquistar seu quarto título da Concacaf e o terceiro consecutivo. A vitória rendeu ao time uma vaga na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021, onde liderará um quarteto de adversários da região.
O Los Ticos conquistou o título com a vitória na final sobre os Estados Unidos, que teve seu melhor desempenho na competição desde 2004, quando foi campeão. O Stars and Stripes agora pode esperar sua primeira Copa do Mundo desde o Brasil 2008.
Assim como há quatro anos, o pódio foi completado pela anfitriã Guatemala, que levou a melhor sobre o Panamá na disputa pelo terceiro lugar, garantindo nesse processo a quarta participação consecutiva no evento global. Los Canaleros, por sua vez, participará de sua terceira edição consecutiva.
Nem o México, que chegou a Tailândia em 2012, nem Cuba, que esteve na Colômbia em 2016, conseguiram garantir um retorno ao cenário mundial. O pacote surpresa do torneio foi o Suriname, que, em sua terceira tentativa, finalmente conseguiu passar da fase de grupos antes de sair nas quartas-de-final para o eventual vencedor, Costa Rica.

 

