Ricardinho de Saída do Riga Futsal

 Foi através das redes sociais que Ricardinho, anunciou a sua saída ao Riga Futsal.

Num comunicado refere que "Chega ao fim a minha ligação ao Ruga Futsal

Foi uma aventura incrível onde consegui com ajuda dos meus companheiros conquistar todos os títulos possíveis, sem esquecer a campanha incrível na champions league futsal onde conseguimos ficar no top8!!

Desejo toda sorte do mundo no futuro e que consigam todos os seus objetivos.

Agora que venham mais um novo desafio!"

A imprensa italiana dá conta do interesse do Ecocity Genzano.

Na publicação do portal calcioa5live escreve-se que "Vincenzo Tuccillo e o staff da Ecocity Genzano voaram até Portugal para tentar marcar um dos remates mais importantes da história do futsal: Ricardinho!

"Já no ano passado um indomável presidente da Ecocity Genzano tentou levar O Mágico. A certa altura chegou-se a pensar que a negociação poderia ser levada à porta, mas no final o campeão de Gondomar ficou na Letónia com o Riga. Ecocity Genzano conheceu R10, deixando-se levar por aquele “vamos ver o que acontece”. "

Fonte:Zona Técnica Futsal

Após passagem pela Itália, Débora Vanin retorna ao Female

 Desde 2017 no futsal italiano, a ala da seleção brasileira, Débora Vanin, está de volta ao Brasil para defensora o tempo que a revelou no esporte, o Feminino, no qual ocasiões entre os anos de 2012 até 2017. Vanin diz que sentiu que era a hora de voltar para casa.

Uma boa filha à casa torna. Estou muito feliz de retornar ao Brasil e principalmente ao Feminino, equipe que me projetou para o futsal mundial. Aprendi muito nesses anos na Itália, tanto sobre cultura do esporte quanto do próprio país. Saio com o sentimento de missão cumprida e de que tenho muito ainda o que conquistar”, afirma o atleta.

O último clube defendido pela ala, foi o Tikitaka Planet, onde foi capitão e um dos principais destaques do tempo. Nas três temporadas pelo clube a brasileira anotou mais de 100 gols, sendo fundamentais nas campanhas que terminaram com a segunda colocação no Calcio, de 2023 e 2024, além de ter sido vice-campeão da Coppa Itália.

“Foram boas temporadas na Itália, queria ter coroado essa passagem com o título nacional, o que chegamos muito perto duas vezes, mas tudo bem. Sou muito grato pelo tempo que passei no TikiTaka, mas já estou focado no Feminino, querendo ser campeã no meu país e me sinto pronto para os desafios que teremos!”, finalizou a jogadora.

Foto:Divulgação

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal