Aos 42 anos, pivô Vander Carioca anuncia aposentadoria e vai virar gestor no Corinthians

Campeão paulista pelo Timão esse ano, o agora ex-jogador vai estudar gestão por dois anos na equipe e também será embaixador do clube
Chegou ao fim a carreira de Vander Carioca. Aos 42 anos, o pivô do Corinthians e ex-seleção brasileira anunciou sua aposentadoria. Nas redes sociais, o carioca explicou que por ele seguia por mais um ano, mas a diretoria e comissão técnica do Timão optaram por não estender o vínculo. Vander, contudo, segue no clube, agora como supervisor da equipe sub-20 e com o mesmo salário. Na carreira, o pivô conquistou duas Ligas Futsal e pela seleção brasileira foi campeão de duas Copas Américas, além de um vice-campeonato e um terceiro lugar em Copas do Mundo.


Em sua última temporada, Vander foi campeão paulista pelo Corinthians. Sua aposentadoria, por curiosidade, aconteceu no mesmo dia de Falcão, justamente na decisão do Campeonato Paulista. O carioca começou a carreira em 1996, na antiga General Motors. Passou por Atlético-MG, Iate, Rio de Janeiro, Flamengo, Vasco, Playas Castellón-ESP, Martorel-ESP, Arzignano-ITA, Nickel-RUS, Tyumen-RUS, Petrópolis, Joinville e Corinthians. Nas redes sociais, Vander deixou seu recado para os fãs.
Por livre espontânea pressão venho comunicar que estou encerrando a minha carreira. Eu queria jogar mais 1 ano, mas a comissão técnica e diretoria acham melhor não. Foi me feito um convite pra continuar no clube como supervisor da categoria Sub 20 e embaixador do futsal do Corinthians, cargos que irei exercer com o mesmo empenho de sempre. Triste por fechar um ciclo e muito feliz em poder continuar no clube que eu amo demais. Obrigado por tudo! - disse Vander Carioca.
Vander também será um embaixador do Corinthians dentro do futsal. E vai estudar gestão esportiva por dois anos no Timão. Além disso, vai atuar pela equipe master, divulgando a marca da da equipe pelo mundo.
Fonte: globoesporte.com / Foto: Yuri Gomes/Agência Corinthians

Marquinhos Xavier concorre ao prêmio de melhor treinador do mundo

O site Futsal Planet divulgou a lista para a categoria Melhor Técnico de Clubes do Mundo. O treinador da ACBF e da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier concorre ao prêmio pela terceira vez seguida.  Na atual temporada, sob o comando da equipe laranja,  Marquinhos foi campeão da Copa Libertadores da América e Vice-Campeão Mundial.

Marquinhos é um dos cinco brasileiros na lista, que conta com Sérgio Lacerda (Pato Futsal), Ricardinho (Magnus), Esquerda (Leoas da Serra) e Kaká (Gazprom-RUS). Nos últimos quatro anos, o técnico Jesús Velasco, do Inter Movistar, da Espanha, foi eleito o melhor.
A ACBF já teve um vencedor nesta categoria. Em 2009, Paulo Mussalem, que comandava a equipe de Carlos Barbosa, ficou com o prêmio. Conforme o site Futsal Planet, o vencedor será divulgado no dia 31 de dezembro.
Confira a lista dos técnicos que concorrem ao prêmio:
Hamid Bigham Tabrizi (IRN)
Mes Sungun Varzaghan (IRN)
Anderson Machado De Menezes “Esquerda” (BRA)
Leoas da Serra (BRA)
Paulo Ricardo Figueiroa Silva “Kakà” (BRA)
Gazprom Ugra (RUS) – Kairat Almaty (KAZ)
Jesús Velasco Tejada (ESP)
Movistar Inter FS (ESP)
Marcos Marquinhos Xavier Andrade (BRA)
Associação Carlos Barbosa de Futsal (BRA)
Miguel Rodrigo Conde Salazar (ESP)
Thai Son Nam (VIE)
Nuno Sérgio Dos Santos Dias (POR)
Sporting Clube de Portugal (POR)
Ricardo Di Izeppe “Ricardinho” (BRA)
Magnus Futsal (BRA)
Sergio Lacerda Livramento (BRA)
Pato Futsal (BRA)
Faustino “Tino” Pérez Moreno Gómez (ESP)
Acqua&Sapone Unigross (ITA)
Fonte: ACBF• Carlos Barbosa | RS

Sou mais NP Quixadá

Vale vaga na final da copa Lifec,e você pode ajudar a promover este evento.Venha prestigiar um grande jogo e traga um kg de alimento,tudo que for arrecadado será distribuído com as famílias carentes de nossa cidade (Quixadá). 


Semifinal /Adulto / Jogo da Volta
Campeonato Lifec de Futsal 2018:
Data: 19/12/2018 (Quarta feira);
Local: Ginásio Governador Gonzaga Mota
Cidade: Quixadá.CE
Bola rolando as 20:00 horas.

Ciço é o primeiro reforço do JEC/Krona Futsal para 2019

Após a aposentadoria do fixo Junai e a saída de Grillo para o Copagril, a posição precisaria de um reforço para a temporada 2019, e o Tricolor foi buscar um atleta já consagrado no futsal brasileiro. Trata-se de Ciço, fixo de 37 anos, que na última temporada estava atuando pelo Minas.
Com passagens pela Malwee, GM, Ulbra, Banespa, Benfica, e uma vitoriosa carreira do futsal espanhol, o defensor ergueu taças importantes com a camisa da seleção brasileira, onde foi tricampeão dos jogos Sul-americanos, campeão do Grand Prix e campeão da Copa do Mundo no ano de 2008.


O JEC/Krona Futsal deve anunciar a contratação nas próximas horas.
Elenco para 2019 com a chegada do primeiro reforço:
Goleiros: Willian, João Paulo e Dênis;
Fixos: Leco, Machado, Sinésio e Ciço;
Alas: Jackson Samurai, Bruno Iacovino, Thiaguinho, Leandro Caires, Bruno e Ewerton;
Ala/pivô: Gabriel Penézio
Pivô: Genaro.
Fonte: Gustavo Mejía – Esporte Joinville / Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Seleção Brasileira conquista a Liga Sul-Americana de Futsal

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou mais um título para sua coleção. No domingo (16), na Arena Carioca 1, do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, o Brasil empatou os dois confrontos diante da Colômbia, por 1 a 1 na categoria sub-20, e 4 a 4 na principal, e sagrou-se campeã da Zona Norte da Liga Sul-Americana de Futsal, competição criada pela Conmebol na temporada passada.


Na classificação geral, os brasileiros superaram os próprios colombianos no saldo de gols, já que as duas equipes terminaram com 20 pontos ganhos. Na campanha do título, o Brasil ainda passou por Venezuela, Equador e Peru. Nestes seis primeiros jogos, os brasileiros conseguiram 100% de aproveitamento.Pelo regulamento, a seleção brasileira irá encarar o Paraguai pelo título unificado da Liga Sul-Americana. Os paraguaios foram os campeões do Zonal Sul e garantiram presença na final. O Brasil é o atual campeão.
Fonte: Zero Hora•Rio de Janeiro | RJ/lnf

Carlos Barbosa bate o Atlântico de virada e conquista o Gauchão de futsal

Equipe da casa sai atrás do placar, mas consegue a vitória por 5 a 1 com direito a golaço de Douglinhas da área de defesa, cobrindo o goleiro Careca.
Carlos Barbosa é o dono do futsal no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Atlântico de Erechim por 5 a 1, de virada, e festejou mais um Estadual diante de sua torcida, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O quarto gol do trinufo, inclusive, foi uma pintura de Douglinhas, que bateu da área de defesa e encobriu o goleiro Careca. Golaço! Os outros gols foram marcados por Mithyuê e Marlon (3x). Selbach anotou o único gol do Atlântico.


Apesar da vitória, o Carlos Barbosa saiu atrás do placar. Selbach fez 1 a 0 logo aos seis minutos do duelo. Daí em diante, porém, o time da casa se equilibrou e passou a comandar a partida. Mithyuê empatou o jogo aos 11. A virada veio ainda no primeiro tempo com Marlon.
No segundo tempo, Douglinhas marcou um golaço. O goleiro Careca tentou lance no ataque, não funcionou para o Atlântico e Douglinhas, da área de defesa, bateu por cobertura, anotando um golaço e fazendo 3 a 1. Marlon, em seguida, fez 4 a 1, já com o Atlântico tentando a estratégia do gol-linha. O quinto gol saiu da mesma forma.
Fonte: GloboEsporte.com