Pandemia posterga começo da LNF 2021

 Assim como aconteceu na temporada passada, a pandemia adia o início da temporada da LNF. Se em 2020 o cenário era ainda desconhecido, a atual situação não é menos preocupante. Ao contrário, os números de vítimas crescem diariamente e, desse modo, a organização da maior competição de futsal do Brasil esclarece o adiamento do campeonato que estava previsto para iniciar ao final do mês de março.

Os dirigentes da LNF não têm dúvida de que o procedimento repetido agora é calcado na mesma premissa do ano passado: preservar os cuidados de todos os envolvidos na realização das partidas: jogadores, comissões técnicas, arbitragem, dirigentes, imprensa e torcedores.

Cada estado brasileiro tem mostrado uma peculiaridade em relação aos procedimentos diante da pandemia. A LNF demonstra respeito aos decretos estabelecidos nas cidades e estados e sublinha sua participação de acolhimento às orientações dos órgãos de saúde.

Assim que for possível, o torcedor terá conhecimento da reorganização e agendamento das rodadas iniciais. A fórmula de disputa da LNF repete a da última temporada, com as equipes divididas em três chaves na primeira fase.

Confira abaixo os 23 times que lutarão pelo título da LNF e a divisão dos grupos

Grupo A

Magnus – Corinthians – Umuarama – São José – Joaçaba – Santo André Intelli – Jaraguá

Grupo B

Joinville – ACBF – Cascavel – Atlântico – Assoeva – Marreco – Blumenau – Juventude

Grupo C

Tubarão – Pato – Praia Clube – Minas – Campo Mourão – Foz Cataratas – Brasília – Marechal

Fonte:João Paulo FontouraPorto  Alegre | RS

Futsal Adulto: Ceará enfrentará o Sampaio Correa/MA na Copa do Brasil 2021

 A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu na tarde de sexta-feira, 05/03, em sorteio, os confrontos da Copa do Brasil 2021. O Ceará Futsal, finalista na temporada 2020, terá como primeiro adversário o Sampaio Futsal/MA. Essa será a segunda participação do Vozão na competição nacional. Em 2020 o Vozão terminou a Copa do Brasil com a segunda colocação no campeonato.

(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O primeiro jogo acontecerá no mês de abril, ainda sem data definida, na cidade de Parnaíba/PI, onde o Sampaio Correa mandará seus jogos. A decisão do confronto acontece no Ginásio Vozão. O vencedor do confronto enfrentará Balsas/MA ou JES Futsal/PI.

Esse será o primeiro confronto entre os times na competição nacional. Mas, o Ceará Futsal já enfrentou a equipe maranhense na campanha do título da Copa Nordeste em 2019. Foram dois jogos com duas vitórias alvinegras, um 4 a 2 na fase de grupos do torneio regional, e um triunfo por 3 a 2 nas quartas-de-final do Nordestão daquele ano. Essa será a quinta edição da competição nacional que vem crescendo ano após ano.

O elenco de futsal adulto do Ceará segue a preparação para a disputa das competições na temporada 2021 sob o comando do treinador Deividy Hadson e sua comissão técnica com treinamentos no Ginásio Vozão.

Copa do Brasil 2021: entenda a competição

Em 2020, a Copa do Brasil de Futsal Adulto contou com a participação de 16 equipes. Na edição deste ano, o campeonato contará com 29 clubes que disputarão jogos eliminatórios. O torneio será disputado em cinco fases. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver 2 vitórias ou 1 vitória e 1 empate.

A Copa do Brasil de Futsal Adulto 2021 terá uma durabilidade de 4 meses e classificará o campeão para a disputa da Supercopa Magnus de Futsal, competição que reunirá os campeões brasileiros para classificação para Libertadores de Futsal.

Confira a lista com as 29 equipes: Ceará Futsal, Brasília/DF, AJJR Futsal/DF, Lazio Futsal/GO, Corumbaíba/GO, Balsas/MA, Sampaio Futsal/MA, Minas Tênis Clube/MG, Praia Clube/MG, APAEFS/MS, Juventude AG/MS, Sorriso Futsal/MT, Grupo Santos FC/MT, Skailandia/Mocajuba/PA, Remo Futsal/PA, Juventude Santarém/PA, Una City/PE, Jes Futsal/PI, Campo Mourão/PR, Umuarama/PR, Pato Futsal/PR, Caxiense/RR, Guarani/RS, ADC Curitibanos Futsal/SC, Jaraguá/SC, Itaporanga Futsal/SE, Lagarto Futsal/SE, São José/SP e Corinthians/SP.

Fonte:Departamento de Comunicação - CSC