Marreco contrata Rafa Stocker

Apostar em jovens talentos é um dos pontos do planejamento do Marreco Futsal para 2019. Diante disso, a diretoria confirmou a contratação do pivô Rafa Stocker, 21 anos, que estava atuando na Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana(RS).


Natural de Araucária (PR), Rafael foi um dos grandes destaques da equipe gaúcha ao marcar 11 gols no Estadual, numa equipe que fez história ao chegar entre as quatro melhores equipes da Liga Gaúcha de Futsal, sendo eliminada pelo Carlos Barbosa, que foi campeão estadual 2018.
Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade dada a mim e a confiança depositada em meu trabalho. Será uma honra representar o Marreco Futsal, é uma grande equipe e espero contribuir para que seja um ano cheio de conquistas, disse Rafa.
Fonte:Assessoria de Imprensa Marreco/ Francisco Beltrão | PR

De volta ao Brasil, Cabreúva revela ter sido vítima de calote no futsal italiano

Contratado pelo São Carlos (ex-Orlândia), ala de 35 anos ficou três meses sem receber em seu clube anterior, o Maritime Futsal, da cidade de Augusta: "Falta de respeito e desonestidade"


Após um semestre longe do país, Cabreúva está de volta ao futsal brasileiro para jogar pelo São Carlos (ex-Orlândia), franquia que defendeu por cinco temporadas. Nesta quarta, o ala de 35 anos revelou os motivos que o fizeram deixar o Maritme, da Itália. Segundo Cabreúva, ele atuou por três meses pelo clube da cidade de Augusta e não viu a cor do dinheiro. A última equipe do ala antes de deixar o futsal brasileiro foi o Atlântico Erechim.
São 20 anos de futsal, muitos momentos e muito aprendizado. Meu sonho de criança era ser jogador, e se cheguei até aqui, é por um único motivo: trabalho honesto. Nunca pensei que um dia pararia para escrever sobre este assunto. Acredito que o mínimo que qualquer profissional espera em seu ambiente de trabalho é respeito (...). Assinei um contrato, fui para longe do Brasil, levei minha família junto, e o que recebi até agora foi falta de respeito e desonestidade - escreveu o ala.
Com diversas passagens pela seleção brasileira, Cabreúva chamou a atenção no Tubarão-SC em 2008. Irmão do lateral-direito Cicinho, atualmente no Oeste, o ala jogou no Corinthians em 2010 e em 2012 e também teve uma rápida passagem pelo futebol 7 do Vasco em 2015.
Apesar do desabafo do jogador, o Maritime não se manifestou sobre o assunto. O clube italiano ainda conta com brasileiros em seu elenco, dentre eles o experiente o pivô Simi, campeão mundial em 2012.
Fonte: globoesporte.com / Foto: Márcio Damião / ADC Intelli

Ala Xandy é mais um reforço do Joaçaba Futsal para 2019

O elenco do Joaçaba Futsal para 2019 está praticamente definido. Além de renovar com cinco atletas que defenderam a equipe em 2018, a diretoria já acertou a contratação de outros sete jogadores. As negociações continuam e os últimos nomes do grupo devem ser anunciados nos próximos dias.


Alexandre José dos Santos, o Xandy, é um dos confirmados. O ala tem 24 anos, é natural de Moreno (PE) e na última temporada atuou pela Associação Esportiva Caruaru (Asec) e pelo Tamandaré Futsal, onde foi campeão da Copa Pernambuco. Também tem passagens pelo Santa Cruz (2010 a 2013), Minas Tênis Clube (2014), Associação Desportiva Tigre (2015) e Náutico (2016 e 2017).
Além da Copa Pernambuco em 2018, Xandy é campeão Pernambucano (2016), da 2ª Divisão da Taça Brasil de Futsal (2016), do Metropolitano Sub-20 (2014), do Mineiro Sub-20 (2014), da Taça Brasil de Clubes Sub-17 (2011), do Pernambucano Sub-17 (2011) e tetracampeão Pernambucano Sub-20 (2010, 2011, 2012 e 2013).
“É grande a expectativa para atuar no Joaçaba, um time que disputa as principais competições de futsal do país. Espero ajudar a equipe a conquistar os objetivos”, ressalta Xandy, que pela primeira vez vai defender um clube do Sul do Brasil. Ele se apresenta à comissão técnica em fevereiro, quando inicia a pré-temporada.
Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

Ilha Futsal De volta das férias!

O projeto Ilha futsal voltará no ano 2019 suas atividades da base no dia 15 de Janeiro, com as categorias sub 13, sub 15 e sub 17. Os treinos aconteceram no antigo BNB Club e na dependências da AABB de quixeramobim, Às terças e quintas-feiras. A categoria adulto e sub 20 que tiveram um pequeno recesso de final de ano voltou suas atividades na semana passada visando as disputas da Copa Reginaldo Saldanha no Distrito de Uruque e também a Copa Novo Progresso na Cidade de Quixadá.Em fevereiro as disputas iniciam na Cidade da Galinha Choca.Em breve anunciaremos uma avaliação técnica para novos atletas na base.


Dia 12/01- Copa Reginaldo Salganha
Ilha futsal  x Maravilha.
Fonte:ilhafutsal