Confronto das quartas de final tem duelo de gerações de goleiros

 A próxima sexta-feira reserva a abertura das quartas de final da LNF 2024. Santo André Intelli e Praia Clube começam a decidir quem será um dos quatro semifinalistas da competição. Por terem a melhor campanha até aqui, os mineiros decidiram em casa o jogo da volta.

Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram em Uberlândia com vantagem para os donos da casa, que venceram por 1 a 0. Agora a história é outra, pois a competição muda de figura. O que não se altera é a posição do goleiro.

Por um lado, o Praia Clube tem o gol defendido pelo experiente Gian Wolverine há três anos. Aos 35 anos, o jogador tem passagem pela Seleção Brasileira, com participação na Copa do Mundo de 2016.

Sabemos que será um confronto difícil. Eles vêm em uma crescente e eliminaram com méritos o atual campeão da LNF. Estamos preparados, fizemos bons jogos dentro e fora de casa. Temos que saber contra quem estamos jogando. Eles com a moral elevada e estamos nos preparando para sair com o melhor resultado”, diz Gian Wolverine. Do outro lado, enfrentará um colega bem mais novo. Caio, 25 anos, arqueiro de Santo André Intelli.

A gente espera um grande confronto, sabemos da qualidade do Praia Clube. Mas estamos nos preparando muito bem na semana, a gente sabe que esse tipo de jogo é decidido nos detalhes. Também contamos com o apoio da nossa torcida para juntos fazermos um grande jogo e saímos vitoriosos”, observa o goleiro da equipe paulista.

As duas equipes abrem as quartas de finais da LNF 2024. Confira abaixo os dados dos jogos e os específicos específicos.

Santo André Intelli x Praia Clube | 01/11 às 20h | CazéTV, Bandsports e LNFTV

Praia Clube x Santo André Intelli | 11/08 às 19h | CazéTV, Bandsports e LNFTV

Foto: Bruno Cunha/ Gabriel Prates 

Fonte: João Paulo Fontoura-Porto Alegre | RS/LNF

Apodi vence Yeesco e garante vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futsal

 O Primeiro Brasileirão de Futsal terá um vencedor nordestino. Fortaleza e Sport decidem outra vaga na decisão.


O Apodi, do Rio Grande do Norte, é o primeiro finalista do Brasileirão de Futsal. No jogo realizado no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, a equipe carimbou sua vaga na decisão ao vencer o Yeesco por 2 a 0. Com um ginásio lotado e clima de tensão, os potiguares superaram os gaúchos e agora esperam pela definição do confronto entre Fortaleza e Sport para conhecer seu adversário.

O resultado garantiu o Apodi na final do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio Grande do Sul. Agora, a decisão será nordestina, e o Apodi aguarda o vencedor entre Fortaleza e Sport Recife, que se enfrentará na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h, na Arena CFO, em Fortaleza. Na ida, em Recife, deu Fortaleza por 3 a 2.

Quarta-feira - 30 de outubro
20h – Fortaleza x Sport Recife – Arena CFO, Fortaleza (CE)
Transmissão: SporTV (TV a cabo) e CBFS e NSports no YouTube
 https://www.youtube.com/watch?v=nZKaJMTnYow

O Campeonato Brasileiro de Futsal é organizado pela CBFS e pela SportsHub, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Assaí, Sampel, Ampri, Quartzolit, XBri Pneus, KIA Brasil e Penalty, e apoio do Grupo Águia, Gol e Pallas Turismo.

Foto:@jedersonphoto / Apodi Futsal

Fonte:Lúcia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP/CBFS

Fortaleza vence a APAF Chapecó e sagra-se campeão da Taça Brasil sub-12 em casa

 O Fortaleza (CE) sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-12, neste sábado (26 de outubro), em Fortaleza (CE). A equipe cearense venceu a APAF Chapecó (SC), por 5 a 0 e ficou com a taça em casa. Pedrinho, Mateusão ​​(2x), Costenaro e Teles anotaram os gols do título. 


O jogo

A conclusão final e no decorrer da partida o Fortaleza foi dominando as ações do jogo. Aos oito minutos, Pedrinho se livrou da marcação, e arriscou uma rampa de fora da área, para marcar um golaço e abrir o cartaz para o Fortaleza. A APAF até pressionou o tempo da casa em busca de uma ocorrência, mas não conseguiu chegar à igualdade no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Mateusão ​​driblou o marcador e encheu o pé de fora da área para ampliar o marcador. Após sofrer o segundo gol, a APAF optou por jogar com goleiro-linha. Aos 12, Costenaro anotou o terceiro. Aos 13, Teles marcou o quarto. Vinte segundos mais tarde, Mateus fez o quinto e deu números finais a partida. 

Foto: Bruno Borges

Fonte: Lúcia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/CBFS