Dracena empata com o Taubaté e conquista o bi da Liga Paulista de Futsal

 Após vencer no ano passado com parceria, equipe do Oeste Paulista alcança seu primeiro título da LPF em "carreira solo"

O Dracena é bicampeão da Liga Paulista de Futsal (LPF)! O título veio na noite desta sexta-feira (10), após o empate por 3 a 3 com o Taubaté, em São Bernardo do Campo (confira o lance a lance do duelo). Resultado suficiente para levantar a taça, após vencer o primeiro jogo da decisão, em casa, por 4 a 3.

No ano passado, os dracenenses venceram a LPF nos pênaltis, diante do Pulo Futsal. A temporada foi marcada pela parceria com a Intelli, hoje em Santo André. Neste ano, a primeira conquista em "carreira solo" não teve prorrogação, tampouco penalidades, mas também foi marcada por emoção até o fim. Em um jogo equilibrado, bastante falado e pressão do Taubaté nos instantes finais.

O encerramento do jogo trouxe alívio aos dracenenses, seguido de muita festa dos jogadores, ao lado da pequena torcida que encarou os quase 700km entre o Oeste Paulista e a região metropolitana. Como definido antecipadamente, apenas o time de melhor campanha faria o primeiro duelo em casa, e a organização da liga decidiria o palco da partida decisiva.

Os gols no ABC

O Taubaté abriu o placar com Lelê, no primeiro tempo. Gregory empatou com um belo gol ainda antes do intervalo. Da mesma forma, veio a virada dracenense no começo do segundo tempo. Vitinho, com um golaço, ampliou a vantagem e fez seu 19º gol nesta LPF

O Taubaté buscou o empate. Primeiro, Nenê diminuiu ao receber livre à frente de Léo Silva. Em outra bobeada dracenense, já com goleiro-linha, Lelê igualou a conta. Porém, a partir disso, o Dracena segurou a pressão e ainda perdeu chances em tentativas de longe, ao recuperar a posse e ver o rival com o gol aberto. Final, 3 a 3 e muita festa dracenense no ABC paulista.

Foto:João Paulo Tilio/ge

Fonte:João Paulo Tilio e Paulo Taroco-São Bernardo do Campo, SP-Redação do ge

Magé Futsal vence Vasco em São Januário e leva título para casa

 Magé - O projeto do Magé Futsal, em seu ano de estreia, já conquistou um título inédito de campeão estadual para o município. O jogo aconteceu em São Januário, contra o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (10).

Nosso time está de parabéns. Acompanhei a caminhada desde o início e sei que não foi fácil. Sou apaixonado por esporte e entendo o poder que ele tem. Magé Futsal pode ser um projeto transformador na vida de muitos. Este time já nasceu grande", afirma o Prefeito Renato Cozzolino.

A vitória no primeiro jogo por 5 a 3 na Arena do Dragão, deu ao Magé a vantagem de, qualquer derrota, levar o jogo para prorrogação. E foi o que aconteceu. Empurrados pela torcida, com ginásio cheio, o Vasco da Gama venceu no tempo normal por 6x2. Nas prorrogações o placar se manteve 0x0 o que levou o jogo para os pênaltis.
Foto:Divulgação/Raphael Andrade.
Fonte: odia.ig.com.br

Corinthians decide não jogar a Liga Nacional de Futsal

 Nesta sexta-feira, dia 10, encerrou o prazo para a entrega da documentação relativa à inscrição da Liga Nacional de Futsal da próxima temporada. Conforme publicado por Demétrio Vecchioli, no Portal UOL, a direção do Corinthians optou por não enviar a documentação, o “deve implicar em ficar de fora da competição na temporada de 2022”.

Segundo a publicação, a diretoria pretendia realizar a transmissão, via streaming – através de seu canal oficial do YouTube, de pelo menos um jogo por mês da equipe. A transmissão da final do Campeonato Paulista, contra o Magnus, teria gerado mais de 100 mil visualizações. Isso faz o clube acreditar que este tipo de transmissão, mesmo não sendo exclusiva, seja uma fonte de renda significativa para a equipe. A LNF ainda tem acordo com a NSports para a transmissão da competição por mais duas temporadas.

Foto:x1futsal

Fonte: x1futsal/Luciano Andrade

Jorge Braz revela convocados para particulares com a Espanha

 O selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, revelou, esta quinta-feira, a lista de convocados para os jogos de preparação frente à Espanha, que estão marcados para 18 e 19 de dezembro, no Pabellón Deportivo Municipal Rubén Ruzafa, Rincon de la Vitoria, em Málaga.

Grande destaque para a chamada de Fernando Cardinal, do Sporting, que está de volta à Seleção Nacional dez meses depois de ter vestido, pela última vez, a camisola das quinas. O ala Afonso Jesus, do Benfica, também está de volta, ele que falhou os particulares com os Países Baixos, os primeiros desafios da Seleção após a conquista do Mundial.

Este dois jogos servem para as duas seleções afinarem as suas equipas para o Campeonato da Europa, Países Baixos-2022, que se realiza entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro.

Portugal integra o Grupo A ao lado da Sérvia, Países Baixos e Ucrânia. A seleção espanhola está no Grupo D, com a Bósnia Herzegovina, o Azerbaijão e a Geórgia.

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);

Fixos: André Coelho (Barcelona), João Matos (Sporting) e Nilson (Benfica);

Fixo/ala: Afonso;

Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal), Mário Freitas (AD Fundão), Miguel Ângelo (Sporting), Pauleta (Sporting) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);

Universais: Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM);

Pivôs: Cardinal (Sporting) e Zicky (Sporting).

Foto:A bola

Fonte:www.abola.pt


Agora é Final

  De um lado, um time duas vezes campeão e pela terceira temporada consecutiva na final. De outro, um debutante em decisão. Enquanto o Magnus tenta levantar o troféu pela terceira vez, depois de 2014 e 2020, o Cascavel deseja entrar para a galeria dos campeões e fazer parte dessa história. Objetivos em comum, mas trajetórias diferentes. O desfecho de um campeonato que iniciou sem público no ginásio, mas que terminará com o calor das arquibancadas, está próximo. Agora, é final.

A maioria das estatísticas da LNF 2021 não têm os dois finalistas no topo do ranking. Apenas no quesito de chutes a gol, o time de Sorocaba lidera. De resto, outras equipes, como ACBF e Foz Cataratas, aparecem na liderança, o que de alguma forma, mostra o equilíbrio da competição e, por que não, a harmonia do elenco de Magnus e Cascavel durante a LNF, terceiro e segundo colocados na primeira fase, disputada em grupos.

Nos Playoffs, os paulistas eliminaram o Praia Clube, o Joinville e o Foz Cataratas. Do outro lado da chave, os paranaenses superaram Tubarão, Joaçaba e a ACBF. A qualidade do coletivo de ambos os times, se não tem nos números a comprovação, tem na soma dos indicados a melhores da LNF 2021 um indicativo. Além dos treinadores Ricardinho e Cassiano Klein, Rodrigo, Leandro Lino, Leozinho e Charuto, do Magnus; e André Deko, Carlão e Roni, do Cascavel, disputam cada um, o troféu de destaque na sua posição.

Após a primeira votação feita pelos técnicos dos 23 clubes participantes, os eleitos serão escolhidos por voto popular no site da LNF. A torcida é quem irá eleger os grandes protagonistas do ponto de vista individual. O coletivo, no entanto, será decidido em quadra nos dois próximos domingos, no mesmo horário, a partir das 11h. A primeira partida em Sorocaba e o jogo da volta, em Cascavel. SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV transmitirão ao vivo as decisões.

Foto:Guilherme Mansueto

Fonte: João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS /LNF